lixos pós jogo d Copa

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

GESTÃO COM EXCELÊNCIA




Os  Segredos de uma Gestão bem Sucedida,principalmente em uma Empresa Familiar

A estátistica constata que agrande maioria das empresas no Brasil e no mundo é considerada familiar,desde grupos de grande porte aos pequenos negócios.

De acordo como uma pesquisa realizada recentemente pela Unisescon,em parceria com a Trevisan Escola de Negócios,80% das organizações de serviços contábeis preocupam-se em planejar a sucessão de gestão e em preparamos sucessos.

Dentro de uma empresa familiar,saiba separar o pessoal do profissional,todos os assuntos relacionados ao pessoal,tem que ser discutido fora do ambiente de Trabalho,veja bem a seleção de pessoas que você almeja agregar na sua empresa ,no seu setor,organização é muito importante,escolheu,selecionou,veja a quantidade certa no quadro funcionário para não inchar sua folha de pagamento e da Empresa que você trabalha. Evite disperdicios,organize os horários de cada funcionários.funções sempre com planilhas prontas para serem entregues a cada um dos seus funcionários ,sabendo suas funções não poderá questiona-las quando lhe for solicitada.

O respeito a hieráquia é um fato muito importante,exemplo de empresa família onde o sócio é da família,saiba como separar e deixar claro quem exerce cada função,mesmo que o majoritário venha lhe pedir outra função que não seja do seu setor,procure o outro sócio e fale sobre a solicitação do mesmo.para não criar conflitos entre eles e isto  venha lhe prejudicar.

Ao saber qual de cada um dos sócios e suas funções que exerce cada um você poderá,delegar aos seus funcionários as tarefas que lhe for delegadas.

Relacionamento:é muito importante você manter um bom relacionamento inter pessoal com cada um dos seus funcionários,lembre-se que funcionário satisfeito ele é muito produtivo,respeite,procure ouvi-lo quando não se sentir bem em um determinado dia.Autoridade é dada sem agressões,não precisa mostrar ao funcionário quem manda,pois isto ele sabe muito bem,e não é com autoritarismo que você vai conseguir respeito! em suas reuniões procure expor tudo que você analisou no período de trabalho,é necessário se reunir ao menos uma vez por semana ,para que sejam tiradas as dúvidas,acertar os erros e corrigi-los não deixe passar no momento que aconteceu um erro grave!pois isto pode acarretar problemas mais sérios ou até mesmo seu cargo.corrija-os imediatamente,acertando, será um dos motivos em pauta da reunião,  anote tudo que aconteceu durante durante a semana.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário