lixos pós jogo d Copa

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

ESCOLA ESPECIAL EM TEMPO INTEGRAL





                         ESCOLA ESPECIAL OU INCLUSIVA EM TEMPO INTEGRAL


Venho através desta matéria, em época que se promete tantas coisas ,que é na época de campanha Eleitoral  , o País sofre com um descaso no ensino público, tanto na qualidade do ensino, quanto nas faltas ,que normalmente acontece por motivos banais, falta de organizações, se houver uma reunião de pais no dia seguinte tem que se arrumar a sala que foi feita a reunião ,e devido a isto não se tem aula! qualquer motivo serve para escola pública não ter aula, e se estão insatisfeito com algo logo vem longos períodos de greves! os alunos do ensino público ,acaba sendo prejudicados .
     Como mãe de criança especial venho solicitar aos órgãos públicos uma medida para escola de inclusão em tempo integral , com atividades voltadas para o seu desenvolvimento , e se o Estado ainda não Elaborou uma com estas características, que possa custear uma que em média custa em torno de R$2000,00 reais sem incluir material escolar, uniformes. Se o imposto que pagamos não estar sendo destinado a Educação , portanto somos obrigados a pagar por fora? não temos condições para tal! os pais de crianças especiais sofrem em ver seus filhos sem atividades adequada para sua vida social Normal.  Participo de alguns debates mais não tenho vista uma convicção para esta finalidade ,hora os pais de crianças especiais, trabalham e precisam ter tranquilidade com seu filho que tem necessidade especial, com atendimento adequado. Caso isto não ocorre a insegurança, a preocupação transpassa a preocupação dos pais, que ficam no trabalho como  filho está reagindo em casa , sem uma atividade.   O Tempo oferecido de meio período em aula é pouco, além que não se tem assistência de uma professora especializada para tal .  Realiza também trabalho de inclusão e acompanhamento de crianças e adolescentes em todos os níveis de educação, com distúrbios de aprendizagem em leitura, escrita e matemática (Dislexia, Hiperatividade, Déficit de Atenção, Deficiência Auditiva, Síndrome de Down, Síndrome de Costello, entre outras) e com deficiência física (cadeira de rodas, entre outras). é essencial.

                                       

     Para o autista, a percepção visual é muito mais concreta do que sua habilidade em compreender a linguagem, por isso trabalhos com desenhos e imagens são fundamentais para seu desenvolvimento e expressão. A capacidade visual de autistas chega a ser impressionante! mais precisa ser estimulada em tempo integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário