lixos pós jogo d Copa

segunda-feira, 14 de abril de 2014

O SEGREDO DE SUA VITÓRIA

Ao observar o comportamento de Moisés quando Deus o convocava para liderar alguma situação difícil ou impossível aos olhos humanos, Moisés hesitava, mas depois obedecia; pois ele entendia a supremacia divina de Deus. Ao observar o aspecto liderança no comportamento de Moisés, pode-se instituir a partir daí um método de desenvolvimento, aplicado ao mundo atual, para uma solução de um problema difícil, ou algumas vezes impossível: primeiro passo deve-se analisar a situação em si, depois sempre levar os temores a Deus, conseqüentemente ouvir a resposta Dele, e depois obedecê-lo.

                                           1- SEGREDO OBEDECER e PERSEVERAR

Por que Deus estava “triste” com o que tinha planejado para o ninivitas? Porque eles tiveram uma mudança de coração e, como resultado, mudaram a forma em que estavam vivendo de desobediência à obediência. Deus é sempre consistente. Ele ia julgar Nínive por causa de sua maldade. No entanto, Nínive se arrependeu e mudou seus caminhos. Como resultado, Deus teve misericórdia com a cidade de Nínive, e isso é totalmente consistente com o Seu caráter.

No entanto, o povo de Nínive passou a obedecer, e por causa disso o Senhor escolheu não castigá-los como tinha originalmente planejado. A mudança por parte dos ninivitas obrigou a Deus a fazer o que fez? Claro que não! Deus não pode ser colocado em uma posição na qual tenha qualquer obrigação para com o homem. Deus é bom e justo, e escolheu não punir os ninivitas como resultado da mudança do coração desse povo. Qualquer coisa, o que essa passagem realmente ensina é que Deus não muda, porque se Deus não tivesse preservado os ninivitas, isso teria sido contra o Seu caráter.

        Todas as vezes que Deus escutou s conselhos de Abrão para não destruir a cidade, ou de Moisés, sempre com argumentos simples, Ezequias experimenta um novo milagre também relatado na Bíblia. Tendo adoecido gravemente, o profeta Isaías veio lhe dizer que iria morrer. Não se conformando, Ezequias pôs-se a orar e Isaías retorna com outra mensagem de Deus informando um acréscimo de mais 15 anos à vida .Deus revoga  sua sentença de morte  ,sempre com mesmo argumento, garantido a Deus o arrependimento do povo ,a redenção, a mudança de atitude e conduta. Reconheça sua pequenez em qualquer área de sua vida, e Argumente Senhor se eu tenho esta enfermidade,da qual os médicos não podem lhe curar, como posso falar de ti ?que é um Deus que cura? Senhor se eu tenho vivido nesta miséria?como posso falar do Deus o dono do ouro e da prata? Deixa Deus te responder ,deixa ele refletir sobre seus argumentos assim fizeram os que falavam face a face com ele.
  Exemplo Claro de perseverança foi de Jacó! Trabalhou 7 anos em favor de um desejo,ter sua amada, e foi enganado e obrigada a trabalhar o dobro para conquistar quem amava . Exemplo de perseverança foi de Abrão que esperava 100 anos por um filho! mesmo pegando o atalho,ele conquistou a promessa.

Que Deus os abençoe! Lute pelo que quer ainda que pareça dificil.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário