lixos pós jogo d Copa

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

AUTISMO







   "AS VEZES ,PERCO A PACIÊNCIA.MAIS MEU AMOR POR ELE É MAIOR DO QUE AS LIMITAÇÕES "  depoimento de uma mãe.

O Victor foi um filho muito desejado,fiquei grávida com 4 anos de casada,o primeiro filho é sempre uma expectativa muito grande! uma experiência única! e foi ai que veio o inesperado! aos 2 anos e 3 meses esperávamos o balbucio ,ou algumas palavras que disse-me que eu de fato era mãe! um mama e nada!e foi quando observamos movimentos repetidos ao ver um programa na TV que lhe chamava Atenção,muito eufórico ,só gesticulava era uma forma de se expressar,repetidamente com palmas,e nem um som que saísse de sua voz,ao perceber a carência de qualquer gesto ao solicitar algo,nós recorremos a otorrino,para verificar se sua audição estava prejudica ,tudo normal,foi encaminhado para o neurologista,e foi meu fundo de poço!o neurologista deu o diagnóstico até então desconhecido pra mim. Sai do consultória aflita !sem saber o que me esperava ,dei a notícia ao pai,que o chão se abriu diante dele!pois ele tinha noção do que se tratava,e foi quando fiquei sabendo . Fiquei perdida.revoltada,desorientada e com medo do futuro.Confesso que alguns muito desses sentimentos foram superados.Mas procuro educa-lo na medida do possível.Ás vezes,perco paciência e o controle.Mas o meu amor por ele é maior do que as dificuldade.e venho lutando há quinze anos por uma melhora,quanto a sua maior dificuldade que é alfabetização. já interage,sempre foi muito carinhoso,aceita afeto,e gosta de retribuir,sua memória é fantástica!ele sabe exatamente onde se coloca tudo! gosta muito  de musica,atualmente de musica gospel,assiste os programas evangélica onde o acalma quando estar agitado.Tenho feito o que posso e um pouco mais ,pois pelo neurologista só a fonoaudiologia e escola inclusiva era o suficiente mais fui além busquei equoterapia onde dá mais estimulo a concentração para as outras atividade, o contato com o animal(Cavalo)o acalma,nesta terapia ,já os demais animais ele tem medo.tais como:cachorros e gatos. 

 Quando vem a mente o transtorno de autismo ,muitas pessoas se lembram das característica do personagem do ator Dustin Hoffman em Rain Man:olhar distante,pouco traquejo para interação social,memória e raciocínio matemático excepcionais,problemas de linguagem,padrões e comportamentos repetitivos e obsessivos.Embora a ligação entre autismo e inteligência acima da média seja mais um mito do que propriamente verdade,as outras marcas mostradas desse distúrbio crônico,sem cura para medicina,cor responde a realidade.Dividido em três tipos-autismo clássico,Síndrome de Asperger,mais brando que o primeiro,e autismo atípico,que com partilha apenas parte dos traços do perfil clássico,o transtorno do espectro autista traz desafios diários tanto a seus portadores quanto aos familiares,profissionais.  No entanto,uma grande variedade de tratamentos,incluindo educação e programas comporta mentais,pode ajudar a melhorar os sintomas e convívio cotidiano.

                                        Estamos Sempre Atentos as novidades da Ciência

Recentemente o humorista Jô Soares teve a perda do seu filho ,que tinha o diagnostico de autismo ,segundo o apresentador, seu filho desenvolveu muito, tocava piado muito bem, tinha um estúdio de música, mais estereotipias ainda eram muito forte , ele repetia músicas por varias vezes, ate mesmo um dia inteiro, isto irritava o humorista. Jô Soares falou pela primeira sobre a morte do filho neste sábado, 1º, em comunicado enviado ao EGO : "Rafael foi um menino muito especial, que veio ao mundo para nos ensinar tanta coisa. Devido ao autismo, permaneceu um menino. Nosso menino. E, nesses 50 anos, como nos ensinou... a mim e a Teresa. Ele já estava lutando, com a serenidade dele, há mais de um ano. E agora chegou o momento da passagem. Tenho certeza que ele viveu plenamente, da forma dele, o tempo que esteve conosco".


Nova Técnica

Uma nova descoberta fará pais guardarem os dentes de leite dos filhos. Pesquisadores brasileiros informaram que a polpa dos dentes ajuda a criar células-tronco que podem dar origem a qualquer outra do corpo humano.Portal Educação, Ronaldo de Jesus Costa, há uma observação muito importante sobre a pesquisa, que é a questão da tendência da célula a se diferenciar em um tipo celular, ou seja, a questão da memória. “Se tende para um lado, então não seria bem uma célula tronco embrionária. Por isso, deixar de lado a ideia de utilizar embriões inviáveis para obtenção ainda é cedo, mas a possibilidade de utilização de células do tecido nervoso é muito promissora, uma vez que é um tecido com taxa de regeneração tendendo a zero”, explica Costa.

O Instituto de Desenvolvimento do Esporte, Educação, Inclusão, Arte, Cultura e Sustentabilidade (Ideeia), organização não governamental (ONG) em São Paulo, unirá esporte e inclusão social, com a Corrida e Caminhada Autismo & Realidade pela Conscientização. O evento, marcado para 3 de abril, tem o apoio da prefeitura de São Paulo. As inscrições estão abertas até 27 de março e também são oferecidas vagas para pessoas com deficiências físicas e mentais. Os interessados podem participar da corrida de 8 km, da caminhada paga de 4 km ou da caminhada gratuita de 4 km. As duas primeiras terão o valor da inscrição (R$ 40,00 por pessoa) revertido ao instituto. Para participar é necessário ter no mínimo 16 anos. As inscrições devem ser feitas pelo site www.ideeia.org.br.

Um comentário:

  1. Você alguma vez já pensou como Deus escolhe as mães das crianças especiais? Eu já...
    Uma vez visualizei Deus pairando sobre a Terra, selecionando seu instrumento de propagação com um grande carinho, e compassivamente.
    Enquanto observava, Ele instruía seus Anjos a tomarem nota em um grande livro:
    - Para Beth, um menino. Anjo da Guarda, Matheus.
    - Para Miriam, uma menina. Anjo da Guarda, Cecília.
    - Para Regina, gêmeos. Anjo da Guarda Geraldo, ele já está acostumado.
    Finalmente, Ele passa um nome para o Anjo, sorri e diz: dê a ela uma criança deficiente.
    O Anjo, cheio de curiosidade, pergunta: porque ela, Senhor? Ela é tão alegre!
    - Exatamente por isso, diz Ele. Como eu poderia dar uma criança a uma mãe que não sabe o valor de um sorriso? Seria cruel...
    - Mas será que ela vai ter paciência?
    - Eu não quero que ela tenha muita paciência - disse Deus - porque aí ela se afogará no mar da autopiedade e desespero. Logo que o choque e o ressentimento passarem, ela saberá como conduzir-se. Eu a estava observando hoje. Ela tem aquele forte sentimento de independência.
    Retrucou o Anjo: - Ela terá que ensinar a criança a viver no seu mundo e não será fácil. Além do mais, Senhor, acho que ela nem acredita na Sua existência.
    Deus sorri, e diz: - Não tem importância. Eu posso dar um jeito nisso. Ela é perfeita. Possui o egoísmo no ponto certo.
    O Anjo engasgou. - Egoísmo? E isso é, por acaso, virtude?
    Deus acenou que sim e acrescentou:
    - Se ela não conseguir se separar da criança de vez em quando, ela não sobreviverá. Sim, esta é uma mulher que abençoarei com uma criança menos perfeita. Ela ainda não faz idéia, mas ela será, também, muito invejada. Sabe, ela nunca irá admitir uma palavra não dita, nunca considerará um passo como uma coisa comum. Quando sua criança falar “mamãe” pela primeira vez, ela pressentirá que está presenciando um milagre. Quando ela descrever uma árvore com um pôr-do-sol para seu filho cego, ela verá como poucos já conseguiram ver a minha obra... eu permitirei ver claramente coisas como ignorância, crueldade, preconceito e a ajudarei superar tudo. Eu estarei a seu lado a cada minuto de sua vida, porque ela estará trabalhando junto comigo.
    - Bom - disse o Anjo - e quem o Senhor está pensando mandar como Anjo da Guarda?
    Deus sorriu;
    - Dê a ela um espelho. É o suficiente."

    ResponderExcluir