lixos pós jogo d Copa

domingo, 8 de setembro de 2013

UNHAS A FORMA CORRETA





                                                               UNHAS decoradas
                                           
Separe seu material de trabalho

1- pincel número 5
2- pincel número 8
3-esmaltes tons claros e escuros
4- Algodão
5- separador de cutículas
6- pau de laranjeira
7- Acetona.

                                      Saiba escolher o corte da unha de acordo com as Mãos

RedondaÉ o melhor formato para quem gosta de manter as unhas curtas. Quem está com as unhas mais frágeis também pode tirar proveito, já que, com esse desenho, elas lascam e quebram muito menos. "Esse formato é extremamente elegante, fica bonito com todas as cores de esmalte: branco, preto, vermelho e até azul", diz a manicure do MG Hair. O estilo combina bem com mulheres mais discretas, por acompanhar o desenho natural das unhas. O segredo para conseguir um resultado perfeito, segundo as especialistas,é cortar as duas pontas da unha em diagonal e só depois lixar, até que fiquem arredondadas.
Oval
Esse formato de unha ajuda alongar mãos pequenas e cheiinhas, criando um visual mais delicado e harmonioso. Entre os formatos que exigem unhas um pouco mais compridas, também é o que oferece a maior durabilidade. Para chegar ao desenho ideal, a dica é começar pelas laterais da unha, que devem ser niveladas com a lixa. "É preciso lixar da lateral ao topo da unha, de forma angulada. Outra dica é ter cuidado para não lixar demais e acabar deixando as unhas tortas", explica : " Manicure e Pedicure  Marcia Curi São Paulo"

Quadrada
É o formato mais pedido nos salões. Mas é preciso ter unhas resistentes para aderir, já que a chance de quebrar as pontinhas, com o atrito, nas atividades do dia a dia, é muito maior. Por outro lado, o desenho deixa as mãos ainda mais bonitas e proporcionais, especialmente quando os dedos são finos e longos. Para um quadrado perfeito, é preciso, antes de tudo, deixar que as unhas cresçam. Depois, bastará lixar as laterais, de modo que formem um ângulo perpendicular com o topo da unha. "Para finalizar, dê o acabamento no topo com a lixa bem reta", diz

Quadrada de cantos arredondados
Ideal para quem gosta mais do formato quadrado, porém, não abre mão da praticidade. Com ele, unhas mais longas demoram mais a quebrar ou lascar. Além disso, o desenho ajuda a equilibrar a aparência das mãos no caso de dedos finos e longos. Na hora de lixar, as laterais devem ficar bem retinhas, assim como o topo. Só depois é que você deve passar a lixa, delicadamente, nas pontas, para torná-las arredondadas.

Pontiaguda
É um formato que combina com mulheres mais ousadas e que apostam num visual marcante. O desenho afina e alonga os dedos, deixando as mãos ainda mais elegantes. Para experimentar o estilo, é preciso estar com as unhas compridas. O segredo para conseguir um bom resultado, na hora de modelar, é não exagerar na ponta. "Em vez de deixar a unha bem pontuda, com o bico fino, passe a lixa na diagonal e depois arredonde o bico. Fica mais bonito e dura mais", diz

                       Para 2014 as unhas tiveram algumas mudanças para esta estação

De acordo com a manicure Marcia Curi, em São Paulo, tudo começa com a preparação. "É importante polir a unha para que a esmaltação seja feita em uma superfície bem lisa. No momento em que a cutícula é feita, o alicate acaba raspando a unha", diz. Já para a manicure Janaina, da Esmaltaria Nacional Pinheiros, também em São Paulo, é preciso criar um fundo para um esmalte mais cremoso. "Aplicando uma camada de esmalte branco transparente, a cor principal não ficará manchada", afirma.

também explica que uma mão leve ajuda na esmaltação para que as camadas não fiquem grossas. "São necessárias de duas a três pinceladas rápidas, sem parar, para atingir uma cobertura uniforme", ensina. Essa etapa é importante, pois, se as camadas estiverem espessas, o esmalte pode ficar craque lado e amarelado rapidamente.

A finalização correta é outro fator indispensável para a maior duração do esmalte branco. "Sele a ponta das unhas ao limpar as sobras, usando palito de madeira e algodão embebido com acetona", explica Conceição. Você faz isso retirando o excesso de esmalte das pontas das unhas, com o palito na vertical. Cuidado para não borrar ou apagar demais a ponta.

   Outra dica da profissional para manter a cor por mais tempo é evitar cremes com coloração e a exposição ao sol. "A água do mar e da piscina também podem contribuir para a alteração da esmaltação", explica. Para aumentar a camada protetora do esmalte branco, Conceição sugere o uso do extra brilho, que evita o envelhecimento e amarelamento do produto.

A novidade está nas lojas Sephora , estive recentemente para conferir de perto esta maravilha ,no Shopping Eldorado no Butantã, a primeira coleção de esmaltes do badalado estilista Marc Jacobs. Por enquanto, quem acompanha blogs e sites de beleza e moda viram apenas algumas fotos de alguns produtos. Eles foram apresentados à imprensa no último desfile do estilista, e, mesmo sem estarem ainda à venda, já causaram comoção. Tal burburinho em torno de um objeto de desejo que nem é comercializado ainda pode ser comparado ao gigantesco sucesso alcançado pela grife Chanel em 2008, quando lançou o esmalte Blue Satin. Foi ele, de certa forma, que deu início à febre de esmaltes a que assistimos hoje.

                                 Saiba os truques dos salões para uma Esmalte obter longa duração

A lixa deve ser usada em apenas um sentido, e sempre na horizontal. Fazer zig-zag tende a abrir a lâmina (unha)", explica Conceição Osório, do Blend. O ideal, segundo a professora de Londres, é lixar em um ângulo de 45º no sentido das laterais para o centro.

 Base
As bases foscas prolongam a duração do esmalte porque têm uma leve textura que segura o esmalte por mais tempo.  "As resinas acabam proporcionando uma finalização mais rugosa, o que facilita a aderência e a durabilidade do esmalte", esclarece a engenheira química.
Se as unhas estiverem frágeis, use uma base de proteção, para hidratar e prevenir a quebra. Algumas marcas têm benefícios que vão além, como por exemplo, manter a flexibilidade das unhas enquanto protege e melhora a aderência do esmalte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário