lixos pós jogo d Copa

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Ostentação gospel


                        Estes acontecimentos se repetem muito dentro das igrejas, vi pessoas ostentando em forma de testemunho ,subindo em púlpitos para dizer que trocou de carro, que comprou objetos caro, falam marca, cor  etc.. casas, carros luxuosos, mais na verdade ali tem uma vaidade, mostrar que tem , virou sinônimo de ser abençoado quem tem mais. Nisto ta nascendo muitos invejosos, ai fala se ela tem eu vou ter...nasce muitos frustrados dentro no Mundo Gospel. O modelo mais caro destas botas custa em média r$2 mil reais, de fato se faz necessário dar um testemunho deste, onde a população brasileira,muitos não ganham isto por mês? igreja é lugar de todo tipo de pessoas com poder aquisitivo muito alto com pessoas famintas. Desnecessário.disso a IURD Preserva eu nunca ouvi um testemunho nem de pastores nem de bispo, dizer que tem, as noticias acontecem através da mídia ,mais jamais usaram púlpito para testemunhar este tipo de coisas, que é desejo da pessoa, e pelo que ela vende de CD,é natural que tenha 10 pares desses.. Mais longe da realidade da maioria população brasileira.
“Usar uma calça jeans de grife ou qualquer outra coisa de marca é suficiente para tirar uma pessoa insegura do tédio da insignificância e levá-la à ilusão de pensar: ‘Agora eu sou importante! Se você não acredita, dê uma olhada na etiqueta da minha roupa!’” — Chaytor D. Mason, psicólogo.
   PARA conseguirem a admiração dos outros, alguns ostentam roupas de grife e outros itens chiques. Em certo país asiático, por exemplo, os “novos ricos amam produtos luxuosos — itens importados, como bolsas francesas e carros esportivos italianos. Mas o que eles mais amam é exibir [sua riqueza]”, diz um artigo do jornal The Washington Post.
É claro que não há nada de errado em aproveitar as coisas boas resultantes de seu trabalho. A Bíblia diz: “Que todo homem coma e deveras beba, e veja o que é bom por todo o seu trabalho árduo. É a dádiva de Deus.” (Eclesiastes 3:13) Mas é sábio ostentar, ou exibir, nossos bens? O que a Bíblia diz?

“O rico tem muitos amigos”

Quando alguém rico ou que finge ser rico ostenta seus bens, que tipo de amigos ele talvez atraia? A Bíblia nos dá uma dica neste sábio provérbio sobre a natureza humana: “O pobre é desprezado até pelo seu vizinho, mas o rico tem muitos amigos.” — Provérbios 14:20, Bíblia na Linguagem de Hoje.
Isso dá a entender que os “muitos amigos” do rico na verdade não são amigos da pessoa em si, mas das riquezas dela. A suposta amizade e os falsos elogios deles são motivados por puro interesse. A Bíblia chama esse tipo de conversa de “fingimento para cobiça”, ou ganância. — 1 Tessalonicenses 2:5.
Então, pergunte-se: ‘Que tipo de amigos eu quero? Amigos que me amam pelo que tenho ou pelo que sou?’ A Bíblia mostra que nosso comportamento influencia no tipo de amigos que atraímos.

“A sabedoria está com os modestos”

Outro problema relacionado ao exibicionismo fica evidente no relato bíblico sobre o Rei Ezequias, que viveu na Jerusalém antiga. Certa vez, ele mostrou a pessoas influentes de Babilônia “tudo o que se achava nos seus tesouros”. Obviamente, sua grande riqueza impressionou os visitantes. Mas isso também deve ter estimulado a ganância deles. Depois que eles partiram, Isaías, profeta de Deus, disse corajosamente a Ezequias que um dia todo o seu tesouro ‘seria realmente levado a Babilônia. Não sobraria nada’. E isso aconteceu mesmo! Depois de anos, os babilônios voltaram e levaram todas as riquezas que pertenciam à família de Ezequias. — 2 Reis 20:12-17; 24:12, 13.
Hoje, as pessoas que ostentam sua riqueza também correm o risco de perdê-la — pelo menos parte dela. Um relatório sobre criminalidade e segurança no México diz: “Exibir ostensivamente riquezas atrai ladrões na Cidade do México. Usar joias e relógios caros e mostrar grandes quantidades de dinheiro chamam um tipo indesejável de atenção.” Fica claro que é muito melhor seguir o conselho da Bíblia de  não se orgulhar “das suas riquezas”. (Jeremias 9:23). “A sabedoria está com os modestos”, diz Provérbios 11:2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário