lixos pós jogo d Copa

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Relacionamento duradouro

Hoje esta sendo comum, término de namoros   e divórcios, a facilidade que vem acontecendo os términos de uma relação me fez refletir e diante desta atualidade Cristã resolvi ainda tentar passar como fazer os casais se entenderem e tentarem uma relação duradoura.
Vamos classificar por etapas o Aspecto físico, Respeito e Repercussão Social.

Vida compartilhada”. Ele vem seguido das outras duas estruturas, que possuem grau de importância menor, que são o “Aspecto  do afeto físico” e o “Pilar da repercussão social”. Vale lembrar que todo relacionamento depende destes três elementos, principalmente do primeiro pilar, sendo que a ausência de qualquer um destes fatores deixa a relação “capenga” ou “manca”. Portanto não existe um que seja mais “santo” do que o outro, ou melhor, que o outro.

Aspecto do afeto físico

No nosso meio vem ocorrendo a facilidade enorme de trocas, ou seja quando o aspecto visual não mais satisfaz o prazer de ambos ,ai vem admiração por outro, segundo plano seria se no ato do sexo vem agradando ao parceiro ou outros veículos vem aguçando a curiosidade de outros prazeres, no Namoro, tanto o homem quanto a mulher Cristã sente o desejo físico, e logo vem a vontade do sexo, e para evitar isto, o casamento é a solução, mais nem ao menos eles esperam conhecerem seus defeito,um do outro para ver se eles ao longo dos anos piorarem se são suportáveis.Isto é uma dos fatores que mais tem acrescentado as separações os términos de uma relação. Para evitar isto trago algumas dicas, procure ver logo os defeito, espere que a carne satisfaça com apenas os toques, sem colocar o ato sexual na frente da relação ele seria 80% da relação,mais não essencial ,pois com o dia dia, as lutas do cotidiano nem sempre os problemas se resolvem na cama. Como o Cristão não pode ter relação antes do casamento é melhor se conter com suas próprias caricias. Pois casamento é coisa séria principalmente quando vem os filhos . Temos vistos muitos casos de divorcio no meio evangélico o mais recente foi da Mara Maravilha por traição. Outro fator físico é que a mulher Cristã ou homem , mais na maioria as mulheres tem denominação que foca mais o lado carnal do que espiritual, digamos a roupa que ela veste ,tem que ser da maneira que eles acham que escondem o pecado ,a sensualidade, então as mulheres ainda preserva cabelos longos que para algumas envelhecem aparência, a roupa longa abaixo do joelho envelhece, em alguns Look . Dai o homem vai visitar ou mesmo que não visite outras denominações que não tem estes dogmas, eles se sentem atraídos por aquela beleza,  desperta o interesse ,pois do seu lado não tem uma mulher caprichosa,que se cuida no físico, e só preserva o espiritual, devemos ter comunhão entre o corpo e o espirito,devem andar em harmônia. Para o homem não há muito o que fazer o homem mudando ainda faz tratamento de pele, hidrata, faz as unhas com base, isto deixa o homem mais charmosos, e é higiênico, outros ainda vão mais longe depilam quando se tem excessos de pelos pelo tórax. Hoje observe que tem senadores como Magno Malta se tatuam,muitas mulheres fazem redução de estomago que não é pecado, ou cirurgias plásticas, que também não é pecado. isto mantem o relacionamento sempre com novidades , a pessoa toda final se semana se apresenta bonita vai ao salão faz a unha, dá uma escova no cabelo, compra nem que seja uma blusinha no outlet ,mais estar sempre surpreendendo seu parceiro, o homem tem que sempre agradar uma mulher com lembrancinha no encontro, sempre o elogio ajuda muito a relação , sempre inove ,indo a lugares diferentes, sai do cotidiano. 
 
Só faço questão de mencionar esse lado do relacionamento, porque nas igrejas existem dois tipos de indivíduos extremistas. Um deseja abolir completamente esse “pilar” e usar isso para parecer mais “crente” que os outros. E outro que deseja fundamentar o seu relacionamento somente nesse “pilar”.

Quem nunca foi surpreendido com a seguinte pergunta: “Por que sexo antes do casamento é errado?”.  Eu nunca tive resposta pra isso! Antes só conseguia responder: “Porque é pecado” ou “Porque é errado”. E essas respostas não explicam o porquê. Então ai vai a verdadeira explicação: “Porque o sexo antes do casamento destrói a oportunidade de um casal de namorados de se conhecerem, se amarem e construírem uma vida juntos. Porque o sexo antes do casamento cega os indivíduos e os une pelo prazer e não pelo amor.”

Aquele que firma o seu relacionamento somente na “pegação”, fica tão apaixonado pelo prazer carnal que se esquece de se apaixonar pela pessoa.  Se vocês pararem para analisar vão perceber  que os namoros mundanos são fundamentados nesse “pilar”. Por isso que eles são levados a praticar sexo antes do casamento. Se nós, que somos crentes, firmarmos as nossas relações somente nessa “coluna” (No nosso caso, sem sexo, mas com beijos e abraços) teremos sérios problemas após o casamento. Porque depois de casados seremos forçados a “compartilhar uma vida com outro”, sendo que nunca chegamos a amar esse outro, mas sim o simples prazer que “ele” proporcionava. E não se iluda achando que vai estar “liberado” para fazer coisas que não podia fazer antes (o sexo), porque essa “alegria” vai durar pouco e nunca vai substituir o verdadeiro amor.

Mas e “O Outro?”. Que outro? “O outro extremo!”. Os “santíssimos anjos do Senhor” que simplesmente querem excluir esse pilar dos seus relacionamentos. Esses que não se enganem, porque também poderão ter surpresas desagradáveis após o casamento. O corpo foi criado por Deus e ele é necessário para a CONSTRUÇÃO (palavra-chave) de uma afetividade saudável. Sem falar que esses indivíduos tem a tendência de querer colocar Deus contra a parede, quando tudo dá errado, dizendo: “Oh Senhor, por que meu relacionamento fracassou se eu fui super santo?”.

Ai culpa Deus! do relacionamento mesmo sendo dentro da igreja ter dado errado, mais você não fez por onde dar certo, veja os sinais que seu parceiro sempre dar...ele vai se queixar ou ela de alguma coisa.Siga os sinais.

      Tanto serve para o Namoro e  Casamento para se evitar o término. E se mesmo respeitando um o espaço do outro e mesmo tendo química um com outro, fracassar, sempre tente corrigir os erros e procurando acertar. Pois o amor é chave para todo Sucesso, quando se tem "Amor" vale a pena reconstruir, lutar, e seguir caminhando juntos.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário