lixos pós jogo d Copa

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

TRANSPORTE GRATUITO PARA DEFICIÊNTES






O programa social da PREFEITURA DE SÃO PAULO, Serviço de Atendimento Especial -

ATENDE foi criado por meio do decreto nº 36.071 de 09 de maio de 1996. É uma modalidade de transporte porta a porta, gratuito aos seus usuários, com regulamento próprio, oferecido pela Prefeitura do Município de São Paulo, gerenciado pela São Paulo Transporte S.A. e operado pelas empresas de transporte coletivo do município de São Paulo.
Destina-se às pessoas com deficiência física com alto grau de severidade e dependência, no horário das 7h às 20h, de segunda-feira a domingo.
O atendimento é prestado a clientes cadastrados, com uma programação pré-agendada de viagens.
Além do atendimento porta a porta a clientes cadastrados, o Atende oferece atendimentos nos fins de semana, denominados de "eventos aos fins de semana". Neste tipo de serviço, os pedidos de transporte são feitos diretamente pelas instituições que trabalham com pessoas com deficiência (com, no mínimo, uma semana de antecedência). As instituições precisam efetuar cadastro prévio na SPTrans.
O Atende tem veículos devidamente adaptados e roda cerca de um milhão de quilômetros/mês.
Todos os usuários do Serviço de Atendimento Especial - ATENDE e demais munícipes interessados em obter informações, podem faze -lo por meio do telefone 0800-155 234 (de 2ª a 6ª feira, das 7 às 19 horas) e pela Central de Atendimento 156 da Prefeitura ou ainda nos postos de atendimento das Subprefeituras.
Destina-se, exclusivamente, às pessoas com deficiência física e mobilidade altamente reduzida, associada ou não a outra deficiência, as quais tenham vínculo à cadeira de rodas. Pessoas que apresentem doenças como, Insuficiência Renal Crônica, Diabetes, Câncer, Aids, Obesidade Mórbida, bem como deficiências mentais, visuais e auditivas, se não estiverem associadas à deficiência motora com comprometimento severo da mobilidade, não são caracterizadas com o perfil previsto para utilizar o benefício, segundo a legislação e regulamento do Serviço.

O passageiro ou seu responsável deve comparecer a um Posto de Atendimento da SPTrans ou às Subprefeituras e retirar a Ficha de Avaliação Médica ou imprimi-la aqui.

USUÁRIO:
1. CPF e RG ou certidão de nascimento em caso de menor de idade (originais e cópias),
2. Comprovante de endereço (original e cópia), com CEP (conta de água, luz ou telefone).
RESPONSÁVEL/REPRESENTANTE:
1. RG (original)
2. Comprovante de endereço (original), com CEP (conta de água, luz ou telefone).


OUTRAS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS:
- Estado civil; escolaridade; moradia; composição familiar (parentesco, idade, ocupação e renda); e gastos mensais.



                                                    Taxi modelo
Modelo de táxi usado para atender pessoas com deficiência em São Paulo; corridas vão ser pagas pela prefeitura
A novidade agora é: Serviço de  Taxi ,segunda a secretária  de transporte da prefeitura de São Paulo , só ampliar os atendimento do "ATENDE" não resolve, e necessário expandir o serviço para o público inclusive nos finais de semana para em ventos e festas, para isto os táxis terão que se cadastrar e o usuário principalmente os cadeirante deverão agendar o serviço com 20 dias de antecedência . o Serviço poderá atender outros deficientes como visual ,auditivo e autismo até o final do ano. No momento só este grupo poderá ter acesso por meio de ação judicial.

Dois Modelos de Transportes Gratuitos o Outro é o -TEG


* O que é o Transporte Escolar Gratuito?
O programa de Transporte Escolar Gratuito - TEG - foi criado pela Prefeitura de São Paulo a partir do Decreto 41.391, de 2001, substituído depois pela Lei 13.697, publicada no Diário Oficial do Município em 23 de dezembro de 2003.
O objetivo principal do programa é garantir o acesso seguro à escola a alunos carentes matriculados na rede municipal de educação infantil e ensino fundamental.
* Como é feito o atendimento?

O Transporte Escolar Gratuito leva as crianças de suas residências até a escola e depois das aulas, as transporta de volta para casa. Os veículos do TEG são sempre identificados. Em sua grande maioria são operados por pessoas físicas, mas há também condutores vinculados a cooperativas contratadas e a pessoas jurídicas. Cada um destes operadores transporta cerca de 20 crianças por viagem, sempre com a ajuda de um monitor.

As novas regras para os transportes gratuitos da prefeitura gerou polemica   

• Com a Nova Regra evita assim que o motorista  não deixe de atender o aluno que por devesas vezes ficava sem transporte , e o motorista ,assinava como se o mesmo fosse atendido! assim sabendo que recebe só por cada aluno ,terá um comprometimento maior no atendimento. Antes o pagamento era feito pelo aluguel do carro, por quilômetro rodado e criança transportada. Neste ano, o pagamento será de R$ 155,19 por criança transportada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário