lixos pós jogo d Copa

segunda-feira, 23 de junho de 2014

BATATA DOCE A ESTRELA DOS ATLETAS


                                             

Os benefícios da batata doce para o seu treino

A alimentação é muito importante na rotina de qualquer atleta, principalmente uma dieta rica em proteínas e carboidratos.
Sem os nutrientes necessários, o corpo não consegue reconstruir o tecido muscular que foi danificado durante o treino e conseqüentemente ao invés de ganhar massa muscular à pessoa acaba perdendo.
Um alimento que deve ser inserido no cardápio da maioria dos praticantes de musculação é a batata doce. Mais consumida entre o norte e o nordeste do Brasil, ela incrementa a dieta de quem treina pesado e busca a hipertrofia.
O sucesso desse alimento está no baixo índice glicêmico (IG), pois esses alimentos liberam lenta e gradualmente a energia contida neles, evitando assim os “picos” de insulina no sangue e o acúmulo de gordura. Além de proporcionar maior sensação de saciedade.
A batata doce é considerada uns dos principais fontes de carboidrato, e é colocada nas dietas junto com o peito de frango que é um dos principais fontes de proteína. O indicado é consumi-la durante o dia, entre uma e duas horas antes dos treinos de peso.
Além do baixo índice glicêmico, a batata doce possui alta taxa de vitamina A, que age como antioxidante e atua na manutenção dos ossos, tecido epitelial e sistema imunológico. É rica também em vitaminas do complexo B e sais minerais, como cálcio, ferro, potássio e fósforo.
Cada 100g de batata doce tem em média 116 calorias – 1,16g de proteínas, 30,10g de carboidratos e 0,32g de lipídios.
  • É rica em carboidratos e fibras alimentares;
  • É fonte de vitaminas do complexo B e C;
  • Previne hipertensão;
  • Previne osteosclerose;
  • Auxilia na regeneração do sangue;
  • Regula o sistema digestivo e nervoso;
  • Faz bem para o sistema respiratório, olhos e pele;
  • Combate a obesidade.
                                                      RECEITA DE BATA DA DOCE

 Você pode utiliza-la tanto como fritas, ou assada no forno, ou fazê-la recheada, mais lembre-se essencial para quem vai gastar estas calorias com exercícios físicos o contrario ganhará peso , No forno você tem opção de enrolar no papel laminado, se você comprar ela redondinha como tem na foto ilustrada, você pode até recheá-la com requeijão ou calabresa picadinha frita,ou só na manteiga, ou amassar e fazer um purê.  Fritada de Batata Doce 1  

   Ou fritada de batata doceFritada de Batata Doce 10  você utiliza as claras para dar liga.


                                              Resultados estagnados? Uma boa periodização pode te salvar! 1

                                                                  Bom treino! e bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário