lixos pós jogo d Copa

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

INVENTÁRIO

   
                            EXISTEM DUAS FORMAS DE SE FAZER UM INVENTÁRIO

JUDICIÁRIO: Este procedimento ,só é feito quando o falecido deixou testamento,ou interessado são menores de 18 anos e incapazes ou ainda,quando não há consenso entre os herdeiros e sucessores no meu caso.

ESCRITURA PÚBLICA (INVENTÁRIO EM CARTÓRIO) Quando os herdeiros forem maiores e capazes e estiverem de acordo com a divisão legal dos bens deixado pelo falecido.

Escritura pública é mais rápido até 45 dias,existe diferença de valores também ,mesmo que pequena,quanto mais rápido você juntar documentos, é mais rápido através da escritura pública ,desde que seu caso se enquadre dentro dos requisitos da Lei n/ 10.705 de 28 de dezembro de 2000,o prazo para dar entrada no inventário é de 60 dias para não pagar multa equivalente a 10% sobre o imposto de transmissão ,mais multa de 20%.,para evitar isto não espere muito tempo,não espere que haja oposição e que a mesma não lhe forneça os documentos necessários ,procure juntar você mesmo.

              OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA DAR ENTRADA SÃO:

             - DOCUMENTOS PESSOAIS DO FALECIDO
             - CONJUGUE E DE TODOS OS HERDEIRO
             - CERTIDÃO DE NASCIMENTO,DE CASAMENTO
             - CERTIDÃO DE MATRICULA DO IMÓVEL OU SE O IMÓVEL NÃO TIVER SIDO 
                REGISTRADA O DOCUMENTO COMPROBATÓRIO DO VALOR VENAL DOS                       IMÓVEIS  ,CARNÊS DE IPTU .
             -CERTIDÃO DE INEXISTÊNCIA DE TESTAMENTO (CNB-PE)  PODE SER                 REQUISITADO POR SITE PELO ADVOGADO,OS FISCAIS E CERTIDÃO NEGATIVA CONJUNTA DA RECEITA FEDERAL E PROCURADORIA GERAL DA FAZENDA NACIONAL DA MESMA FORMA.TODOS PELO SITE PELO PRÓPRIO ADVOGADO.

                                             OUTROS BENS:

                     Veículos,extratos bancários e aposentadoria,junte -os 
                                           
                                                     ESPÓLIO

É o conjunto de bens que integra o patrimônio deixado pelo falecido e que será partilhado no inventario . O espólio responde por todas as dívidas do falecido.Ele é representado pelo inventariante e nos termos do artigo 991,I cod. este representar o falecido ativa e passivamente,em juízo ou fora dele. O prazo para liberação do processo estar sendo em torno no máximo dois anos... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário