lixos pós jogo d Copa

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

GRANDES LIDERES E SUA FORTUNA

   EDIR MACEDO :

                                       UMA DAS MAIS BELAS VISTAS DO CARIBE.

Com fortuna avaliada em US$ 1,1 bilhão, o bispo apareceu pela primeira vez neste ano no ranking de bilionários da revista americana; saiba mais sobre ele:

Em 2007, Edir Macedo construiu uma mansão com 35 cômodos na cidade de Campos do Jordão,no interior de São Paulo. Na ocasião, o imóvel foi avaliado em 6 milhões de reais.

Do alto da montanha do campos de Jordão ,os bispos afirmam ser o local de descanso para encontros dos bispos .



Esta luxuosa mansão em Miami


SEGUNDO LUGAR VALDOMIRO SANTIAGO




Estimativas segunda a matéria


da forbes   Jatinho do Silas Malafaia
EDIR MACEDO :
                                

Estimativas segunda a matéria da forbes   Jatinho do Silas Malafaia


NO RANKING



O texto de hoje traz dois assuntos: (1) Conta a história do moço que perguntou pelo caminho da vida eterna e (2) chama a atenção para o perigo das riquezas. O moço não aceitou a proposta de Jesus, pois era muito rico. Uma pessoa rica é protegida pela segurança que a riqueza lhe dá. Ela tem dificuldade em abrir mão desta segurança. Agarrada às vantagens dos seus bens, vive preocupada em defender seus próprios interesses. Uma pessoa pobre não tem esta preocupação. Mas há pobres com cabeça de rico. Muitas vezes, o desejo de riqueza cria neles uma grande dependência e faz o pobre ser escravo do consumismo, pois ele fica devendo prestações em todo canto. Já não tem mais tempo para dedicar-se ao serviço do próximo. Vamos conversar sobre isto.

Uma pessoa que vive preocupada com sua riqueza ou que vive querendo adquirir aquelas coisas da propaganda na televisão, pode ela libertar-se de tudo para seguir Jesus e viver em paz numa comunidade cristã? É possível? O que você acha? Conhece alguém que conseguiu largar tudo por causa do Reino?

Situando

No texto de hoje, Jesus aponta mais dois aspectos da conversão que deve ocorrer no relacionamento dos discípulos com os bens materiais (Mc 10,17-27) e no relacionamento dos discípulos entre si (Mc 10,28-31). Para poder entender todo o alcance das instruções de Jesus, é bom olhar, novamente, o contexto mais amplo em que Marcos coloca estes textos. Jesus está subindo para Jerusalém, onde será crucificado (cf. Mc 8,27; 9,30.33; 10,1.17.32). Ele está entregando sua vida. Sabe que vão matá-lo, mas não volta atrás. Esta atitude de fidelidade e de entrega à missão que recebeu do Pai dá a Jesus as condições de apontar aquilo que realmente importa na vida.

As recomendações de Jesus valem para todos os tempos, tanto para o povo do tempo de Jesus e de Marcos como para nós hoje, aqui no Brasil. Pois o que importa, em cada época, é recomeçar a construção do Reino, renovando o relacionamento humano em todos os níveis, para que esteja de acordo com a vontade de Deus.

Comentando

1. Marcos 10,17-19: Os mandamentos e a vida eterna

Jesus voltando hoje quem desses daria tudo aos pobres? portanto houve um homem que fez isto Francisco, ele deu tudo que tinha e foi viver para Cristo de forma humilde.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário