lixos pós jogo d Copa

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

SUSTENTABILIDADE




Fontes de energia alternativas derivam do meio ambiente natural.São obtidas de fontes inesgotáveis,ao contrário dos combustíveis fósseis.Sua importância  está principalmente no fato de fornecer energia limpa,com menor incidência de danos ao meio ambiente. Além disso, elas reduzem a dependência de fontes de combustíveis estrangeiras e nucleares. O vento tem sido aproveitado desde a antiguidade para embarcações e pás de moinhos,até mesmo uso doméstico,ao secar a roupa, seja nas sacadas, seja  no varal de um quintal,evitando assim o uso de máquinas de secar,A energia obtida pelo vento a energia eólica era transformada em energia mecãnica usada na montagem de grãos e para bombear água.Quem costuma viajar pelos interores como eu ainda se encontra muitos deste moinhos em fazendas,,pois bem , apesar da grandeosidade dos modernos moinhos de vento,a tecnologia utilizada continua a mesma de há 1000 anos.Em formato de cataventos,grandes turbinas(aerogeradores)

São colocados em locais abertos e com boa quantidade de vento.Através de um gerador, o movimento destas turbinas produz a energia elétrica. Em 2009 a capacidade mundial de geração de energia elétrica através da energia eólica foi de aproximadamente 158 gigawatts, o suficiente para abastecer as necessidades básicas de dois países do tamanho do Brasil, sendo que desde 2010 China é o maior produto de energia eólica.Apesar do potencial para exploração ser grande,atualmente apesar 1% da energia do mundo provém desde tipo de fonte.  A importância de se plantar arvores evitar o desmatamento, A energia Eólica é uma fonte renovável, não emite gases de efeito estufa,gases poluentes e nem gera resíduos, o que a torna uma fonte de energia de baixíssimo impacto ambiental além de reduzir a dependência das atuais atuais fontes de energia. O Brasil tem um potencial muito grande encontrada no sertão da Bahia com capacidade de gerar até 300 MW. O governo Federal está investindo nisso e contratou 140 novos empreendimentos que deverão estar em operação ainda este anoa té o final do ano.Comestes novos parques eólicos, passaremos a produzir cerca de 5 mil megawatts ,passando para 4,2% de participação no sistema elétrico nacional.
Quanto ao sol, além de ser permanente e abundante,ele é a grande fonte de energia renovável limpa e ecológica do planeta. O aproveitamento adequado de sua energia como fonte de luz e calor é uma das alternativas energéticas mais eficientes e promissoras para superarmos as dificuldades de hoje. O sol irradia anualmente o equivalente a 10 mil vezes a energia elétrica armazenada em baterias para distribuição no uso. Os países mais desenvolvidos como ALEMANHA,JAPÃO ,HOLANDA,EUA,INGLATERRA e ITÁLIA,Já estão utilizam o sistema solar chamado fotovoltaicos,sendo os que mais exploram e produzem energia solar do planeta. No Brasil,apesar do seu grande potencial para gerar energia, o sol ainda não é referencia no contexto elétrico,mais este tipo de tecnologia está começando a ser difundida.Mesmo com todos os equipamentos de captação de energia solar disponível no país,hoje são gerados apenas 20 megawatts de potência,enquanto a Usina Hidroelétrica de Itaipu gera 14 mil megawatts. O petróleo  nacional tem sido um suprimento de energia equivalente a 54% duas vezes a ergia obtida com o carvão mineral.O governo ja esta investidos e abastecendo algumas casas do norte nordeste do país com a energia solar vai minha dica" O FUTURO ESTÁ RAIANDO" logo chegará o dia em que o mundo vai se render aos poderes do vento e do Sol.Por uma simples questão de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário