lixos pós jogo d Copa

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

BATISMO PARTE II

Pois não quero, irmãos, que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar; e, na nuvem e no mar, todos foram batizados em Moisés, e todos comeram do mesmo alimento espiritual; e beberam todos da mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os acompanhava; e a pedra era Cristo.
Mas Deus não se agradou da maior parte deles; pelo que foram prostrados no deserto.
Ora, estas coisas nos foram feitas para exemplo, a fim de que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram. I Coríntios 10: 1-6

Como vemos nos versículos acima o batismo é uma representação, justamente como no caso de Moisés, cujo batismo relata perfeitamente o batismo do arrependimento, pois o Egito, representam os inimigos de Deus e o velho homem carnal, ficaram dentro do mar; saindo o povo de Deus livre para o servir a Deus. Analisando o restante do capítulo vemos um aviso para se manter sempre em Cristo, afinal apesar de todos os grandes milagres feitos por Deus no meio deste povo, muitos caíram. Da mesma forma devemos ter muito cuidado com nossa vida de cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário