lixos pós jogo d Copa

sexta-feira, 13 de junho de 2014

O QUE É PROFECIA ?


A palavra “profeta” vem do grego “prophetes”, e significa “falar antes”, provavelmente devido a denominação antiga pela qual se chamava os profetas de “vidente”. (Antigamente em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde, vamos ao vidente; porque ao profeta de hoje, outrora se chamava vidente.) I Samuel 9:9. Ou seja, achava-se que o profeta saberia das coisas, receberia visões de Deus, por isto Saul queria achar Samuel, para saber de seu animal perdido.
Biblicamente os profetas são “a voz de Deus” para os homens, assim sendo: os sacerdotes são a intermediação do homem para com Deus e os profetas são os porta vozes das mensagens de Deus para o homem. Resumir as profecias a predições do futuro é no caso reduzir ao mínimo a intenção das profecias de Deus.
Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação. I Corintios 14:3 Com este texto fica claro que a intenção principal da profecia é a edificação da igreja. Através dos antigos, Deus profetizava sobre vários acontecimentos, mas principalmente sobre a vinda de Cristo que é o ponto central das profecias do Antigo Testamento.
Devido a Bíblia está já completa, o dom da Profecia dado pelo Espírito Santo é diferente das Profecias Bíblicas.
       O principal propósito da Profecia, revelada sob A Unção do Espírito Santo hoje, não é falar de eventos futuros, mas Edificar, Exortar e Consolar os crentes. A Bíblia ensina claro em I Cor 14:3.
        
    Profetizar é um dos nove dons do Espírito. Segui o amor; e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar. I Corintios 14:1
Com relação ao Dom de profetizar, com certeza Deus pode predizer o futuro, mas o dom nunca pode ser considerada igual a Bíblia, muito menos substituí-la. Pois muitas pessoas procuram antes de tudo os “profetas” para saber se tem alguma “palavra de Deus” para elas, como se os profeta fosse um “adivinho”. Afinal temos essa curiosidade pelo futuro, se algo vai dar certo ou errado, etc. Mas antes de tudo temos a Bíblia, palavra de Deus completa e o nosso livre arbítrio para decidir. Então a responsabilidade pela escolha é nossa, e não de Deus.
  O profeta que se refere I Corintios 14 é basicamente o sacerdote, ou quem prega a Palavra de Deus, para a igreja, edificação e conversão de alguém. Só existe profecia vinda de Deus, pois só Deus tem o poder de saber o futuro e altera-lo, porque só Deus é Oniscientes (sabe tudo), só Deus é Todo Poderoso (Pode tudo). E para saber se a profecia vem de Deus:
 Primeiramente ela tem de ser confirmada com a Bíblia. A Lei e ao Testemunho! se eles não falarem segundo esta palavra, nunca lhes raiará a alva. Isaias 8:20. Ou seja confira se ela tem fundamento bíblico para ser dita. Se não, é falsa.
     Depois confira com o que você tem dentro do seu coração, porque, O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus; Romanos 8:16 E finalmente fale com outros sobre a profecia para julgarem. E falem os profetas, dois ou três, e os outros julguem. I Corintios 14:29. Ou seja, a Bíblia, manda você não dar credito cego as profecias, mas tirar provas sobre se ela é verdadeira e não ser enganado nunca. Perceba que na Bíblia Deus nunca repreendeu ninguém por pedir provas sobre ele, veja os exemplos de Moises, Josué, Gideão, e até do próprio Tomé que não acreditou simplesmente pelos que os outros disseram, mas quis se certificar pessoalmente de tudo. 


           O diabo não pode profetizar, pois o único futuro que ele sabe é o da sua própria ruína, mas ele sabe mentir.: ... ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44 b. A estratégia do diabo é mentir e induzir ao erro, falando coisas para incentivar o homem ao engano como no caso de Adão e Eva, falando que eles seriam iguais a Deus. Iludindo através de visões, sonhos e vozes falsamente atribuídas a Deus, inclusive usando até a própria Bíblia para induzir ao erro. e disse-lhe: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra. Mateus 4:6. O diabo usa as Escritura tentando induzir Jesus a tentar Deus. Coisas que ele tenta fazer com os crentes, distorcendo a Bíblia para iludir os crentes.

  AS CHAMAS AVERMELHADAS QUE VI NO MARACANÃ NO INICIO DO VÍDEO  ESTA!
Triste para os Brasileiros, que se preparava para ver o verde e amarelo sobre as chamas das queimas de fogos, quando eu falava terrível, porque foi triste ver tanto fanatismo pelo futebol mais quer saber fiquei muito feliz por ser os ALEMÃES ,eles jogaram com respeito, dignidade, honestidade, simplicidade, humildade, e ainda fez ação solidária!!! eu amei este resultado, quanto as tragédia Glorias a Deus!!! muitas aconteceram sim, torcedores fanáticos, que após o a derrota do Brasil 28 ônibus queimados, isto pra mim não é Normal, teve a invasão do Chilenos, teve os fanáticos que morde um outro jogador, isto não é esporte! e a pior de todas, a tragédia evitada, ver um craque um garoto bom, novo com apenas 22 anos ficar paralítico ,com tantos sonhos ainda para viver casar construir uma família, uma carreira em pouco tempo brilhante !!como do Neymar e  ser interrompida ,tragicamente!!!! Glorias a Deus que ainda atende oração do justo ,pedi sim em video oração a todos ! e outra tragédia evitada, foi do Estádio, Arena Pantanal que até ai então eu não sabia fiquei sabendo através dos noticiários que nem tinha passado pela vistoria dos bombeiros, nem feito teste de vibração no local, eu nunca fui em Manaus, outra tragédia que foi evitada. Tive 67 mil visualizações e meu video atravessou fronteiras, vi reproduzir minha fala até pelo governador da Argélia, que teve dois atentados a bombas com 23 mortos, durante a partida Brasil x México, ele reproduziu minha fala dizendo para as pessoas ficarem assistindo em suas casas, evitasse locais públicos ,com aglomerações. bem o resultado do video ,que dividiu opiniões foi bem interessante, e produtivo, uns dizia que eu era filha do diabo, Agora eles veem Deus na minha vida, pois nosso Deus é justiça ,mais é misericordioso. a ponte desabou sim, mais gloria a Deus que não foi o Estádio! que seria a grande tragédia anunciada igual a do Neymar, Deus livrou seu povo! eu glorifico a Deus! agora a grande surpresa que eu citava sobre os Kardecista, porque seriam uma homenagem ao chico Xavier seu líder espiritual a entrega da taça! o desenho da taça foi feito com a imagem do mentor dos kardecista psicografando, e foi uma derrota histórica!!! está derrota nem o tempo vai apagar, ficaremos desacreditados agora em copa do mundo, todos eles vão vir contudo achando que não somos mais um futebol temeroso por todos como antes!  Enfim feliz pelos alemães vistos em minha visão antes da copa falei em um site, que seriam eles, para tristeza de muitos que queria aquelas chamas em verde amarelo e não aconteceu. Vi pessoas chorando compulsivamente como se tivesse perdido um ente querido, pior seria se Deus permitisse o Estádio, acabaria a copa, e viveríamos de luto! Senhor, se Sodoma for mesmo uma cidade de ímpios, e o Senhor decidir destrui-la, o Senhor mataria também os justos que há nela… eu sei que isso não seria algo que o Senhor faria. E se houver justos na cidade?
- Ah… eu gostaria que houvesse 50 justos nessa cidade, seria o bastante para eu poupar a cidade.
Abraão engoliu seco, pensando “ops… talvez não haja 50 justos ali…”
- Senhor, perdoa o meu atrevimento… mas talvez não haja 50 justos ali… e se houver só 45? O Senhor destruiria a cidade?
- Não, Abraão, se houver 45 eu não destruiria a cidade. Foi só um exemplo.
- Ah sim… exemplo… Me perdoa, mas… e se houver só 40??
- Claro que não! Se houver 40, eu não destruo a cidade.
- E 30?
- Não!!
- 20?
- NÃO!!
- Tá bom, tá bom….. ok, só mais essa: e 10 justos?
- Abraão… você não entendeu. Eu não tenho prazer na morte de um pecador. Eu amo as pessoas, cada um, todo homem e toda mulher. Eu gostaria muito mais que todos se arrependessem e assim eu não teria que destruir nenhuma cidade. Mas porque eu conheço o coração deles, eu sei que não se arrependerão. Mas chegará o tempo em que eu demonstrarei o meu amor tomando o pecado de todos sobre mim mesmo pra que as pessoas não morram, mas vivam. Mas isso não convém ser dito agora

46 comentários:

  1. Um grupo de jovens de uma ONG (Organização Não Governamental) do Recife está realizando uma série de manifestações para lutar contra o tráfico humano e prostituição infantil durante a Copa do Mundo.

    Na manhã desta sexta-feira (13), um grupo com cerca de 20 integrantes protestava na avenida Boa Viagem, em frente ao Hotel Golden Tulip, onde está hospedada a seleção da Costa do Marfim – primeira seleção a chegar ao Recife, nessa quinta-feira (12). Outras seleções também vão se hospedar no local.

    ResponderExcluir
  2. Não houve a qualidade de serviços prometidas pela Fifa, e o Itaquerão passou perto de um vexame na abertura da Copa do Mundo de 2014. O jogo entre Brasil e Croácia teve vários problemas operacionais como falha na iluminação,

    ResponderExcluir
  3. em Manaus os bombeiros sequer liberam mais a fifa sim! a manifestação teve vários feridos em São Paulo! e não se chegou nem no Rio e nos estádios mais complexos como Cuiabá e Manaus ,oremos!! Deus ainda livra seu povo!

    ResponderExcluir
  4. NO MARACANÃ O JOGO NEM ERA DO BRASIL!!! E OS VÂNDALOS, JOGARAM BOMBAS ACERTANDO PESSOAS ,POLICIAS DO LADO DE FORA DO ESTÁDIO OS CONFLITOS, fico imaginando quando for do Brasil! Final!!! Só Jesus na causa!!! já houve jogo nos estádio mais complexos ,como Manaus e Cuiabá, graças a Deus correu tudo bem!!! a estrutura suportou e não houve grande tragédia que poderia acontecer com um jogo mais quente como Brasi lx....... Continuemos orando.....

    ResponderExcluir
  5. Só nesta segunda Feira dia 16 foi realizada a vistoria e aprovado pelos bombeiros arena Dunas segunda a folha de São Paulo. Todos os assentos foram fixados até ai então antes deste video não havia sequer vistoria no local ,

    ResponderExcluir
  6. O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, finalmente, concedeu à Arena das Dunas o atestado de vistoria da corporação. A informação é do chefe do setor de comunicação dos Bombeiros, tenente Christiano Couceiro. Nesta última semana, a corporação realizou quatro vistorias nas arquibancadas móveis do estádio, mas só agora todas as solicitações foram atendidas.

    ResponderExcluir
  7. Mais de 35 mil pessoas superlotaram a Fan Fest em São Paulo, no Vale do Anhangabaú, no centro da cidade nesta terça-feira. No evento, aconteceu a transmissão oficial da Fifa da partida entre Brasil e México, diretamente do Castelão, em Fortaleza. Quando a capacidade máxima foi atingida, a Polícia Militar e a Tropa de Choque fecharam a entrada do local. Cerca de 100 pessoas que foram barradas se revoltaram e passaram a atirar objetos, como garrafas, latas e até cones em direção aos policiais.

    Para tentar controlar a situação, o spray de pimenta foi usado para afastar os mais revoltados. O gás se espalhou pela região e incomodou muita gente, que começou a tossir e buscar a ingestão de líquidos. A confusão, que acontece na entrada da praça Ramos de Azevedo, segue entre altos e baixos. Vez por outra os policiais voltam a usar o gás de pimenta, pessoas se revoltam e torcedores são espremidos nas grades.

    ResponderExcluir
  8. A escada é um dos caminhos que dá acesso ao metrô, perto do campus da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).”Eram dezenas de milhares de pessoas subindo por aquela escada, que balançava muito, principalmente no meio dela. Turistas, crianças, senhoras estavam lá e todo mundo parecia muito assustado, principalmente os estrangeiros. Não sei como aquela escada não caiu. Foi assustador”, disse à BBC Brasil a jornalista Paula Kossatz, autora do registro.

    ResponderExcluir

  9. PERIGO! Escada temporária do Maracanã treme devido ao número de usuários

    A escada foi construída apenas para o período da Copa do Mundo e liga a passarela da estação à calçada da arena

    Após a disputa entre Argentina e Bósnia torcedores que foram ao Maracanã, passaram por uma situação complicada na saída do estádio. Foi publicado em uma rede social, um vídeo onde mostra a escada temporária, instalada ao lado da bilheteria 3 do estádio tremendo devido ao número de usuários no momento.

    ResponderExcluir
  10. veja o video no youtube, veja também o dia da gravação do video e compare com as matérias recentes.

    ResponderExcluir
  11. A ação foi premeditada. O grupo que invadiu se concentrou no lugar desde as 11h da manhã, esperando uma chance para entrar no estádio. Eles estavam bem perto do local da sala de imprensa. A informação do COL (Comitê Organizador Local) é que, próximo ao horário do jogo, os torcedores enganaram os seguranças dizendo que um dos chilenos passava mal do lado de foram. Eles pediam uma ambulância.

    Neste momento, derrubaram uma grade, forçaram uma barreira formada pela segurança privada e invadiram a sala de imprensa. Do lado de dentro, tentaram entrar nas arquibancadas por essa área. Jogaram tudo pelo chão no local onde os jornalistas estavam concentrados e também quebraram paredes provisórias. Alguns deles chegaram até o gramado.

    ResponderExcluir
  12. Torcedores chilenos invadiram o Maracanã antes do jogo contra a Espanha nesta quarta-feira. Cerca de 100 torcedores sul-americanos entraram, por volta das 15h, no estádio pela sala de imprensa. Sem ingressos, todos corriam e promoveram uma enorme confusão. Uma parte do grupo foi contida e outra - menor - escapou. A segurança, por meio das câmeras, ainda procura estes torcedores.

    Os repórteres do UOL estavam nesta área, mas não tinham visão clara dos invasores na hora. Os seguranças particulares conseguiram controlar a situação trinta minutos após a confusão.

    ResponderExcluir
  13. no final do campeonato a visão era esta http://youtu.be/aVt4ZhwluxU

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. os dois governos tanto da Nigéria que houve 21 mortes, quanto este ,os dois falam a minha língua rs. ,é possível que tenham assistido o video novidade nenhuma para quem viu o vídeo que postei antes disso tudo acontecer: "Apesar do governo ter reforçado a segurança em todas as partes do país, avisamos aos proprietários de bares e restaurantes que devem permanecer alertas em suas áreas de trabalho", completa o comunicado.

      A nota destaca que a medida garantirá a segurança "ante os criminosos que podem tentar aproveitar o Mundial para cometer atos criminosos e violentos".

      No domingo à noite, homens armados atacaram a cidade costeira de Mpeketoni, perto da ilha de Lamu, muito frequentada por turistas, e mataram quase 50 pessoas. O ataque aconteceu quando as pessoas assistiam uma partida da Copa do Mundo nos cafés e hotéis.

      Em outro ataque, em uma localidade próxima, nove pessoas morreram na noite de segunda-feira.

      Os dois ataques foram reivindicados pelos islamitas somalis 'shebab', como um ato de vingança pela intervenção das tropas quenianas em território somali contra os extremistas.

      Excluir
  15. Conforme as informações iniciais da Polícia Militar, testemunhas disseram que ocupantes de um carro desceram do veículo e abriram fogo contra as pessoas. Ainda de acordo com a PM, a motivação para o ataque seria uma rixa entre gangues rivais da localidade.

    Os suspeitos teriam sido informados da presença de integrantes de uma facção inimiga no local e se deslocaram para o bar, onde houve o tiroteio.

    Os feridos foram levados para os hospitais Odilon Behrens e pronto-socorro João 23. Ainda não há informação sobre o estado de saúde delas.

    ResponderExcluir
  16. Ao menos nove pessoas foram baleadas nesta segunda-feira (23) na favela Pedreira Prado Lopes, região noroeste de Belo Horizonte, enquanto acompanhavam pela televisão a partida entre as seleções do Brasil e de Camarões em um bar situado em local conhecido como "buraco quente".

    ResponderExcluir
  17. Foram quatro jogos. Uma carga de 41.112 lugares disponibilizada em cada partida. Ao fim delas, um total de 158 mil torcedores passando por seus assentos. Talvez a maioria deles não volte a ver a Arena do Pantanal, em Cuiabá, da mesma forma que acompanharam nesta terça-feira, na goleada de 4 a 1 da Colômbia sobre o Japão: o estádio que custou mais de R$ 500 milhões pode ter a sua capacidade reduzida pela metade.

    ResponderExcluir
  18. este estádio apresentava problemas ..não muito confiáveis aumentando sua capacidade

    ResponderExcluir
  19. Pelo menos 21 mortos em mais um atentado na Nigéria,Apesar de ainda não ter sido reivindicado, nos dois últimos meses Abuja já foi alvo de dois mortíferos ataques do grupo islamita armado Boko Haram, que provocaram um total de 94 mortos.Uma forte explosão atingiu nesta quarta-feira (25) um dos maiores shoppings de Abuja, capital da Nigéria, que tem sido alvo de vários ataques islamitas do Boko Haram, declarou a polícia, segundo a agência de notícias Reuters. Pelo menos 21 pessoas morreram e 17 ficaram feridas. A informação anterior era de dez mortos.

    A explosão ocorreu cerca de uma hora antes do início do jogo entre Nigéria e Argentina pela Copa do Mundo de futebol no Brasil, por volta das 16h locais (12h de Brasília), dando início a um grande incêndio no edifício do Emab Plaza.

    ResponderExcluir
  20. JA TEMOS OUTRO AVISO ATRAVÉS DESTA IRMÃ:


    NATALIE ROLZAN
    comentou em um vídeo do YouTube.Compartilhada publicamente - 08/06/2014







    CREIO QUE DEUS LHE USOU IRMA, SEI COMO É DIFICIL FALAR DE COISAS QUE O SENHOR NOS MOSTRA, PRINCIPALMENTE QUANDO ENVOLVE GRANDES ACONTECIMENTOS, O SENHOR ME MOSTROU TAMBEM UMA GRANDE TRAGEDIA AQUI NO BRASIL,NO LITORAL BRASILEIRO, HAVERA UM GRANDE TSUNAME, AI DAQUELE QUE NAO ESTIVER ATENTO!!!

    ResponderExcluir
  21. Duas pessoas acabaram morrendo e 31 ficaram feridas na Argélia durante as comemorações da classificação da seleção para as oitavas de final da Copa do Mundo.

    Segundo a rádio nacional argelina, as mortes ocorreram em acidentes de carro. O país registrou inúmeros acidentes por conta das comemorações.

    ResponderExcluir
  22. sarah vil11:34


    1
    Responder

    Vi a reportagem e ainda acharam uma ameaça de bomba la fora ....

    ResponderExcluir
  23. foi feitas ameaças tanto no taquearão, a bomba foi encontrada fora do estádio ,outra ameaça no Mineirão, tirarão o twitter que divulgou copia das mensagens copiada pelo Hacker ,que Hackeou o computador sistema da policia federal.

    ResponderExcluir
  24. Neste sábado duas chamadas da policia federal de ameças de bomba tanto no Mineirão quanto para o aeroporto dos confins!

    ResponderExcluir
  25. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/06/1477045-atirador-pediu-aval-para-abater-suspeito-durante-abertura-da-copa.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.

    ResponderExcluir
  26. Dezenas de manifestantes fizeram na manhã desta segunda-feira (30) um protesto contra a morte de duas pessoas, na RJ-104 durante operação de dois batalhões da Polícia Militar para recuperar um carro roubado na comunidade Novo México, bairro Santa Bárbara, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. O protesto durou mais de uma hora e provocou congestionamento de dez quilômetros. Os veículos retornavam do final de semana das praias da região dos Lagos.

    Os dois suspeitos estavam em uma moto e tentaram fugir do cerco policial quando foram perseguidos e atingidos durante a troca de tiros com os militares. Devido à morte dos dois homens, manifestantes atearam fogo em três ônibus na RJ-104 (Niterói-Manilha), e interditaram a via.

    ResponderExcluir
  27. Aos pulos, centenas de argentinos destruíram um grande número de cadeiras do Itaquerão no setor norte do estádio após a vitória de sua seleção sobre a Suíça, na terça-feira. Seguranças da Fifa e do COL (Comitê Organizador Local) nada fizeram para impedir o vandalismo no estádio. O Corinthians prepara um relatório dos danos, ainda não calculados.

    O blog obteve diversas fotos que mostram os argentinos em cima das cadeiras, e vários delas destruídas. Também há vídeos. Em nenhuma das imagens, seguranças, que estão ao lado, reprimiram suas atuações, apenas recolhem o que foi detonado. Pelo contrário, a informação obtida pelo blog é de que os contratados da Fifa tentaram impedir as imagens feitas por funcionários do clube.

    ResponderExcluir
  28. São Paulo - Testemunhas contaram aos bombeiros de Belo Horizonte que o desabamento do Viaduto Guararapes ocorreu no momento em que trabalhadores da obra retiraram as escoras da estrutura de concreto. Imagens divulgadas na internet nesta quinta-feira, 03, mostram o momento em que a estrutura desabou na Avenida Pedro I. O acidente causou a morte de duas pessoas e deixou 22 feridos, segundo os bombeiros.

    O local do acidente e imóveis do entorno foram vistoriados por peritos e bombeiros. Os imóveis chegaram a sacudir, segundo testemunhas, com o impacto da queda. Mas nenhum detalhe sobre eventuais consequências foi divulgado.


    A obra acidentada faz parte da segunda fase (de quatro) de um conjunto de intervenções em Belo Horizonte para melhorar a mobilidade urbana, e implementação do corredor de ônibus expresso (BRT) da cidade. Trata-se de obra financiada com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) da Copa do Mundo, estimado em R$ 713 milhões. Esta fase consistia em duplicar a Avenida Pedro I, construir os viadutos e executar serviços de drenagem pluvial.

    ResponderExcluir
  29. A briga teria começado após dois homens trocarem empurrões nas proximidades do palco. A discussão evoluiu para socos e pontapés em frente ao posto policial, agora com três envolvidos. Na hora do tumulto, um dos homens tentou fugir correndo pelo meio da multidão, mas foi alcançado pelos PMs e conduzido para a viatura.

    São Paulo: 15 ônibus queimados

    Em São Paulo, o clima na Fan Fest, no vale do Anhangabaú, e na Vila Madalena, local de concentração dos torcedores durante a Copa, foi de confraternização. Os dois locais lutaram para o início do jogo, mas começaram a esvaziar ainda durante o primeiro tempo do duelo.

    Um pátio de ônibus na zona sul da cidade, porém, foi atacado por vândalos, que atiraram fogo a um pátio lotado na região da represa de Guarapiranga. A SPTrans, empresa responsável pelo setor na capital paulista, disse que as informações preliminares são de que 15 ônibus foram atingidos e que trabalha com a hipótese de vandalismo ligado à Copa.

    Curitiba: 15 ônibus apedrejados

    No Paraná, os ônibus também foram alvo da revolta de torcedores. Entre 18h45 e 20h, 15 ônibus foram atacados. A maioria deles foi apedrejado e teve suas janelas quebradas. Em cinco casos, porém, os vândalos também tentaram colocar fogo nos veículos. Segundo o Centro de Controle Operacional da Urbs, os ônibus já foram substituídos. Não há informação sobre feridos.

    ResponderExcluir
  30. o BRASIL é do Senhor Jesus!!! 7 o número do espirito santo ,numero da perfeição E ELE NÃO DEVI DE SUA GLORIA COM OUTREM, QUANDO DESDENHARAM A TAÇA , DESENHARAM COM ESPIRAÇÃO A CHICO XAVIER! E SERIA LEMBRADO O TEMPO TODO PELA MÍDIA QUE ELE SERIA O MENTOR DO TITULO, QUE DEU SORTE A SELEÇÃO QUE AJUDOU A SELEÇÃO, A MÍDIA IRIA ALAVANCAR ESTA CRENÇA.

    ResponderExcluir
  31. Na Praça de Espanha, 17 pessoas se envolveram em uma briga, com direito a garrafadas. A polícia acabou com a briga, mas não há informação sobre o número de presos. Já em Colombo, na grande Curitiba, a polícia foi chamada logo depois do jogo, quando um homem ameaçou se matar por causa da partida.

    Rio de Janeiro: brigas em Copacabana

    Em Copacabana, uma briga entre torcedores assustou o público que se amontoava para acompanhar a partida em frente a um telão na orla. Segundo o comando do 19º BPM, a confusão gerou correria de torcedores assustados e a briga foi dispersa. O medo foi tão grande que muitos pensaram estar acontecendo um arrastão, seguido de quebra-quebra, ambas hipóteses descartadas pela polícia.

    Recife: cavalaria entra no meio da Fan Fest

    Em Pernambuco, os problemas começaram ainda no primeiro tempo da partida. Na Fan Fest no centro do Recife, depois do terceiro gol da Alemanha, começou uma confusão generalizada. A polícia entrou com a cavalaria no meio da multidão e jogou gás lacrimogênio para tentar afastar os brigões. No meio da correria, pessoas acabaram pisoteadas. Após a partida, a organização disse que o problema foi pequeno e superado.

    Recife: pneus queimados e tumulto

    Em diversos bairros do Recife, moradores queimaram pneus e causaram tumultos logo após o apito final. Segundo o site NE10, a Avenida Manoel Gonçalves da Luz, no bairro da Mustardinha, chegou a ser interditada. Foram registradas outras manifestações, menores, em bairros como Várzea e Iputinga.

    ResponderExcluir
  32. Vários sites comentam o assunto e realizam comparações com uma foto do médium mineiro e afirmam que a taça da copa deste ano foi pensada em homenagear ao grande líder do espiritismo.



    Se observarmos, é possível ver que o desenho da taça remete à imagem de Chico Xavier psicografando - imagem que ficou eternizada.



    O médium faleceu aos 92 anos de idade em decorrência de parada cardíaca.



    Segundo relatos de amigos e parentes, Chico teria feito um pedido a Deus para morrer em um dia em que os brasileiros estariam muito felizes, e, que o país estaria em festa; sendo assim, ninguém ficaria triste com a sua passagem (morte).

    ResponderExcluir
  33. Para os colegas que não sabem onde se localiza tal passagem digo que é em Isaias 42: 8 “Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas.”

    Bem como advertência semelhante em Isaias 48:11 “Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem”

    ResponderExcluir
  34. A PONTE TAVA A MILIMETRO DO ESTÁDIO E A GRANDE TRAGÉDIA DE 7X1 FOI NO MINEIRÃO! UMA TSUNAMI HISTORICA!!!!

    ResponderExcluir
  35. Não é a primeira vez que argentinos protagonizam cenas de vandalismo na arena corintiana. Foram danificados 282 assentos na partida contra a Suíça. Ressalte-se que foram estimados 20 mil torcedores do país vizinho no estádio, o que significa que a maioria se comportou bem.

    O blog foi na arquibancada inferior sul do estádio após o jogo contra a Holanda, onde se concentrou boa parte da torcida celeste. Contou cerca de 40 assentos destruídos. Havia pelo menos cinco deles no gramado, onde foram arremessados pelos torcedores, segundo os seguranças. Um deles feriu-se com pouca gravidade, com um corte.

    O relato dos seguranças é que a quebradeira foi feita, novamente, com pulos em cima dos assentos, e em certos momentos, de propósito, para poder jogar os restos no campo. O Batalhão de Choque foi chamado e retirou os torcedores, sem que houvesse um confronto, relataram os seguranças. A reportagem tentou contato com a polícia, mas não houve resposta para confirmar a informação.

    Seguranças ainda contaram que houve vandalismo em outros setores do estádio, mas o blog não pôde verificar porque a maioria deles já estava fechada após o jogo.

    A Fifa já afirmou que pagará por todos os danos a cadeiras do Itaquerão durante a Copa. A cada jogo o Corinthians faz um relatório novo para apontar o que foi destruído.

    ResponderExcluir
  36. Perito vê risco de acidente na 2ª ponte
    do anel viário, onde viga caiu há 1 ano

    ResponderExcluir
  37. após a derrota do Brasil 28 ônibus foram queimados

    ResponderExcluir
  38. O gol de Götze na prorrogação, que deu o título da Copa do Mundo à Alemanha, acabou gerando tumulto em um bar da Mooca, reduto de torcedores brasileiros que torcem pela Argentina. A confusão começou quando o integrante de uma das equipes de imprensa que estava no local fez um comentário sobre o belo gol do jogador alemão. Apesar o tom não ter sido de comemoração, um torcedor com a camisa da Argentina se sentiu ofendido e iniciou a briga. Uma garrafa de vidro chegou a ser atirada no interior do estabelecimento após a Alemanha ficar em vantagem. Os alemães venceram a Argentina por 1 a 0, na prorrogação, e se sagraram tetracampeões mundiais.

    No meio do tumulto, o torcedor da Argentina tentou sair do bar e chegou a empurrar algumas mesas. Um dos dois homens que faziam a segurança externa, função que eles mesmos informaram exercer em contato com a reportagem do UOL Esporte, disparou uma arma logo acima da cabeça do torcedor, já do lado de fora do bar. Outro segurança, com um cassetete em mãos, também interveio. Ambos confirmaram verbalmente todo o ocorrido, mas não quiseram revelar seus nomes.

    ResponderExcluir
  39. O gol de Götze na prorrogação, que deu o título da Copa do Mundo à Alemanha, acabou gerando tumulto em um bar da Mooca, reduto de torcedores brasileiros que torcem pela Argentina. A confusão começou quando o integrante de uma das equipes de imprensa que estava no local fez um comentário sobre o belo gol do jogador alemão. Apesar o tom não ter sido de comemoração, um torcedor com a camisa da Argentina se sentiu ofendido e iniciou a briga. Uma garrafa de vidro chegou a ser atirada no interior do estabelecimento após a Alemanha ficar em vantagem. Os alemães venceram a Argentina por 1 a 0, na prorrogação, e se sagraram tetracampeões mundiais.

    No meio do tumulto, o torcedor da Argentina tentou sair do bar e chegou a empurrar algumas mesas. Um dos dois homens que faziam a segurança externa, função que eles mesmos informaram exercer em contato com a reportagem do UOL Esporte, disparou uma arma logo acima da cabeça do torcedor, já do lado de fora do bar. Outro segurança, com um cassetete em mãos, também interveio. Ambos confirmaram verbalmente todo o ocorrido, mas não quiseram revelar seus nomes.



    Disparar arma de fogo em via pública é considerado crime, previsto na Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento) e pode dar pena de reclusão de dois a quatro anos, e multa. O crime é considerado inafiançável.

    ResponderExcluir
  40. tudo isto Para alguns é natural! normal é corriqueiro , mais para mim é fanatismo!!!!

    ResponderExcluir