lixos pós jogo d Copa

sábado, 2 de fevereiro de 2013

CADEIRINHA PARA CARRO






                                                                   A biblias diz: vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo. Marcos 13.33

Na hora de comprar um carro ,a maioria dos consumidores brasileiros busca um belo design,conforto e motor potente.deixa itens de segurança.como Airbab,em segundo plano.Mais essa mentalidade vai mudar,já que que se tornará obrigatório para todos os carros novos partir de 2014,antes no Brasil era considerado opcional de luxo! A mudança atende a uma resolução do conselho nacional de trânsito(contran),publicado em 2009,que determinou a instalação do airbag de forma gradativa em carros de passeios que transportam até oito passageiros e/ou veículos de carga com menos de 3,5 toneladas.Eles deverão sair de fabrica com dispositivo já instalados em Janeiro agora já foi contatos que 60% dos carros deverão sair de fábrica com equipamento.Nos países Europeus,é comum os carros terem o dispositivo,a Citroen em alguns de seus carros possui até 4 airberg como caso do picasso C4,O sistema do Aribe funciona através de sensores localizados na aparte da frente do veículo,que ativado pela força gerada por uma colisão frontal que nos casos dos carros da citroen possui até lateral de airberg .

Outro item obrigatório é uso da cadeirinha,a criança com até um ano de idade devem ser transportadas em bebês-conforto.Já aquelas entre 1 e 4 anos precisam andar de carro sentadas em cadeirinhas de segurança,enquanto as maiores,com idade entre 4 e 7 anos e meio,necessitam usar o booster,também conhecido como assento de elevação,quem for flagrado transportando criança sem o dispositivos de segurança pagará multa de R$ 191,54 e perdera sete pontos na carteira.

                                       Instalação adequada para a Cadeirinha

Antes de compra-las tente acomoda-las no banco traseiro,para ter a certeza que ela se encaixa certinha no banco traseiro do seu veiculo .Tente prender ao cinto de segurança de maneira correta. As Cadeirinha especificas para crianças de 13 quilos devem ser colocadas de costa para o movimento do veiculo, que evita lesão em uma batida frontal. é importante que a tiras fiquem na altura do ombro do bebê ,ou levemente abaixo do corpo levemente ajustado com um dedo de folga. Essa ultima dica para os menores com 9 a 25 quilos, embora a cadeirinha deva estar voltada pela frente presa ao cinto de três pontos .Já as crianças de 15 a 36 quilos no assento de elevação (booster).Assim ,o cinto de três pontos passa pelos locais corretos do corpo(sobre os quadris e ao centro do ombro e do peito). Siga sempre as instruções que vem sempre no manual de instrução de cada fabricante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário