lixos pós jogo d Copa

sábado, 2 de fevereiro de 2013

IPTU E IPVA formas de PAGAMENTO




                  O mês de Janeiro sempre assim muitas contas para pagar e como administra-la?

Impostos como IPTU e IPVA .Municípios e estados preveem descontos para pagamento antecipado com cota única.Porém,sempre surgem a dúvida se vale a pena optar por esse desconto,considerando que você pode deixar o dinheiro investido.Cada estado e cidade fixa um percentual diferente de desconto.

 Em 2014,os descontos para pagamento á vista do IPTU foram de 7% para cidade do Rio de Janeiro e 6% para São Paulo.Nós dois casos,valeria mais a pena aproveitar o desconto,porque,para que o investimento ao longo de período em que se fizesse o pagamento parcelado- dez meses-fosse vantajoso,seria preciso que o consumidor investisse o dinheiro em aplicações que rendessem cerca de 17,46% ao ano(1,35% ao mês).O que será muito longe da realidade da média das aplicações financeiras atualmente.

Em relação ao IPVA, o mesmo ocorre.Embora os descontos previstos para pagamento á vista nas grandes capitais,sejam bastante diferentes (10% e 3%,respectivamente),nas duas cidades Rio de Janeiro e São Paulo ,é melhor optar pelo desconto,caso o contribuinte tenha o dinheiro disponível,já que se o dinheiro fosse investido precisaria ter um rendimento médio mensal de 5,44% ou rentabilidade anual de 3,7% ao mês ou 54,65% ao ano em São Paulo ,logo,em todos os casos para pagamento do IPTU ou IPVA no Rio e São Paulo,vale mais fazer o pagamento á vista. Agora você também pode utilizar suas milhas para pagamento do IPVA ,vendendo elas.
      Pelo calendário do IPTU, que este ano chega com um aumento de 5,85%, o pagamento poderá ser feito em até dez parcelas (entre fevereiro e novembro). Quem optar pela cota única, terá prazo até os dias 10 (para os carnês com finais 0 a 5) e 11 (finais 6 a 9) de fevereiro.
IPVA em três parcelas.

 Já em relação ao IPVA, o motorista que abrir mão do pagamento de cota única poderá parcelar a dívida em três vezes. Os prazos variam entre o próximo dia 22 (placa final 0) até 19 de fevereiro (final 9).
A reboque do IPVA vem a vistoria anual do veículo. O prazo, nesse caso, é maior: se estende até 31 de outubro (final 0). O Detran, no entanto, informa que os motoristas com multas pendentes só poderão fazer a vistoria quitando os débitos ou caso seu recurso junto ao órgão ainda esteja aguardando julgamento. Quem perdeu o prazo para recorrer da multa e não pagou não poderá fazer a vistoria.
   Quem se beneficio deste programa aqui em São Paulo se deu bem,Os usuários cadastrados na Nota Fiscal Paulista  para reservar os créditos para abater ou quitar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário