lixos pós jogo d Copa

sábado, 21 de setembro de 2013

VIVER MAIS


A esperança de vida dos brasileiros aumentou, isso segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Vários foram os fatores que propiciaram essa ascensão, dentre muitos, o crescimento econômico do país, acesso à água tratada e esgoto, aumento do consumo, entre outros.
De acordo com o IBGE, a média de vida de um cidadão brasileiro é de 72,á 75anos. Expectativa ou esperança de vida corresponde à quantidade de anos em média que uma determinada população vive. Esse item é um importante indicador social que serve para avaliar a qualidade de vida de uma população de um determinado,

 Estados do Norte do Brasil
Rondônia: 71,2 anos
Acre: 71,4 anos
Amazonas: 71,6 anos
Roraima: 69,9 anos
Amapá: 70,4 anos
Pará: 72,0 anos

Nordeste
Maranhão: 67,6 anos
Piauí: 68,9 anos
Ceará: 70,3 anos
Rio Grande do Norte: 70,4 anos
Paraíba: 69,0 anos
Pernambuco: 68,3 anos
Alagoas: 66,8 anos
Sergipe: 70,0 anos.

No sul a cidade de Blumenau Santa Catarina foram a que mais se destacaram em qualidade de vida.

Aqui vai minha dica para viver mais e com saúde:

1- Nosso corpo e mente tem que estar em harmônia, primeiro passo organizar pela manhã como será seu dia sem muita preocupação,pois é bíblico não viveis ansiosos por coisa alguma, quando nosso Deus fala sobre isto “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6,7.
Qualquer um sofre, em maior ou menor grau, de ansiedade. Mas o transtorno merece atenção redobrada quando passa a prejudicar os relacionamentos conjugais, profissionais, acadêmicos e até mesmo sexuais.

1. Procure não deixar nada pendente

Não terminar tarefas e assumir responsabilidades acima do que se pode fazer contribuem para o aumento da ansiedade. Esboce um plano para resolver o que é urgente e organize-se.

2. Prepare-se para os desafios

Atitudes como estudar com antecedência para as provas, informar-se sobre a empresa antes de uma entrevista de emprego e se preparar para uma reunião de negócios são fundamentais para ter confiança diante dos desafios. Dessa forma, você vai se sentir seguro e menos ansioso.

3. Melhor prevenir do que remediar

Antes de sair, veja se o tanque de combustível do carro está cheio. Se você saiu de casa com o ponteiro do combustível na reserva, trate de completar o tanque no primeiro posto que avistar. Evite ter problemas desnecessários por falta de precaução e cuidado.

4.Veja o lado bom das coisas

De acordo com um estudo publicado pela Isma Brasil, filial da International Stress Management Association, instituição voltada à pesquisa e ao desenvolvimento da prevenção e do tratamento do estresse no mundo, o impacto positivo da felicidade no sistema de imunidade é mais poderoso do que o negativo e ajuda a minimizar a ansiedade. Portanto, se você planejava ir à praia no fim de semana, mas viu que o tempo não está bom, mude seus planos: vá ao cinema, faça um fondue com os amigos, alugue os DVDs da série que você adora ou faça outro programa que o agrade. Ao invés de reclamar, procure transformar situações negativas em positivas.


com seus relacionamentos, com seu trabalho, com sua vida inteira? Ao levantar os olhos, alguém sorriu para você e, sem perceber  você retribuiu o sorriso? Em apenas uma fração de segundo deixou de lado seus problemas, endireitou um pouco mais o corpo e continuou caminhando sabendo que tudo acabaria bem. Um sorriso genuíno tem um poder imenso.
Quando você sorri para alguém faz com que essa pessoa se sinta melhor consigo mesma. 


Fundamental separar tempo e dinheiro para passear com a família
você pode optar por praia ou natureza ambos fazem um bem para saúde.




7-Viajar

Contato com a natureza , lugares diferentes ,sair da rotina do meio onde cercam as preocupações lhe fará prolongar mais 10 anos. 

8-Alimentação



Alimentos sem agrotóxico, muito cálcio, acompanhado por exercícios  se você sente dificuldade de exercitar-se faça algo que goste ,uma caminhada, deixe o carro em casa procure caminhar mais.Seja feliz e busque aquilo que sua alma sente feliz e encontre a paz no que você proponha em fazer. 

                                                                 "O SOL"

Benefícios do Sol
Ele é considerado um vilão, mas por trás da aparência de mau, o sol esconde inúmeros benefícios a saúde física e emocional.
É a fonte mais garantida de vitamina D, essencial para a captação de cálcio nos ossos. Por esse motivo é indicado por pediatras como auxiliar no crescimento das crianças e preventivo da anemia.
Para os idosos um ótimo aliado contra osteoporose. “São poucos os alimentos que contêm grandes quantidades de vitamina D, nem mesmo o salmão, o mais rico deles, tem a quantidade obtida em apenas quinze minutos diários de banho de sol”, informa a dermatologista Flávia Addor.
Os benefícios também se estendem à área psíquica. Estudos comprovam que sua presença estimula o bom humor das pessoas e evita estados de depressão e suicídios, freqüentes em países de inverno rigoroso em que a presença de luz natural é restrita a poucas horas por dia.
Além de tudo isso a temperatura quente causa ao corpo a sensação de relaxamento muscular e ajuda o sistema circulatório. A aparência melhora, a palidez dá lugar a um rosto levemente corado, promovendo um aspecto de saúde.
Porém não é um “remédio” de uso irrestrito, a exposição aos raios ultravioletas deve ser feita de preferência entre oito e dez horas da manhã e quatro e cinco horas da tarde, período em que a luz solar transmite os raios mais brandos que o sol do meio-dia, o principal responsável pelas queimaduras solares e causador do câncer de pele.
Independente do horário de exposição ao sol é importante o uso de protetor solar conforme a pele de cada um, e a constante hidratação do organismo.

 Em contato com a Natureza você pode curar doenças do corpo com hipertensão, câncer tumores, osteoporose entre outras .

    O sol por ter muitos beneficios
    Vamos usa-los protetores solares eles são preparados farmacêuticos que contêm substâncias redutoras da passagem dos raios UVB e, dependendo do produto, também os raios UVA. O grau de proteção varia de 8 a 30 FPS, e deve ser adquirido de acordo com o tipo de pele e tempo de exposição. Quanto mais claro o tom da pele, maior deve ser o fator de proteção.  A aplicação do filtro solar deve ser feita de 30 a 60 minutos antes da pessoa se expor ao sol. Em caso de exposição solar direta, informa a dermatologista, "o produto deve ser repassado na pele de 2 em 2 horas".
Tomando esses simples cuidados o sol pode ser seu melhor amigo. Aproveite o momento também para refletir, ler, ou conversar.
Para quem não tem o costume de ficar sob a luz solar, o ideal é iniciar a exposição aos poucos, ou seja, começar com alguns minutos no primeiro dia e ir aumentando o tempo de forma progressiva.Mais é importante pois transmite muita Vitamina D,

A poderosa vitamina D

Novos estudos revelam que ela Combate doenças como Diabetes e hipertensão e até ajuda a emagrecer. Além da cura da osteoporose.  


Com todos estes cuidados podemos ter vida longa e estatística de vida no Brasil aumentou muito,temos muito mais população de idosos.  Viva mais e aproveite os beneficios da natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário