lixos pós jogo d Copa

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Rodízio de Veículo


                                       Rodízio de Veiculo em São Paulo

  O polêmico projeto de lei que pretendia extinguir o rodízio municipal de veículos foi aprovado em votação simbólica - que durou menos de 50 segundos - na última quarta. O projeto, de 2006, é de autoria do vereador e despachante Adilson Amadeu (PTB).
                                                                                                  

"São Paulo tem 7,3 milhões de veículos, dos quais 2,3 milhões não pagam nada. O governo tem de tirar esse montante da rua, que é o fluxo excluído pela restrição todos os dias", argumentou o vereador Amadeu. A proposta estava parada no Legislativo e fora de pauta há sete anos. O vereador exigia que o texto fosse submetido à votação de seus colegas - caso contrário, o parlamentar ameaçava obstruir a pauta de votação na Câmara. São Paulo, 31 - O rodízio de carros vai continuar em São Paulo. Como era previsto, o prefeito Fernando Haddad (PT) vetou integralmente o projeto de lei de autoria do vereador Adilson Amadeu (PTB), aprovado em sessão da Câmara ocorrida na última quarta, 28, que pretendia acabar com a restrição de circulação de veículos na cidade.


    Quais os horários da proibição? 
De segunda a sexta-feira, das 7h às 10h e das 17h às 20h.

O que acontece com quem desobedecer ao rodízio? Leva multa de R$ 85,12 e quatro pontos na carteira de habilitação.

  Quem não precisa respeitar o rodízio? 
- Alguns motoristas não são obrigados a obedecer ao rodízio, como os portadores de deficiência. Mas é preciso preencher um formulário para conseguir a permissão da prefeitura. Ele está no site da Secretaria Municipal dos Transportes.

- É preciso tirar cópias da identidade do motorista, do portador de deficiente e do representante legal dele; do certificado de propriedade do carro; da carteira de habilitação; e de um atestado médico original que comprove a deficiência .Os documentos e o formulário devem ser mandados para o DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário), na rua Sumidouro, 740, térreo, Pinheiros, CEP 05428-010. O local fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

- O motorista pode tirar dúvidas pelos telefones: (0xx11) 3812.3281 e (0xx11) 3816.3022.

   

CET 

Emergências no Trânsito: Ligue 1188                                                                


                                                      

                                          É necessário sinalizar mais mais, alertando sobre o rodízio com placas,lembrando que placas de  outros Estados também poderão sofrer multa. Só  em casos excepcionais ,é liberado o rodízio geral, como greves de transporte público ou férias escolares.
                                         Nesta segunda feira dia 23, o rodizio será mantido entre a partida de Holanda e Chile no Itaquerão, Brasil jogo com Camarões em Brasilia, mais no último jogo teve congestionamento de mais 302 km . Tem preocupação  na Prefeitura sobre a repetição dos congestionamentos,e pretende  decretar feriado na segunda feira  , para evitar os longos congestionamento antese após o jogo. Se confirmar o feriado, o rodízio será suspenso.
                                          Nesta segunda feira próximo jogo de Brasil x Camarões em Brasilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário