lixos pós jogo d Copa

sábado, 8 de junho de 2013

SORRISO AJUDA NO METABOLISMO HUMANO



sorria Mais esta é a dica !

O sorriso aumenta a função imunológica e promove a rápida recuperação do coração.

metabolismo é o nome conferido ao conjunto de reações químicas que ocorre nas células. A partir dessas reações, o corpo converte energia obtida da alimentação em calor e trabalho, o que também acaba promovendo a degradação e síntese de nutrientes que serão direcionados para o funcionamento, crescimento e a reprodução de nossas células e pela continuação da vida. Além das condições de saúde do organismo, a prática de exercícios e os hábitos alimentares têm papel importante para o metabolismo, pois há alguns alimentos que aceleram e que atrasam o processo.

O bom humor é antes de tudo ,a expressão de que o corpo está bem, ele depende de fatores físicos. Uma pessoa bem humorada sofre menos,porque produz mais endorfina um hormônio que relaxa diz: o Clínico Geral da Universidade Federal de São Paulo.segundo o Dr. Antonio quanto mais bem humorado você está ,aumenta a endorfina e melhora seu bem estar,controla a pressão sanguínea melhora o sono e o desempenho sexual.
Participei de um grupo "turmada Alegria" no Rio de Janeiro e nós realizavam os trabalhos voluntários nos hospitais de câncer infantil, do Rio de Janeiro.Segundo os psicólogos daquele Hospital,após nossa apresentação ,as crianças tinham melhoras expressivas na recuperação!diminuindo a medicação e alguns casos até recebiam alta.A alegria também aumenta a capacidade de resistir a dor, graças a endorfina,vários estudos já comprovam isso. 
As igrejas deveriam realizar mais trabalhos como este, pois a lei assegura seu direito a lei 1252 assegura que :pratica livremente atos do culto particular o público.Mais uma ressalva siga o regulamento interno do hospital,respeitando os horários permitidos ,agende 
antes,e respeite o início e término do seu trabalho.

Na infância os especialista analisam

"Você só ri de algo quando o entende, então o motivo pelo qual (os bebês) riem dá indícios sobre seu entendimento", diz o médico.

Ele acredita que a habilidade infantil em achar graça de algo mostra que seu cérebro está se desenvolvendo.

Cadê?

O Projeto Baby Laughter (risada de bebê), que entrevistou pais em mais de 20 países, mostrou que brincadeiras de esconder o rosto são perfeitas para demonstrar um desenvolvimento cerebral fundamental: o que identifica que algo continua a existir mesmo quando você deixa de vê-lo.

Mas crianças muito pequenas não sabem disso - é por isso que bebês de seis meses de idade ficam tão surpresos com a brincadeira de esconde.

Na impossibilidade de ver a pessoa "escondida", eles acham que ela desapareceu - fazendo com que sua reaparição repentina cause risos.

Entre seis e oito meses de idade, a criança começa a entender que o adulto está apenas escondido. A brincadeira, então, vira a expectativa quanto à reaparição.

"Essa brincadeira é ótima. Diz respeito ao reaparecimento da mãe (aos olhos do bebê), mas também à comunicação compartilhada", explica Addyman. "É impossível não sorrir quando um bebê começa a dar risada com você, algo realmente valioso para desenvolver sua habilidade de interagir com outras pessoas."

Senso de humor

Um potencial elo entre riso e desenvolvimento de linguagem sugere que costumamos subestimar o senso de humor dos bebês.

"As crianças conseguem captar os ritmos de conversa através das piadas e de jogos", diz Addyman.

Por isso, risadas e sorrisos podem ser importantes ferramentas de comunicação para crianças antes de elas aprenderem a falar.

E até mesmo primatas costumam usar as risadas para interagir socialmente.

"Entre chimpanzés, o riso é usado sobretudo para brincar", explica Katie Slocombe, especialista em cognição da Universidade de York (Grã-Bretanha). "Quando um chimpanzé ri, isso parece estimular seu interlocutor a continuar a brincar - assim como faz um bebê tentando manter a atenção de um adulto."

Sendo assim, devemos tentar interpretar os significados ocultos por trás de cada risadinha? Addyman sugere cautela.

"Historicamente, costumamos projetar interpretações adultas sobre o que causa a risada dos bebês, e isso é um perigo constante neste tipo de pesquisa", diz ele.

"É preciso olhar para isso de maneira científica e em diversas idades, para realmente começar a entender o que está acontecendo com eles (enquanto riem)."







Nenhum comentário:

Postar um comentário