lixos pós jogo d Copa

terça-feira, 15 de julho de 2014

15 momentos trágicos da copa no Brasil

                                          Os 15 momentos Trágico da Copa 2014

   1-  Começou logo na Abertura da Copa do Mundo: A presença de um policial militar em uma área proibida quase terminou em tragédia na abertura da Copa do Mundo, no último dia 12 na Arena Corinthians, onde jogaram Brasil e Croácia. A falha no sistema de segurança causou momentos de tensão e foi revelada em reportagem do jornal Folha de S. Paulo desta sexta-feira (27).
De acordo com a publicação, um atirador de elite pediu autorização para abater um homem armado que entrou em na tribuna onde estavam a presidente Dilma Rousseff, dirigentes da Fifa e chefes de Estado. A confusão se instalou e só foi evitada uma tragédia após a identificação da pessoa, que se trataria de um PM.  
A Folha ainda informa que o incidente teria aberto uma crise entre policiais civis e militares que atuam na segurança da Copa, sobretudo em razão das versões divergentes para o episódio.

2- Manifestações: Balanço parcial da Polícia Militar divulgado às 18h indicava que 31 pessoas foram detidas para averiguação durante a operação de segurança envolvendo a Copa do Mundo. Seis pessoas ficaram feridas, sendo quatro jornalistas e dois manifestantes.

3- Ameças de Bombas:


 Belo Horizonte - A manhã que antecedeu o confronto entre Brasil e Chile foi agitada para a polícia em Belo Horizonte. Por volta das 10h30 deste sábado, 28, uma mala abandonada acorrentada a um poste foi encontrada na praça de alimentação do Aeroporto do Confins. A Polícia Federal isolou a área e fez uma sondagem utilizando um robô, mas a mala não continha artefatos explosivos. Por volta do meio-dia, a Polícia Militar encontrou bombas caseiras e pedras em uma lixeira próxima à Praça dos Esportes, nas imediações do Mineirão, na Região da Pampulha. O material foi recolhido, e levado para análises, mas ninguém foi preso.
Desde as 11h cerca de 100 manifestantes se aglomeravam no quarteirão fechado da Praça 7, no Centro de Belo Horizonte. Pouco depois das 12h eles fecharam o principal cruzamento da cidade, bloqueando avenidas Amazonas e Afonso Pena. A PM cercou os manifestantes, usando a tática de "envelopamento".

4- ACIDENTES e  MORTES:
                    

 Morreu na madrugada desta quarta-feira em Guarulhos, na Grande São Paulo, o jornalista argentino Jorge López, de 38 anos, que estava no Brasil para fazer a cobertura da Copa do Mundo pela rádio argentina La Red e pelo jornal Olé. O táxi em que López estava foi atingido por um veículo roubado dirigido por bandidos em fuga. Ele bateu a cabeça e foi arremessado para fora do carro, morrendo na hora. O taxista foi levado para o hospital com uma fratura na clavícula, Em seu site, o Olé divulgou nota sobre a morte do jornalista com o título “Choramos Todos”. O diário, que se refere a López pelo apelido, Topo, informa que o acidente ocorreu por volta da 1h30 desta quarta, no cruzamento da Avenida Tiradentes com a Barão de Mauá. "Sua voz ainda ressoa, uma vez que há apenas algumas horas ele entrevistava Alejandro Sabella [técnico da seleção argentina] em uma coletiva de imprensa. O jornal Olé e o jornalismo inteiro estão de luto", afirmou a nota.
Segundo informou à Globo o delegado Paulo Roberto Poli, dois bandidos que estavam no veículo perseguido por policiais militares foram capturados, entre eles um adolescente de 16 anos. Os criminosos estavam com duas armas. De acordo com a Polícia Civil, pelo menos quatro criminosos fugiam da polícia no momento do acidente - um deles teria conseguido fugir. O caso vai ser investigado pelo 1° Distrito Policial (DP) de Guarulhos (Centro).
Ainda segundo a polícia, os bandidos roubaram o veículo na Penha, bairro da Zona Leste de São Paulo próximo a Guarulhos. Ao perceberem que o carro era roubado, PMs deram início à perseguição, que terminou quando os ladrões bateram contra o táxi que transportava o argentino. López voltava para o hotel onde estava hospedado desde o início do Mundial, no centro de Guarulhos. Esse foi o segundo caso de acidente fatal envolvendo jornalistas argentinos que cobriam a Copa do Mundo. Há uma semana, no dia 2 de julho, a jornalista María Soledad Fernandez, de 26 anos, morreu em um acidente na Rodovia Fernão Dias (BR-381), no município de Oliveira, em Minas Gerais.      

5- Morte :


  A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou nota neste domingo corrigindo a informação da morte do torcedor carioca de 69 anos ontem durante o jogo do Brasil com o Chile, em Belo Horizonte. Segundo o órgão, o homem estava no estádio do Mineirão, acompanhado de um familiar e não em um bar como informado anteriormente pela próproia SES.

Conforme a nota, o torcedor era hipertenso, diabético e devido à glicemia alta, sentiu-se mal e foi socorrido pela equipe médica que estava no estádio. Ele foi levado para o Hospital Life Center, onde deu entrada às 15h49. Segundo a Secretaria de Saúde, o torcedor sofreu uma parada cardio respiratório às 17h e faleceu às 17h45.

7- Violência e Revolta
                                       

Cerca de 24 coletivos foram incendiados - 20 deles estavam dentro de uma garagem na zona sul da capital. Após o final da partida entre Brasil e Alemanha, a região Metropolitana de São Paulo vivenciou uma série de atos de vandalismos, que incluem queima de ônibus e saque em loja. Cerca de 24 ônibus foram incendiados entre as 18h e as 21h30 na noite desta terça-feira (8). As informações foram confirmadas pela Polícia Militar e pela SPtrans, que administra o transporte municipal. 

8- Viaduto Desaba :




Um viaduto em construção desabou na tarde de quinta-feira, na Avenida Pedro I, próximo à Lagoa do Nado, região da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram e 23 ficaram feridas.

9- Invasão dos Chilenos

Torcedores chilenos invadem Maracanã / Crédito: Getty

Uma invasão de cerca de 100 torcedores chilenos no Maracanã causou um tumulto no centro de mídia do estádio a menos de uma hora do início da partida entre Chile e Espanha, nesta quarta-feira.
O incidente expôs problemas na segurança dentro dos estádios da Copa do Mundo, em parte relacionados a falhas de segurança e falta de vigilantes privados contratados pela Fifa.


10- Mordida de um Atleta: 
A Fifa confirmou na madrugada de hoje (25) que abriu processos disciplinares contra o jogador uruguaio Luis Suárez, que deu uma mordida no ombro do zagueiro italiano Chiellini na vitória do Uruguai por 1 a 0 sobre a Itália


11-             ACIDENTE QUE QUASE O DEIXOU PARALÍTICO ENVOLVENDO NEYMAR
                                       :Atingido com deslealdade pelo lateral Zuñiga com uma joelhada no meio das costas, Neymar deixou o campo de maca, chorando muito (Foto: Fabrizio Bensch Reuters)

A intensidade do choro de Neymar ao sair de campo machucado preocupa a torcida brasileira.
O atacante deixou o gramado aos prantos, com muitas dores nas costas, depois de ser atingido nas costas por Zuñiga aos 41 minutos do segundo tempo, na vitória do Brasil sobre a Colômbia, por 2 a 1.
Logo após ser atendido dentro de campo, quando os médicos da delegação aplicaram gelo sobre a área atingida, Neymar foi levado direto para o vestiário. Ele foi examinado no centro médico do Castelão e, depois, foi encaminhado para um hospital de Fortaleza, onde fez exames.O exame de tomografia computadorizada mostrou uma fratura no processo transverso no nível da terceira vértebra lombar, ou seja, uma fratura na região da coluna. Médicos analisaram e disseram que por dois dedos apenas de distancia da coluna virando para direita ,deixaria o jogador paralítico.

12- DERROTA HISTÓRICA NO NOSSO FUTEBOL:

                               Derrota histórica de Seleção tem críticas e mensagens de apoio de lutadores - Wagner Carmo/Gazeta Press

   Os 7X1 !uma derrotada inexplicável, inesperada! assustadora! todos perplexos ,parecia um pesadelo o que os torcedores estavam assistindo! parecia não ter fim! os noventa minutos mais longo vivido pelos Brasileiros ,que muitos não suportaram e abondaram o Estádio Mineirão antes da partida Acabar, um tsunami passou ali, e devastou todos os sonhos, toda a gloria que um dia foi conquistada anos atras. Agora começar do zero e reconquistar a confiança dos torcedores Brasileiros e Estrangeiros.





13- Violência no Bar na Moóca:
A confusão por um grito de “golaço” dado por um brasileiro após o gol da Alemanha sobre Argentina na final da Copa do Mundo encerrou a festa de torcedores argentinos, na noite deste domingo, na zona leste de São Paulo, quando os alemães foram campeões. A briga, com direito a soco na cara e tiro para o alto, começou em um bar argentino da Mooca (zona leste da cidade) e foi parar na rua, onde a Polícia Militar interveio com uso de gás pimenta. O gás invadiu o bar, e famílias que estavam dentro passaram mal. Na briga, já na rua, uma pessoa atirou para o alto, e outra quebrou uma lixeira e jogou garrafas no chão. Ninguém foi preso.

14- Arrastões em Copacabana:
                                                 
RIO — Uma briga entre torcedores nos arredores do Fifa Fan Fest, em Copacabana, gerou boatos de arrastões e quebra-quebras em redes sociais. Segundo a Polícia Militar, no entanto, nada foi quebrado em ruas como a República do Peru. “O que aconteceu foi que, assustadas pela briga entre torcedores, algumas pessoas correram por essa rua”, explico a PM, em nota.

15- FINALIZANDO AS VAIS VIVIDA PELA PRESIDENTE DILMA

   Foi constrangedor um coro! vaiando uma Senhora, achei de mal gosto, e até porque estávamos recebendo visitas, estas agressões tem que ser feita nas urnas, os xingamento a uma  Mulher eu me senti também agredida. 
                                  


Jesus mesmo colocou a misericórdia como uma das oito condições para a felicidade, no seu sermão das bem-aventuranças. Em termos gerais, misericórdia é uma atitude concreta de compaixão para alguém que está em necessidade. Ela nasce no coração de Deus e sintetiza toda a Sua atitude para conosco desde a criação. "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade". Traduzido de outro modo: "Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis" (Lamentações 3.22-23). Neemias recorda ao povo, numa oração ao Senhor que Deus, graças à sua misericórdia, não destruiu nem abandonou seu povo, porque Ele é "bondoso e misericordioso" (Neemias 9.31)

Um comentário:

  1. será que saiu tudo bem mesmo? nada de anormal aconteceu nesta copa? é tudo que acontece no dia..dia...?

    ResponderExcluir