lixos pós jogo d Copa

sábado, 2 de fevereiro de 2013

SAÚDE BUCAL



                                                                Saúde Bucal


Dentes sensíveis como meu?  Separei alguns cremes dentais com preço acessível e ajuda a combater com eficácia seu problema de sensibilidade.


Eu não conseguia tomar um sorvete ,consegui resolver sem gastar os tubos de dinheiro,descobri que basta mais barata é,praticamente,a melhor em todos os aspectos veja:

Apenas um Rótulo orienta com clareza

A sensibilidade dentária mais é que a sensação de dor provocada pela exposição da dentina ,ou seja, quando o dente está sem esmalte que o protege. A superfície dos nossos dentes é tão porosa quanto a nossa pele; se esses "poros" não estiverem fechados, o dente fica mais suscetível a esse tipo de problema. O mecanismo de ação dos produtos que foram testados é geralmente baixo em conteúdo de agente abrasivo- assim, a limpeza dos dentes é feita sem danificar o esmalte que o protege.

Em relação ao rótulo, o único produto que cumpriu todos os requisitos que foram avaliados foi sensodyne original.As duas pastas Oral-B não divulgaram o numero do lote.E os três produtos da Colgate não informaram a data de fabricação,assim como o Sensodyne rápido Alívio,porém,como cumpriram todos os requisitos,foram bem avaliados.Outra avaliação importante foi o teor de Flúor,que reforça o esmalte,reduz o risco de cárie  dentária e também diminui a hipersensibilidade dos dentes.De todas as pastas avaliadas,apenas a sensodyne Original não toninha flúor. A Sensodyne rápido alívio,por sua vez, apresentava uma concentração próxima a usada para pasta de dentes de criança. E os cinco cremes dentais têm uma concetração entre 0,14% e 0,15% que é o limite autorizado para este tipo de produtos.

Pastas não agressivas á saúde

 Apesar do nome complexo,o exame de citoxicidade é simples e importante para definir se uma pasta de dente será agressiva á mucosa bucal,que é a primeira camada protetora da boca.Após o uso do produto por voluntários,foram medidos o impacto das pastas nessa camada de pele.Para todas as amostras testadas,a concetração foi 30% e o tempo incubação foi de uma hora.De acordo com as condições experimentais realizadas,os produtos Colgate Total 12,Colgate Sensitive Original,Oral-B,Pro-Sensitive,Sensodyne Rápido Alívio e Sensodyne Original foram considerados os menos agressivos.Já Colgate Sensitive Pro-Alívio mostrou um impacto Médio nas células bicais e Oral-B Pró Saúde foi o que teve interferência. Apesar disso,o resultado foi considerado aceitável.

Todos estes produtos teve uma boa avaliação dos dentistas e os voluntários tiveram bons resultados em 28 dias os usuários tiveram resultados fantásticos com aceitação ao frio e ao quente.

um detalhe o sabor do produto interfere na avaliação, a que obteve a melhor avaliação do Dentistas, a Colgate Sensitive Original e  Oral B- Pró Saúde obtiveram avaliação máxima!!!

COLGATE TOTAL 12 profissional Sensitive

Teve o melhor resultado do teste e também a melhor média de preço

R$3,53 a R$6,49 (referente a embalagem de 70grama)

                                                           HÁLITO AGRADÁVEL

De acordo com Associação Brasileira de Halitose, o mau hálito não é culpa de problemas no estômago. Em mais de 90% dos casos, ele tem origem na boca. Por isso, a higiene bucal é essencial . Escove sempre os dentes e , inclusive, a língua. E use antissépticos bucais, exceto os á base de álcool, substância que pode prejudicar as mucosas. Outra dica três horas, porque ficar muito tempo sem comer traz o mau hálito. O ressecamento bucal também predispõe ao problema. Por isso, beba muita água e evite alimentos que contribuam para ressecamento da boca(muito salgados, quentes ou condimentados).
                                                         
                                          O LASER VEIO REVOLUCIONAR ÁREA ODONTOLOGIA,
TANTO SERVE PARA CLAREAMENTO INSTANTÂNEO , COMO ACABAR COM CÁRIE INDOLOR

A aplicação do laser pode ser feita a intervalos de seis meses e, além de prevenir as cáries, reduz o nível de dor e o estresse associados ao tratamento convencional, que é feito com canetas de alta rotação, o temido "motorzinho" dos dentistas. É o que afirma Regina Guenka Palma-Dibb, 41, professora do departamento de odontologia restauradora do campus de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).
A cárie de raiz, de acordo com a pesquisadora, acomete mais os adultos porque, com o passar dos anos, a gengiva diminui e deixa a raiz exposta. "Como a raiz não tem esmalte para se proteger, ela se torna suscetível à cárie", afirma.
Outra vantagem da utilização do laser, segundo a professora, é que a evolução da cárie se dá de forma mais lenta, o que evita a necessidade de intervenção. Dependendo da extensão da lesão, os dentes atingidos precisam ser extraídos.
Apesar do benefício, o uso do laser ainda não é de uso corrente porque, segundo ela, precisa de autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Além do registro, o serviço deve ter autorização da Vigilância Sanitária de onde estiver instalado.
  Nesta pesquisa realizada pela USP.A pesquisa também comparou os resultados do emprego do laser em cárie no esmalte e na dentina (região abaixo do esmalte que cobre a polpa dentária) em relação aos tratamentos tradicionais, feitos com flúor e selante, uma resina aplicada no esmalte. Os testes foram feitos em dentição de leite de cerca de 70 crianças.
Em lesões no esmalte, ou seja, na região mais superficial do dente, a conduta convencional é o uso de flúor, a cada três meses, ou a aplicação do selante, que requer manutenção permanente.
O laser, nesse caso, é usado num intervalo maior, de seis meses, e retarda a evolução de cáries, que reaparecem quando o selante apresenta microfissuras, decorrentes da mastigação. Essas irregularidades no esmalte favorecem o acúmulo de resíduos e, por tabela, o surgimento da cárie.
Quando a lesão do dente ultrapassa o esmalte e atinge a dentina, a vantagem do laser em relação ao uso de brocas é que, dependendo da profundidade, é dispensada a anestesia, o paciente sente menos dor e não há o ruído amedrontador dos "motorzinhos". O laser, segundo a pesquisadora, emite um som semelhante ao do estalar de pipocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário