lixos pós jogo d Copa

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Alimentos que ajudam no Renujenecimento





                                Devemos sim sempre dar uma repaginada e minha dica aqui para prevenir o aparecimento das rugas .



Segunda a pesquisa realizada recentemente pela Unilever mostrou que é possível amenizar as rugas faciais com a ingestão de um coquetel de cápsulas de isoflavonas de soja, licopeno, vitamina C e E + óleo de peixe (ômega 3). É que esse combinado de antioxidantes é potente contra os radicais livres – moléculas produzidas naturalmente pelo organismo, mas que, em excesso, aceleram o envelhecimento celular. Complicado? Que nada, em resumo, os radicais livres degradam o colágeno, proteína que garante a sustentação da pele, favorecendo o aparecimento das rugas.

O grupo pesquisado foi de mulheres no período pós menopausa, porque nessa fase há um declínio do nível de estrogênio, hormônio feminino que tem relação direta com a produção do colágeno. Assim, o estudo confirmou que uma suplementação bem feita, aliada a uma alimentação saudável, ajuda a pele a se proteger e produzir colágeno."Isso permite um benefício preventivo, que se envelheça mais devagar, e que a resposta a tratamentos estéticos seja melhor", declara o endocrinologista e nutrólogo Wilmar Accursio, presidente da Sociedade Brasileira para Estudos do Envelhecimento.

A fórmula do sucesso
O segredo da eficácia desse mix de substâncias – ômega, Isoflavona, vitaminas C e E e lipo ceno (veja os alimentos que são fontes dessas substâncias, no final da reportagem) – para uma aparência mais jovem, está na combinação delas. Miguel Curto, nutrólogo da Associação Brasileira de Nutrologia, explica que juntas essas substâncias agem sinergicamente, isto é, uma complementa a outra. É assim: ao atacar um radical livre prestes a agredir uma fibra de colágeno, a vitamina C torna-se instável e precisa de um parceiro, por exemplo, a vitamina E, para ficar estável de novo. Aí a vitamina E se desestabiliza e vem outro ajudante e assim por diante. "O processo de combate aos radicais livres é um ciclo que recomeça até que eles sejam eliminados do organismo", diz o médico.

Porém, não só o mix de ativos garante sucesso nessa luta contra os efeitos do envelhecimento. "Cada substância antioxidante pode ser consumida separadamente, na forma de alimento ou em cápsula, regularmente. Isso é útil. Tudo depende da necessidade de cada pessoa", explica a nutricionista Eneide Bonfim, de Salvador (BA), que destaca, no entanto, que a vitamina C deve ser sempre associada às vitaminas E ou A. Na cadeia antioxidante, elas se complementam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário