lixos pós jogo d Copa

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

ORAÇÃO

"Senhor, Ensina-nos a Orar" "De uma feita, estava Jesus orando em certo lugar; quando terminou, um dos seus discípulos pediu; Senhor, ensina-nos a orar como também João ensinou aos seus discípulos" (Lucas 11:1). A oração é importante. Todos os que querem seguir o Senhor sabem que a oração é parte essencial da vida do discípulo. Entretanto, poucos oram e muitas vezes, quando oramos, parece que lutamos para nos expressarmos a Deus. Embora possa parecer que a oração deveria vir a nossa boca como uma expressão confortável de nossa fé e confiança em Deus, ela freqüentemente parece difícil, talvez ineficaz. Os primeiros seguidores de Jesus observaram seus hábitos de oração. Eles o viram freqüentemente procurando um lugar deserto para falar com seu Pai. Numa ocasião dessas, eles pediram sua ajuda. Também desejamos comunicar- nos com Deus como seu filho estava fazendo. "Senhor, ensina-nos a orar" (Lucas 11:1). Jesus fez como eles pediram. Ele os ensinou como orar, tanto por suas palavras como por seu exemplo. Ele orava freqüentemente, fervorosamente e com grande fé naquele que estava ouvindo aquelas orações. Através do exemplo de sua vida, ele está ainda nos ensinando a orar.
                                                          
                                                        Palavras de oração
 A resposta imediata de Jesus ao pedido dos apóstolos é encontrada em Lucas 11:2-4 Então, ele os ensinou: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; o pão nosso cotidiano dá-nos de dia em dia; perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todo o que nos deve. E não nos deixes cair em tentação.

 Analisamos primeiro ele pede que nós diante da presença e grandeza do nosso Deus nos santifiquemos,pedindo perdão dos nossos pecado nos humilhemos diante do todo poderosos criador do céus e da Terra! na frase dita santificado seja seu nome é o reconhecimento desta grandeza! depois desta reverência de sua exaltação , de que só ele é Santo, solicita ao Pai, que lhes der um minuto de atenção ,Depois quando ser refere o pão nosso, vem os agradecimentos por tudo que ele tem feito por nós e principalmente por ter dado seu único filho para morrer em nosso lugar. Depois vem pedir misericórdia pelas nossas falhas ,erros do cotidiano ,pelos pecados porque o pecado é o estágio mais elevado do erro cometido.  E por sequencia vem o reconhecimento de que necessitamos pedir perdão a quem agente mágoa, feriu, por palavras gestos ou ações,ou mesmo nos diminuirmos diante das afrontas cometidas por outros, mesmo que nós não tenhamos feito nada contra aquela pessoas, mais voluntariamente ela nos fere. E por último sabendo Deus que somos fracos, ele ensina a fazer com que Deus entenda nossa pequenez e pede para nos reportamos a ele pedindo que nos livre das tentações, diante das ofertas, diante dos laços e embaraços que a vida possa estar nos trazendo.Para que não pequenos e assim não perdermos a Salvação. Quando se finaliza dizendo porque teu é o Reino,  o Poder e a Gloria. Você novamente estar reconhecendo sua grandeza, e que deseja morar neste reino viver junto com este poder ,para isto você pede forças para não cair...e se cair pedir para ele te levantar e seguir na santidade para morar com ele nesta gloria. Esta oração que Jesus nos ensinou . Ele em momento algum ensinou a fazer orações  repetidas, e sim a maneira correta de começar um diálogo com Deus. semelhante encontrada em Mateus 6:9-13, são destinadas a repetição palavra por palavra. Jesus não estava ensinando palavras para serem memorizadas e recitadas; ele estava ensinando a orar. Ele deu um exemplo que mostra que tipo de coisas devemos incluir em nossas orações. 

                                             QUANDO DEVO ORAR?

     Ele orou em horas de grandes provações, tais como o exemplo já citado de suas orações no Getsêmani, poucas horas antes de sua morte. Também orou momentos antes de grandes decisões. Lucas 6:12-16 conta o dia em que Jesus escolheu os doze homens aos quais seria dada a responsabilidade de levar o evangelho ao mundo. Note o que ele fez antes de selecioná-los; "Retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus" (Lucas 6:12). Ele orou antes de grandes obras. Quando Jesus se preparou para ressuscitar Lázaro dentre os mortos, ele primeiro se dirigiu ao seu Pai, em oração (João 11:41-43). Ele orou quando sua obra terminou (João 17:4).

     Exemplos claros do oração do pai nosso: Ele ora para pedir compaixão, ele ora para pedir sabedoria , ele ora para tomar decisões e ele orar para agradecer, Ele ora para mostrar sua pequenez humana,ele se fez carne por amor a nós:  quando diz se for possível aparta de mim este cálice, mais reconhece a grande do pai todavia seja feita tua vontade. E finaliza agradecendo. As circunstâncias das orações de Jesus sugerem motivos imediatos para oração: tentações, provações, tristeza, momentos decisivos, etc. Mas estes são realmente apenas o reflexo de uma razão maior pela qual Jesus orou. Jesus valorizava sua comunhão com o Pai. Como alguém que entendia melhor do que qualquer outro homem jamais entendeu o privilégio de andar com Deus, Jesus queria manter essa íntima relação com seu Pai. Tendo a escolha entre multidões de homens e seu Pai, Jesus freqüentemente escolheu a companhia de Deus. Quando tinha que escolher entre o sono e a oração, Jesus encontrava o profundo rejuvenescimento de que necessitava, não no descanso físico, mas na conversa espiritual com seu Pai.. Estas orações de Jesus nos ensinam algumas lições muito valiosas sobre o privilégio de sermos chamados filhos de Deus.

                                           Qual o melhor lugar

Mateus 6.6: Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto fecha  ...

Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. Quando Jesus fala assim, é para que você,possa estar em comunhão com ele, seja no monte ,seja na igreja, seja,em casa, mais que esteja em verdadeira comunhão com ele, deserto,secreto. esta comunhão com o pai , que tudo ver, porém se você vai ao monte e ao chegar lá ao invés de você ficar em comunhão você presta atenção do que os outros estão pedindo, o que eles querem, ai perdeu esta comunhão ,ir ao monte com outros irmão e fazer uma oração coletiva por um objetivo comum ,porque a palavra de Deus diz: que se concordares na terra a cerca de qualquer coisa assim se fará, é bíblico, porém se você perde esta comunhão com Deus! suas orações não subirá, você precisa estar nesta comunhão, e sua petições pessoais tem que ser em secreto com o pai ,lembre-se disso!  o quarto do qual o senhor se refere, é seu coração. feche seu coração para as coisas do mundo, fique em comunhão se ligue no trono da graça. e peça em segredo algo pessoal, e algo coletivo, orar pela nação por exemplo, orar pelo ministério havendo concordância assim se fará, mais algo só seu ,peça em segredo com o pai.

 Fica esta minha dica espero que agora nós passamos entender o que Jesus nos ensinou e que ele nos abençoe. Amém!

graça e Paz!

   


Nenhum comentário:

Postar um comentário