lixos pós jogo d Copa

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

CARROS



UM CARRO MOVIDO A AR

Na era da sustentabilidade o desafio é combinar economia,eficiência e autonomia..e inovar é a regra o motor a ar, ainda visto como algo do futuro,já existe em alguns laboratórios ao redor do mundo.E aqui, na nosso País um e é movido a ar comprimido.O projeto é do engenheiro eólico Ronaldo Alves.O primeiro modelo fabricado em 1969 ,quando tinha apenas 11 anos.Assim,aperfeiçoado a crianção até o presente,desenvolveu um motor a ar comprimido utilizando com base no original. O motor a ar comprimido 
também elimina outros componentes,baixando drasticamente os custos com manutenção"se o motor não tem carburador ,não tem velas,não tem a bomba d'água,não tem radiador,então o custo reduz.O nosso motor tem 48 cavalos,podendo chegar a uma autonomia de 400 a 500 Quilômetros.
Outra opção usar o gerador de energia eólica ,para recarga da bateria,

O sonho de ter um carro um carro assim que não polua o meio ambiente não pode estar distante,pois as pesquisas ás mãos do consumidor leva tempo,mais tudo indica que o caminho dos carros movidos á energia cada vez mais limpa e sustentável não deva ser tão distante.

Enquanto os desafios não são vendos vamos tentar analisar a segurança do carros já existentes no mercado: A preocupação tanto dos fabricantes quanto dos usuários é com a segurança , e os itens analisados em pesquisas realizadas, foram encontrados algumas falhas a analise feita conforme os requisitos do IBGE considerando altura e peso médio do Brasileiros 1.72 e 70 kg nos itens ergonômicos,como bancos e espelhos retrovisores, levando em conta o nível de influência dos acessórios na direção,foi analisada minuciosamente o movimento e deslocamento dos olhos e movimento para acionar ou ajustar o acessório,e o retorno á posição inicial. Kia Cerato e Ford Fusion foram os melhores do teste.Já Hyundai Elantra, o pior. Botões no painel tiraram a atenção ,o acionamento dos vidros, em 100% dos casos, pode ser feito diretamente no apoio de braço da porta do motorista,não oferecendo dificuldade.Mas, em três casos acionamento não era one touche (com um toque),fazendo com que o motorista mantivesse por mais tempo uma das mãos fora do volante.A regulagem dos retrovisores é elétrica,mais o Toyota Corola foi o único que atrapalhou o motorista,pois seu acionamento está no painel de instrumentos.Na regulagem do ar condicionado,apenas um veículo facilitou mais a vida dos condutores(Citroen C4 Pallas). O Mistsubishi Lancer é o único que não possui sensor de chuva,e fez com que o motorista tirasse os olhos)para acionar o limpador de para-brisa. E em relação ao acionamento da seta, é necessário retirar as mãos do volante em todos os veículos.


A justar o assento é importante a altura do assento do motorista em relação ao assoalho pode gerar uma pressão nos joelhos,por isto ,fazer esse ajuste é necessário para evitar lesões nessa região.Entretanto,somente Fusion e o Azera possuem esse recurso de forma satisfatória,e nem precisamos lembrar que os carros populares deixam a desejar nesse quesito. As portas de todos os veículos travaram ao atingir uma velocidade entre 14 a 25 km/h.A única exceção foi o Mitsubishi Lancer,cuja ausência do mecanismo exigiu do motorista um deslocamento lateral par ao alcance e o travamento das portas traseiras - e o porte físico de quem dirigiu fez toda diferença.


*1- Antes de qualquer coisa ,ajuste o banco do motorista e os espelho retrovisor.Adquira esse hábito até fazê-lo automaticamente.
* 2-Ao comprar um automóvel ,leve em consideração se ele será conduzido por mais alguém.Se isso ocorrer, é natural que o motorista da vez ajuste a posição dos bancos e retrovisores.Então,quando mais automatizado esses acessórios forem,melhor.
*3-Se optar por veiculo que não possua regulagem de retrovisores esternos automatizada,antes da decisão final faça a regulagem manual- dependendo da sua estatura e do seu porte físico,ela terá influência direta na dirigibilidade. 
4- Para ajustar o banco do motorista, sua coluna deverá estar totalmente em contato com encosto do assento. Isto não só evita a tensão muscular, como também reduz o risco de deslizamento sob o cinto de segurança em uma colisão. O apoio de cabeça deve ser posicionado até que a linha dos olhos fiquem na metade do encosto- em caso de acidente, ele absorverá o impacto com maior eficácia.
5- Medir a distância do banco em relação ao painel de instrumentos é fácil: basta pressionar o acelerador ou embreagem até o final, deixando o joelho levemente flexionado. A distancia em relação a direção deve ser medida com as mãos posicionada,com os punhos correspondendo aos ponteiros de um relógio na posição 10h10min ou 9h15min.Essa posição ajudará você nas manobras de emergência.
6-O volante deve ser posicionado de forma que você veja todos os instrumentos do painel sem qualquer movimento da cabeça.E ele não poderá tocar nas coxas,para evitar obstáculos durante as manobras.
OS Carros que apresentaram melhores desenvolturas foram

1- Ford Fusion
2- Kia Cerato
3- Citroen c4 Pallas
4-Fiat Linea
5-Hyndai Corolla
6- Toyota Corolla
5- Volkswagewn Jetta
6-Honda Civic
7- Peugeot 408
8- Chevrolet Curze
9-Mitsubishi Lancer
10- Hyundai Elantra.

Esta ai a dica na hora de escolher.

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