lixos pós jogo d Copa

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO

As igrejas tem oferecido este apoio ajudando as famílias nos resgates do Usuário de drogas.



Estas remoções muitas das vezes são feita sem muito ferramenta!mais conquistando a confiança dos mesmos eles saem as ruas da cracolândia ,a remoção é feita de ônibus da própria igreja.e levado para clínica de recuperação.O procedimento de remover o paciente para uma unidade hospitalar é também conhecido como resgate. E, no caso, da dependência química este termo ganha um significado a mais, bem próximo ao literário, pois o procedimento poderá resgatar uma vida perdida para as drogas, trazer um filho de volta para uma mãe, um marido para uma esposa, um pai para um filho.

Porém, assim como outras vivências relacionadas à doença, o momento da remoção de um dependente químico é bastante doloroso para ambas as partes – ele e a família.
Segundo o terapeuta especialista em dependência química Dr. Rusemberg , que já participou de diversos procedimentos de remoção, a equipe do resgate costuma utilizar um método que se inicia com uma conversa, um diálogo cujo objetivo é convencer o dependente de que a decisão foi tomada, de que ele será removido de qualquer forma e que, sendo assim, é melhor que seja de uma forma amena para todos.Muitos, nesta hora, tentam convencer a família a voltar atrás, por isso, os socorristas que compõem a equipe sugerem que os familiares fiquem mais afastados e que estejam preparados para este tipo de manipulação. Outros se convencem e acompanham a equipe sem causar dificuldades.
Porém, existem aqueles casos extremos em que o dependente não aceita a internação, fica agressivo e precisa ser contido. A equipe, preparada para este tipo de situação, tem alternativas para a contenção, incluindo a aplicação de sedativos por parte de um médico que faz parte do grupo e está presente no momento.Para a família, é importante a orientação para manterem-se firmes, certos da decisão tomada, e procurarem não envolverem-se emocionalmente com o momento, procurando focar nos fins e não nos meios. "A intervenção não é um castigo, mas um procedimento médico que possibilita o resguardo da saúde do dependente nos aspectos mental, físico e emocional", relembra Dias.

O que é importante quando a família contrata uma empresa de resgate é que ela seja o mais verdadeira possível na transmissão das informações solicitadas pela equipe, pois elas farão toda a diferença. É preciso saber se o paciente é agressivo, se usa armas, se tem envolvimento com o tráfico, se estará sozinho no momento da intervenção, com que frequência usa drogas, que tipos de drogas utiliza, se toma medicamentos, se tem complicações clínicas, se está debilitado, se já foi preso, se já passou por outras internações e remoções, entre outras informações que serão utilizadas para compor a estratégia do resgate e a composição da equipe indicada para o trabalho.Dias alerta que, em muitos casos, as famílias desconhecem parte do histórico do uso e não tem todas as informações necessárias, mas, muitas as têm e as omitem por vergonha. "Isso pode ser perigoso para o dependente, para a família e para a equipe", explica o especialista.
Por outro lado, a família deve também buscar informações sobre a empresa contratada, se trabalha com socorristas, enfermeiros e médicos e, principalmente, se tem conhecimento do comportamento relacionado à dependência química para fazerem deste momento o menos traumático possível para todos e com resultado concreto que é remover o paciente para um local de tratamento adequado.

A igreja fica localizada na Av, Lins de Vasconcelos,2311 -Vila Mariana SP


A outros grupos de resgate e clínicas como é realizado na  igreja do evangélico Pleno em Cristo
IGREJA JARDIM CIDADE PIRITUBA
RUA:COMENDADOR FEIZ ZARZUR,1278
PROX. RAIMUNDO PEREIRA DE MAGALHÃES


Ainda temos INSTITUTO MANASSÉS:QUE VEM REALIZANDO UM BELISSÍMO TRABALHO!
Há quinze anos surgiu no coração de um homem uma vontade muito especial em relação aos jovens. Este homem, pastor MANASSÉS, sentiu a necessidade de ajudar as pessoas e fundou a Instituição Social Manassés, que realiza um trabalho muito importante, de recuperar jovens do submundo das drogas. Este é o objetivo da instituição, cujo empenho é para a recuperação dos que desejam se libertar da dependência química.
É com a palavra de Deus, um tratamento adequado e o desejo daqueles cuja vida tornou-se insuportável devido a esses males, que procuramos trazer, a verdadeira libertação. Na instituição Manassés os residentes passam por um processo de reabilitação, recuperação, conscientização, reinserção social e utilizam métodos naturais e seguros para o tratamento.
A Instituição Social Manassés possui um alto índice de resultados positivos, o que impulsiona a continuar com um trabalho que confirma a fé de que em Deus tudo é realmente possível. A Instituição existe porque alguém se preocupou, trabalhou e perseverou. Mas o amor o faz vencer todas as barreiras e hoje é líder e responsável por todo este trabalho humano, onde conta com cerca mil pessoas e mais de 21 unidades espalhadas pelo Brasil.
São Paulo – SP Rua Silvestre Ventura, 111 – Jardim Jaqueline – CEP: 05549-290
Telefones: (11)NoSkype 3931-5597 / (11)NoSkype 4508-5597 / (11)NoSkype 3781-9445               
(19)3383-3301/ 3044-1016
Rua Gonçalves Cezar, nº 393 jardim Guanabara CEP: 10073-230 Campinas São paulo
CEP:13073-230

Nenhum comentário:

Postar um comentário