lixos pós jogo d Copa

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Roupa Social como passa-la

                                       Os passos a seguir para uma Roupa bem passada

No meio gospel é muito comum os pastores usarem muita camisas sociais, e nem sempre se pode trazer da lavanderia aquelas enumeras camisas sociais bem passadas, até mesmo os executivos ,então vai aqui minha Dica:

Segundo as lavanderias , o segredo é não deixar o tecido secar completamente antes de passar. “O ideal é que a peça esteja 90% seca e que o ferro seja a vapor. Assim, o algodão estica mais fácil, e a passada fica mais eficiente. Quando o tecido está totalmente seco, fica mais duro, o que torna a passada mais difícil”, explica.

No caso da camisa social, existe uma ordem a ser seguida, começando sempre pelas partes pequenas. Deve-se iniciar pela gola, primeiro na frente e depois atrás, depois a pala, que é costura das costas, os punhos, as mangas, as costas e, por último, a frente. “O spray para passar é dispensável, pois o que vai fazer a diferença é a firmeza com que você passa o ferro”, orienta a home organize.
Ela explica que, dependendo da qualidade da camisa, é mais difícil deixar a gola e os punhos da camisa durinhos – característica que dá estrutura à peça. Quando isso acontecer, Ingrid recomenda borrifar, antes da passagem, uma mistura de 200 ml de água com uma colher (sopa) de goma líquida, que pode ser encontrada em supermercados. “Só precisa borrifar nessas partes. Elas vão ficar bem engomadas e durinhas”, conta.
O truque para dobrar camisas é colocar uma folha de seda por dentro dela. “Assim, a dobra vai ficar na folha, e não na camisa. Funciona bastante para fazer mala de viagem de executivas”, diz Ingrid. Segundo ela, para guardar em casa, o mais indicado é fazer uma estrutura mais resistente, com folhas de papelão, por exemplo. Porém, o ideal é pendurar a peça no cabide.

                            Conheça os 10 erros mais comuns na hora de passar roupa

1) Passar roupa preta e de cetim sem ser do lado avesso - Se passarmos do lado certo, a roupa preta pode ficar com manchas, brilho e pelos. Já a de cetim pode ficar marcada e encher o ferro de brilho.
2) Queimar as estampas das peças – O ideal é passar as estampas também do lado avesso, pois muitas são emborrachadas e a temperatura do ferro danifica o material.

3) Fazer vinco em calças jeans - O modo de dobrar diz tudo. As peças devem ser dobradas seguindo a costura lateral das calças, desta forma, não haverá o vinco.

4) Passar a parte de fora dos colarinhos e punhos das camisas primeiro - Passando o lado de dentro primeiro, facilita que os enrugados desapareçam com mais facilidade.

5) Passar o ferro em cima dos botões das camisas - Passar o ferro diretamente sobre os botões pode fazer com que eles caiam. O correto é abrir a camisa e passar a parte dos botões pelo lado avesso da peça.
6) Não conseguir controlar a temperatura do ferro - Cada ferro tem sua indicação. É sempre importante verificarmos cada temperatura para não danificarmos as peças de diferentes tecidos.

7) Deixar o lençol de elástico amarrotado e arrastando no chão – O correto é dobrar os lençóis em quatro partes e ir passando lado por lado.

8) Passar roupas na cama, ao invés de usar a tábua - A cama não tem uma superfície dura para passar a roupa. Sendo assim, não há possibilidades de a peça ficar bem passada. Além disso, o perigo é maior, o ferro pode cair sobre a cama e queimar lençóis, edredom e colchão.

9) Passar roupa usada - A peça fica com um cheiro péssimo e ainda mais suja.

10) Sujar a roupa com o ferro - Muitas pessoas colocam mais água do que o ferro permite e, por isso, ela acaba vazando e molhando a peça.Quando não sai ferrugem porque após o termina da roupa passada deve-se tirar o excessos de água ,para evitar este ferrugem que sai na próxima passagem e estragar suas roupas.