lixos pós jogo d Copa

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

PLANTE UMA ARVORE



                                                        Plante uma árvore

 O tema que venho trazer hoje para vocês que acho muito interessante e importante para o planeta ,principalmente para as gerações vindouras, porque nós  ainda conseguimos sobreviver com muita dificuldade neste planeta , onde tanta poluição no meio ambiente, muito sofreram por conta desta consequências, asma ,bronquite, uma series de problemas respiratórios por conta desde descaso, muito desmatamento, a construção civil crescendo.. e em alguns lugares matando nossas arvores, e cada vez mais crescendo a poluição ,o ar que respiramos,,,as sujeiras que inalamos ,agride nossa saúde,muitas das vezes ,prejudicando seu convivo com as pessoas, no trabalho.

                 Estou aqui para trazer uma dica super legal,vamos colaborar com  o meio ambiente, e assim queremos nossos netos vivendo bem no meio onde se vive, e seus ,bisnetos.


Para isso deverá dirigir-se a um dos parques municipais da cidade de São Paulo participantes da campanha* e no momento da entrega receberá orientação técnica e a Cartilha de Arborização Urbana, contendo dicas de plantio e cuidado com a árvore. A cartilha contém parte técnica ilustrada. O cidadão irá assinar  um Termo de Responsabilidade, onde consta um pequeno questionário a ser preenchido pelo munícipe informando as características do local onde pretende realizar o plantio. As informações necessárias são as seguintes:
  1. Endereço do plantio (OBRIGATORIAMENTE no município de São Paulo)
  2. Local para plantio: interno ou calçada

    Documentos necessários:* Documento com foto ( RG, carteira de motorista)
    * Comprovante de residência no nome do munícipe (ex: conta de água/luz)
     
Plantio na Calçada:
  1. Largura da calçada: (há a necessidade que a calçada tenha largura mínima de 1,80m)
  2. Comprimento da calçada onde será(ão) plantadas as mudas:
  3. Existe fiação no lado da calçada onde será(ão) plantada(s) a(s) mudas?
  4. Existem equipamentos públicos (poste, telefone, placas, caixa da SABESP, caixa de luz, caixa de TELEFONE ou gás) no lado da calçada em que será(ão) plantada(s) a(s) muda(s)? Caso afirmativo, qual equipamento?
  5. Existe(m) árvore(s) plantada(s) no lado da calçada em que será(ão) plantada(s) a(s) muda(s)?
Após a análise destes dados será possível a determinação de qual espécie arbórea é mais adequada para o plantio na calçada ou no interior do imóvel. Maiores informações poderão ser obtidas entrando em contato com algum parque municipal.
OBS: AS MUDAS POSSUEM CERCA DE 2,5 m a 3 m DE  COMPRIMENTO
*Pede-se que o munícipe retire a árvore com um carro aberto, visando o transporte adequado da muda
*Serão disponibilizados 5 exemplares arbóreos por pessoa e por local
 
obs : Vale lembrar que estas mudas é uma iniciativa da prefeitura ,mais só para capital de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário