lixos pós jogo d Copa

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Evangélicos em Trânsito



 

   Sabemos que que o número de evangélicos sem vínculos com igrejas cresceu 14% em 2009. O assunto gerou muitos debates: afinal, é ou não é obrigatório o cristão frequentar uma denominação? Um cristão que não frequenta nenhuma denominação nos enviou um comentário, logo em seguida entramos em contato com ele e ele aceitou nos responder algumas perguntas. Seu nome é Marcelo, ele nos respondeu algumas perguntas sobre a igreja atual, sobre o porque parou de frequentar uma igreja evangélica e sobre os cultos nos lares. Sabemos que muitos pastores usam este versículo para segua o crente nas igrejas vamos analisa-lo aqui :Em Hebreus 10:25 diz: "Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia." Como você vê esse versículo? respondo somente uma pessoa insensata faria negócios como esses! O livro de Hebreus foi escrito para pessoas que estavam em perigo de fazer exatamente uma tal troca assim. Eram cristãos pensando em deixar seu relacionamento com Cristo para voltar a viver sob a Lei de Moisés. O escritor de Hebreus estava determinado a mostrar aos seus leitores que escolha errada seria essa! As pessoas que se afastam da igreja, não se afastam para viver como antes, no pecado, mas porque já não concordam e já não sentem mais parte de uma igreja hipócrita. Hebreus foi escrito claramente para ouvintes conhecedores das Escrituras do Velho Testamento e, especialmente dos rituais de sacrifícios da Velha Lei. É evidente que os leitores pretendidos eram judeus cristãos (por exemplo, 3:1; 4:14-16). Eles tinham sofrido alguma perseguição, como resultado de sua fé e alguns, provavelmente desanimados por suas tribulações ou em dúvida sobre seu compromisso com Cristo, estavam pensando em voltar para o judaísmo. Eu pergunto e respondo as igrejas evangélicas de hoje são adeptas do "clero e leigo"? Não tenha dúvidas em relação a isso, hoje o papel da igreja no contexto atual deixa claro que a revelação da palavra fica exclusivamente ao pastor, enquanto os leigos só ouvem, nada perguntam e também não procuram entender, os leigos se tornam pressas fáceis nas mãos de pessoas mal intencionadas que destorcem a palavra de Deus, usando o evangelho como lhe convêm, fragmentando a palavra ... para fins levianos. As pessoas chegam com seus problemas em busca de solução , ali são levadas a escutar ,a exercitar a fé para conquistar o que almeja seu coração, como estão desanimadas, elas acabam buscando a tábua de salvação, pelas palavras ali dita. Mais sempre tem o toma-la,da cá, olha você faz isto e recebe aquilo, e vão mais longe nomeia logo a obreiro, pois recebendo aquilo titulo a pessoas fica ali presa por algum tempo, os meses vão passando e ela vai vendo no meu caso que nada altera o percurso normal da vida, o que você tem que passar você vai passar, o que Deus quiser te livrar ele vai te livrar, sempre vai prevalecer a soberania de Deus, afinal a palavra final sempre é dele. Portanto caro Leitor estando na igreja ou fora dela desde que não peque você não estará livre de passar por aflições ele mesmo falou isto ,agora barganhar como muitos lideres fazem, sirva a Deus,e ele vai te recompensar, sirva a uma igreja, que você vai melhorar de vida, vai ser curado, e uma coisa não ta ligada a outra, você apenas estará trabalhando gratuitamente para o homem. afinal a instituição não é de JESUS! ele não assina pela igreja. O fato de termos cada vez mais evangélicos “fora da igreja” nos mostra que as pessoas estão ficando descontentes com o templo! Os cultos estão cada vez mais confusos, e a petição de dinheiro não para em algumas igrejas. Talvez essa seja a razão de cada vez mais pessoas optarem por seguir a Cristo e não a uma denominação!
               O QUE PEGA PARA OS CRISTÃOS QUE ESTÃO FORA DA IGREJA É A CEIA

  Para interpretarmos um texto Bíblico, temos de analisar seu contexto (os versos que vêm antes ou depois). Para entendermos esta declaração, temos que ler o verso anterior e posterior, e também saber o que significa o “ser indigno” neste contexto. A Bíblia diz que devemos celebrar a Ceia até que Jesus volte. Quando uma pessoa participa da Santa Ceia, está demonstrando que acredita no sacrifício de Jesus (verso 26- leia também João 13:4-17). Portanto, todas as pessoas têm o direito de demonstrar que crê e aceita o sacrifício de Jesus em sua vida. Mas o que significa a expressão “indignamente” no contexto de I Coríntios 11:27 ? A chave para a interpretação está no verso 28:“Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice”. Naquela época, na igreja de corinto, os pobres eram desprezados pelos ricos ao participar da Santa Ceia.Neste contexto, Paulo está chamando de “indignos” os ricos daquela época.A Bíblia é clara em dizer que, depois que a pessoa examinar-se interiormente, poderá participar da cerimônia; portanto, o “comer ou beber indigentemente” é comer sem examinar-se interiormente, reconhecendo que é um pecador e que está verdadeiramente arrependido. (no caso dos ricos da época e também na nossa situação presente) Neste caso aqui o crente fora de uma igreja deverá voltar ao menos uma vez por mês numa igreja séria e tome do cálice e fique em comunhão, mesmo que não queira vinculo com ela.É importante! espero ter ajudado. E cumpra esta passagem

"Quem COME A MINHA CARNE E BEBE O MEU SANGUE.

                                                                

     Cristo é o pão que desceu do céu.  Quem comer desse pão nunca terá fome, ou seja, sempre terá a santa presença Dele nos consolando. Todos nós sabemos que simbolicamente  o Pão a que  se reveres é a palavra, o sangue a comunhão (João 6.56)

Nenhum comentário:

Postar um comentário