lixos pós jogo d Copa

sábado, 2 de fevereiro de 2013

VIDA SAUDÁVEL !!!!




                                  VIDA SAUDÁVEL APÓS OS 75 ANOS COMEÇA AGORA!

Aposte em um estilo de vida saudável pode prolongar a vida,de acordo com um estudo realizado na Suécia,entre 1987 a 2005,envolvendo 1810 idosos com mais de 75 anos.Durante os 18 anos do estudo, 92% dos participantes faleceram, metade com mais de 90 anos.Entre os 8% restantes, havia mais mulheres, com grau de instrução elevada,estilo de vida saudável, melhor integração social e participação em atividades de lazer.

  Outros dados do estudo dão dicas de como de como se atingir a longevidade.Metade dos fumantes morreram um ano antes dos não fumantes. Entre as atividades de lazer,o exercício foi o mais associado á maior quantidade de anos de vida:os ídosos que nadavam mais dois anos do que os sedentários.
 A sobrevivência média dos idosos com hábitos de vida saudáveis,que praticam uma atividade mais longa.O perfil de baixo risco influenciou até os idosos com mais de 85 anos portadores de doenças crônicas:eles faleceram quatro nos mais tarde ,em  média.

                                                     Alimentação  um grande Aliado




Muito se fala que uma boa alimentação diminui os riscos de doenças cardíacas.Será verdade?

Cientistas da Faculdade de Medicina Baylor,no Texas,comprovaram que sim.Eles avaliaram a qualidade da dieta de cerca de 19 mil adultos e coletaram dados de saúde,como peso,percentual de gordura,pressão arterial,nível de colesterol e fatores de risco cardiovasculares.Resultado: aqueles que seguiram uma alimentação mais saudável mostraram ter menos excessos de peso  ou obesidade(incluindo a perigosa gordura abdominal),pressão arterial elevada,síndrome metabólica e diminuição do colesterol  HDL(o bom colesterol)-fatores de risco para doença cardíacas.Mais um incentivo para você caprichar no que  coloca no prato.
                             


comer mais fibras ,dormir melhor, sorrir  e fazer sexo também favorecem a longevidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário