lixos pós jogo d Copa

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Fé Que Transforma a Dor -




MULHERES QUE SUPERARAM SUAS PERDAS E DERAM A VOLTA POR CIMA





Como os homens da superaram suas perdas

Assim, Jacó precisou trabalhar ainda mais sete anos para poder casar-se com Raquel.
Tendo prosperado na casa de seu tio, Jacó resolve então voltar para a terra de seus pais em Canaã, pelo que deixa Harã com todo o seu rebanho, precisando fugir do sogro.
No caminho de volta, Jacó passa pelo vale de Nabote quando tem uma outra experiência sobrenatural chegando a lutar a noite inteira com um anjo que, depois de ferir a sua coxa, deu-lhe a benção e mudou o seu nome para Israel. Logo depois encontra-se com seu irmão Esaú e ambos se reconciliam.
Ao habitar em Siquém, Jacó tem sua filha Diná deflorada pelo príncipe da cidade, mas seus irmãos planejam uma vingança à traição sem o consentimento do pai.
Depois desse evento, Jacó muda-se para Betel onde tivera o sonho da escada quando tinha fugido de Esaú e edifica ali um altar para Deus.
A partir de então, Jacó passa por várias perdas em sua vida, entre as quais a morte de sua esposa Raquel, seu pai Isaac e do estimado filho José que é vendido pelos irmãos como escravo para o Egito, os quais informam ao pai que teria sido morto por uma fera do campo. E, sem a presença de José, Jacó experimenta mais decepções com sua família, vendo Judá afastar-se dos princípios familiares e se casar com uma mulher do povo cananeu que não tinha os costumes dos hebreus.
Passam anos e Jacó envelhece enquanto José de escravo torna-se o primeiro ministro do Egito. Assim, do capítulo 39 ao 42 de Gênesis, as narrativas focam somente na história de José, até que ocorre uma grande seca que atinge toda a região próxima ao Egito, inclusive a terra de Canaã. Porém, somente o Egito tinha alimento porque José, tendo interpretado o sonho do faraó sobre as vacas gordas e vacas magras, havia armazenado alimento durante os primeiros anos de fartura para que o país sobrevivesse à seca.
Sabendo que no Egito havia alimento, Jacó envia seus filhos para negociarem com os egípcios. José então identifica seus irmãos e cria uma situação para reaproximar-se.
Ao saber que José estava vivo e que governava o Egito, Jacó muda-se para lá e se encontra com o filho onde passa a viver os últimos anos de sua vida, tendo sido muito bem recebido pelo faraó.
Tendo vivido ainda 17 anos no Egito, Jacó adoece e chama todos os seus filhos para abençoá-los antes de morrer. Em suas palavras finais, Jacó profetiza sobre o futuro de seus descendentes que ocupariam a terra de Canaã, mencionando sobre a escolha da linhagem de Judá para que de seus descendentes viessem os futuros reis de Israel e nascesse o Messias.
Ao falecer, seu corpo foi sepultado junto com os restos mortais de Isaque e de seu avô Abraão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário