lixos pós jogo d Copa

quarta-feira, 10 de abril de 2013

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO E SEUS CUIDADOS


                                                    Como Evitar doenças  


       Quem tem gato ou cão em casa talvez já tenha apelado para coleiras antiparasitárias para prevenir e afastar pulgas e carrapatos.Embora sejam bastante comuns e estejam á venda livremente em pet shops e supermercados elas podem esconder uma ameaças as crianças: o risco de intoxicá-las. Na França ,por exemplo,várias marcas dessas coleiras já foram proibidas. Entre elas , as que contem as substâncias inseticidas diazion, tetrachlorvinphos ou propoxur- as quais também estão  presentes nos produtos á venda no Brasil. O problema é que não raro crianças adoram ficar agarrando os pets, ás vezes até dormindo com eles.Mas, de acordo com as autoridades francesas, o contato direto repetido e prolongado das crianças com o bichinhos de estimação que usam essas coleiras pode vir a fazer com que as substâncias prejudiquem os seres humanos, afetando o sistema nervoso central.
        Como no Brasil não existe essa proibição, acreditamos que o ideal é ter prudência. Assim, famílias com crianças devem conversar com o veterinário para , juntos, buscarem um método de combate ás pulgas e aos carrapatos que não coloque a saúde dos filhos em risco. Mas ,se ainda assim você quiser continuar apostando nessas coleiras, antes de compra-las leia atentamente a embalagem para ver se alguma substâncias citadas se encontra na formulação . Evite- as.

Os gatos já transmite determinadas doenças através das fezes, salivas e pelos são elas: 

*Toxoplasmose
* Dermatomicoses
* Sarna Sarcóptica
* Esporotricose
* Toxocaríase
* Ancilostomíase

Os Gatos são causam mais alergias que os cachorros devido uma proteína chamada glicoproteína , as principais doenças transmitidas é a asma. Uma única espécie que não produz esta glicoproteína é o gato siberiano. 
          

                Castração gratuita de cães e gatos em São Paulo (SP) 


A esterilização cirúrgica é tida como a única forma eficiente e segura de diminuir o problema dos animais em situação de risco, negligência ou abandono pelas ruas das cidades.

A prefeitura do município de São Paulo disponibiliza um eficiente programa permanente de controle reprodutivo de animais urbanos, tido como o maior do mundo: cada domicílio paulistano tem direito a até 10 (dez) castrações gratuitas, realizadas em uma pequena rede de clínicas particulares credenciadas.

A castração só proporciona benefícios aos animais e também aos seus donos!
 Em gatas e cadelas (retirada cirúrgica de útero e ovários), além de evitar as crias indesejadas,  é uma prevenção efetiva contra doenças que podem colocar a vida das fêmeas em risco. A mais comum é o câncer de mama, desencadeado pela ação dos hormônios femininos a cada cio (normalmente a cada seis meses nas cadelas e a cada três meses nas gatas). Previne também a pseudociese (gravidez psicológica) e a piometria (uma grave infecção uterina). 

Em machos, cães e gatos, a castração (retirada cirúrgica dos testículos) previne o surgimento de doenças como o câncer de próstata e elimina completamente a possibilidade de tumores nos testículos. Além disso, atenua ou interrompe comportamentos desagradáveis, como a demarcação de território com urina (principalmente em gatos) e a simulação do ato sexual nas pernas das pessoas (em cães). Machos castrados também ficam mais dóceis e menos propensos à fugas.

Campanha de castração gratuita do CCZ de São Paulo


ATUALIZADO EM SETEMBRO/2012
Se você mora na cidade de São Paulo pode castrar o seu cãozinho ou gatinho de graça! Cada pessoa tem direito a castrar até 10 animais gratuitamente!

O primeiro passo é fazer o cadastro e para isso você NÃO precisa levar o seu bichinho. Basta comparecer ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ou a uma das unidades do Suvis indicadas abaixo levando RG, CPF, comprovante de residência em seu próprio nome, carteira de vacinação de cada animal a ser esterilizado e o RGA (quem não tiver pode tirar na hora). Você receberá uma Guia de Encaminhamento para a Clínica Credenciada mais Próxima de sua Residência e você mesmo deverá ir à clínica (ou telefonar) para agendar a cirurgia em um prazo de 15 dias - depois disso a guia perderá a validade. Sem o agendamento prévio, as clínicas não realizarão a cirurgia. 

ENDEREÇOS PARA INSCRIÇÃO NA CAMPANHA DE CASTRAÇÃO GRATUITA DO CCZ SÃO PAULO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário