lixos pós jogo d Copa

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

IURD X GLOBO





A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) é uma igreja cristã neo pentecostal, com sede na catedral de Del Castilho, na cidade do Rio de Janeira,uma antiga funerária locada, em seguida comprada pelo Bispo Edir Macedo e em Seguida virou o novo Templo da Glória do Novo Israel
Fundada no dia 9 de Julho de 1977, pelo Bispo Edir Macedo e seu cunhado Romildo Ribeiro Soares, tornou-se o maior e principal grupo neo pentecostal do Brasil onde tem mais de cinco mil templos, mais de 1,8 milhões de fiéis segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e quase 10 mil pastores Também está presente, segundo a instituição, em quase 200 países, sendo mais disseminada nas nações de língua portuguesa Atualmente, é a 5ª maior instituição no Brasil, sendo a 4ª maior igreja protestante e a 29ª maior denominação religiosa no mundo com seis milhões de pessoas.
A Rede Aleluia, que pertence a IURD, possui mais de 76 emissoras de rádio AM e FM que cobre mais de 75% do território nacional, e mais de 20 repetidoras da TV Universal. Na internet, ela tem o portal Arca Universal. Na mídia impressa possui a Folha Universal  e as revistas Plenitude, Obreiro de Fé e Mão Amiga. Na área da indústria fonográfica, a Universal conta com a gravadora Line Record, especializada no gênero Gospel. A Unipro é responsável pelas publicações de livros da Universal, cujos principais autores são bispos da própria IURD, mas em sua maioria escritos pelo seu fundador Edir Macedo, com dezenas de títulos publicados, destacando-se Nos passos de Jesus e Orixás Caboclos e Guias: Deuses ou demônios?, cada um com milhões de exemplares vendidos.Na maioria das vezes pelos milhões de fieis distribuídos fora e dentro do Brasil, cada fiel troca ofertas pelo livro, uma forma e divulgação dos exemplares, que por sua vez eram orientados pelos pastores e bispos,para os fieis adquirirem, e evangelizar após serem lidos ,e funcionou! a Folha Universal eram distribuídas dentro do templo a R$1,00 real ,os fiéis  no término dos cultos adquiriam , e ainda levavam para as residencias locais públicos além de evangelizar ,ajuda na divulgação porta porta, A Rede Record, embora não pertença diretamente a instituição IURD e sim ao Edir Macedo, é controlada pelos pastores e bispos da Universal, entre eles o bispo Honorilton Gonçalves vice-presidente da emissora. Somando, a Central Record de Comunicações mais as emissoras de rádio e televisão da igreja, torna a IURD como a maior controladora de concessões de televisão do Brasil ultrapassando assim as Organizações Globo em número de emissoras próprias.
Além dos cultos, a Universal também desenvolve ações sociais em várias partes do Brasil e do mundo, mantendo, por exemplo, a Sociedade Pestalozzi em São Paulo, o Projeto Nordeste na Bahia, a Associação Beneficente Cristã e a Escola Bíblica Infanto juvenil. Também promoveu em todos os seus templos mutirões de caridade para ajudar da vítimas das enchentes de Santa Catarina no ano de 2008, e nas enchentes e deslizamentos de terra no Rio de Janeiro 2011(Teresópolis). As ações humanitárias também se desenvolvem em outros países, em especial nos africanos, como a distribuição de preservativos no combate à AIDS.
A igreja Universal foi alvo de acusações e houve prisão do seu líder espiritual Edir Macedo, em 24 de maio 1992, após um culto realizado em um antigo templo da igreja localizado no bairro paulista de Santo Amaro, acusado de charlatanismo,
 e curandeirismo Onze dias depois o Bispo Macedo foi solto e posteriormente as acusações arquivadas por falta de provas. Sofreu também várias outras acusações de lavagem de dinheiro. Quando a Som livre decidiu em 2008 contratar cantores Gospel, houve uma reação por parte do Edir Macedo
O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, fez uma declaração no mínimo polêmica sobre grupos de música gospel. “Quando vejo um crente fazendo sucesso por aí, é tudo emoção, não tem nada de Deus. Não vou errar se falar: 99% desse pessoal que canta por aí, é tudo endemoninhado, tudo perturbado.”, disse o bispo em programa da IURD TV.
A declaração foi feita quase ao mesmo tempo em que o líder da Igreja Universal foi denunciado pelo Ministério Público por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin, do site F5, o bispo e outro líderes da Igreja Universal que participaram do programa criticaram especificamente a cantora evangélica Ana Paula Valadão, do grupo Diante do Trono, uma das bandas mais conhecidas e tocadas no meio evangélico brasileiro.
“Outro dia um pastor botou a mão na cabeça dela e ela caiu no chão", provocou bispo Márcio, da Universal, durante programa ao lado de Macedo.
Ana Paula Valadão rebateu as críticas no Twitter. "Interessante ser criticada por me render de corpo e alma em adoração na presença de Deus... até me regozijo por isso; não me deixarei intimidar", postou.
As declarações de Macedo causaram revolta dos fãs do Diante do Trono, pois os líderes da Igreja Universal usaram a cantora Ana Paula Valadão como exemplo de cantores evangélicos que são “possessos por demônios”.
O diabo promove dentro das igrejas cantores que fazem grande sucesso, “mas é uma mensagem subliminar para iludir os crentes”, afirmou Macedo.
Vários cantores evangélicos responderam aos ataques de Edir Macedo por meio do Twitter. O cantor André Valadão postou: “Não tenho dificuldade em falar sobre a IURD afinal, #IgrejaUniversalNãoéEvangélica @BispoMacedo o Macalister não te ensinou o que tens feito”, escreveu o irmão de Ana Paula.
“Escrevi e apaguei, escrevi e apaguei de novo, não tem nem o que dizer em
relação a IURD , lamentável Bp Macedo, lamentável…”, tuitou a cantora Lydia Moisés que foi apoiada por Jairinho Manhães, esposo da cantora Cassiane.

um dos desafios do Edir Macedo a Rede Globo de Televisão sua maior perseguição

Rede Globo é uma rede de televisão brasileira, fundada em 26 de abril de 1965, na cidade do Rio de Janeiro, pelo jornalista Roberto Marinho É assistida por 150 milhões de pessoas diariamente, sejam elas no Brasil ou no Exterior por meio da Tv Globo Internacional A emissora é a segunda maior rede de TV comercial do mundo, atrás apenas da americana Americam Broadcasting Company  (ABC) e um dos maiores produtores de telenovelas no planeta, sendo parte do grupo empresarial Organizações Globo A emissora alcança 98,44% do território brasileiro, cobrindo 5.482 municípios e cerca de 99,50% da população total do Brasil
A sede administrativa da Rede Globo encontra-se no bairro do Jardim Botânico que ficou com a área só de jornalismo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O departamento de jornalismo também está situado no Jardim Botânico, e os principais estúdios de produção localizam-se no complexo conhecido como Projac, em Jacarepaguá ficou a cidade cinematográfica , na Zona Oeste da cidade. A Rede Globo tem estúdios de produção em Vila Cordeiro, bairro de São Paulo, onde também encontram-se o departamento de jornalismo e de onde gera parte da programação da rede. São, ao todo, 122 emissoras próprias ou afiliadas, além da transmissão no exterior pela Tv Globo Internacional e de serviço mediante assinatura no país.


PROJETOS SOCIAIS  

Criança Esperança entre outros:


Ação Global                    
Um projeto que presta serviços à população.

Som Livre contrata Vários cantores  Evangélicos, não demora muito para termos em sua grade de tema de abertura de novelas músicas gospel, Haja vista que temos atores fazendo papais de destaque, sendo evangélico e não denigrindo a imagem dos mesmo devido aos novos números do Censo, que estão em segundo lugar que até 2020 ficará igual tanto para os católicos quanto aos evangélicos, que so veio a empatar devido a vinda do novo papa, que se mostrou muito, inovador, humilde, além de ousado!contra suas posições em relação ao aborto e homossexuais, 
  












Nenhum comentário:

Postar um comentário