lixos pós jogo d Copa

quarta-feira, 29 de maio de 2013

DIAS DOS NAMORADOS




               COMO SURGIU A COMEMORAÇÃO DOS DIAS DOS NAMORADOS

                                     Já nos Estados Unidos e na Europa é comemorado no dia 14 de fevereiro em homenagem ao Padre Valentim, em Israel o feriado é reconhecido segundo a tradição durante os dias do segundo templo,é chamado como feriado do amor,antes seguia a tradição com tochas e fogueiras,hoje é costume enviar flores a pessoa amada.

                                       No Brasil quem introduziu em 1950 a celebração foi o publicitário João  Dória que fez a versão americana do Valem tines Day. A escolha do dias dos namorados foi o dia 12 considerado pelo comércio uma baixa nas vendas ,o publicitário teve a ideia para alavancar as vendas neste período, o dia 12 por ser um dia antes da comemoração dos Santo casamenteiro ,que a igreja católica reconhece.

                                         Os evangélicos comemoram aceitando o Amor !"porque Deus amou o mundo de tal maneira que Deu seu único filho ,para morrer em nosso lugar . e este amor é compartilhada entre o seu companheiro (a) com uma prova ,a" troca de presentes". 

                                            E o próprio Deus criou o homem para acabar com a solidão do  ser humano e diz: Não é bom que o homem viva só, E disse o senhor Deus:Não é bom que o homem esteja só:far-lhe -ei uma ajudadora idônea para ele.gênesis 2:18 .  

                                                       


                                       Esta data deve ser lembrada pelos casados principalmente ,relembrando os velhos tempos de namoro, regando a plantinha, compre uma presente para ele e para ela, leve para jantar, lhe traga flores ou até mesmo uma embalagem linda de chocolates, porque no Brasil esta data é sempre no inverno, faça um jantar a luz de velas ,ou com fondue de chocolate ou de queijos . seja bem criativo ou criativa, mulheres gostam de lingerie . Surpreenda! sempre gostoso reacender a velha chama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário