lixos pós jogo d Copa

sábado, 2 de fevereiro de 2013

CPF


 A maneira mais simples de tirar seu CPF, jovens com mais de 16 anos agora pode fazer seu CPF gratuitamente e sem sair de casa,pela internet .Desde agosto a Receita Federal viabiliza esse serviço,que já vinha sendo anunciado desde 2010.É muito simples e rápido:basta entrar no site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br)clicar no item CPF,e em seguida,em "(inscrição de CPF na internet) . Entre os dados solicitados,está o número do título de leitor-motivo pelo qual a idade mínima de 16 anos,quando os jovens já podem começar a votar.Ao final da inscrição,é gerado o número do CPF e o comprovante.

 Vale lembrar que a forma antiga de se tirar o CPF continua valendo-para qualquer idade,inclusive recém -nascidos.é só comparecer a algum banco público(como correio,poupa tempo e bancos)mais é preciso pagar r$5,70.Quem tem menos de 16 anos contudo,pode conseguir a gratuidade recorrendo ás entidades conveniadas em alguns estados(veja listagem também no site da Receita).

Também pelo site você poderá consultar sua situação e restrições no SC PC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)... acesse
http://www.boavistaservicos.com.br/consumidor-positivo faça seu cadastro e siga as instruções.Se ao tentar o cadastro você encontrar uma mensagem de erros verifique se seu computador é internet explore,e instale o google chrome.Pós este procedimento você receberá um código de indentificação via e-mali e celular,coloque e já ficará ativo seu cadastro.Simples e fácil!!!e totalmente gratuito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário