lixos pós jogo d Copa

quinta-feira, 23 de maio de 2013

GRIPE SUÍNA


              Nas altas temperaturas ou em baixa temperaturas surgem muitas bactérias uma delas sempre volta nestas épocas.


   Novo surto da doença, a gripe Suína tem alcançado vários lugares do mundo e principalmente no México, há indicio que a doença teve origem da criação do porcos, e fez varias vítimas fatais, hoje já foram oferecidas varias doses da vacina ao grupo de risco ,gestante criança e idoso, mais a prevenção maior da doença é simples ,evite o contato em superfície que tem muito volume de pessoas,ambiente fechado, banheiros coletivos, públicos, maçaneta,pois o vírus é facilmente localizado quando expelido nas fezes,ou no simples espiro.

Como o vírus é silêncios que vem mesmo antes da vítima saber e a primeira manifestação através de um espirro é o suficiente para alcançar outras vítimas a distâncias .

Nas igrejas é muito comum cumprimentar o irmão com beijos e abraços ,ai vem a contaminação, pois contato com as mãos dos irmãos ,pode ser transmitido a doença,escolas, podemos novamente voltar a rotina do álcool em gel na bolsa.

 No Brasil tiveram 657 casos com vítimas fatais, só no Rio 78 casos  ,por se tratar de um sintoma igual de uma gripe comum, é possível que não se leve tanto a sério ,como  o caso de gripe suína.Febre alta,não tente tratar em casa com medicamentos rotineiros ,procure um médico.Sempre em casos confirmados da doença ,e receitado Tamiflu, mais eficaz no combate a este vírus especificamente. As crianças menores de 12 anos sob prescrição médica.Pois pode ter reações adversas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário