lixos pós jogo d Copa

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

ÁRVORE DE NATAL



                A árvore de Natal para os evangélicos de antigamente ,vejam os motivos que levavam cristãos na época a pensar assim:

                                              PENSAMENTOS ULTRAPASSADOS

1-  Porque a Bíblia não manda celebrar o nascimento.
                                             
2-  Porque Jesus não nasceu em 25 de dezembro. Esta data foi designada por Roma numa aliança pagã no século IV. A primeira intenção era cristianizar o paganismo e paganizar o cristianismo, de acordo com o calendário Judaico Jesus nasceu em setembro ou outubro.

3- A igreja do Senhor está vivendo a época profética da festa dos tabernáculos, que significa a preparação do caminho do Senhor, e, se você prepara o caminho para Ele nascer, não prepara para Ele voltar. (Lamentamos este pensamento tão arcaico!)

4- O natal é uma festa que centraliza a visão do palpável e esquece do que é espiritual. Pra Jesus o mais importante é o Reino de Deus que não é comida nem bebida, mas justiça e paz no espírito.

5- Porque o natal se tornou um culto comercial que visa render muito dinheiro. Tirar dos pobres e engordar os ricos. É uma festa de ilusão onde muitos se desesperam porque não podem comprar um presentinho para os filhos. Que absurdo! ela é reproduzida o gestos que os três reis magos fizeram ao visitar Jesus e lhes trouxeram ,  censo e Mirra.  

Ninrode era tão perverso que se diz que casou-se com sua mãe, cujo nome era Semíramis. Depois de sua morte prematura, sua mãe-esposa propagou a doutrina maligna da sobrevivência de Ninrode como um ente espiritual. Ela alegava que um grande pinheiro havia crescido da noite para o dia, de um pedaço de árvore morta, que simbolizava o desabrochar da morte de Ninrode para uma nova vida.
Todo ano, no dia de seu aniversário de nascimento ela alegava que Ninrode visitava a árvore “sempre viva” e deixava presentes nela. O dia de aniversário de Ninrode era 25 de dezembro, e esta é a verdadeira origem da “árvore de natal”. Que absurdo! eles acreditam nesta versão!


6- Esta festa não glorifica a Jesus pois quem a inventou foi a igreja católica romana, que celebra o natal diante dos ídolos (estátuas). Jesus é contra a idolatria e não recebe adoração dividida.


7- O natal de Jesus não tem mais nenhum sentido profético pois na verdade todas as profecias que apontavam para sua primeira vinda à terra já se cumpriram. Agora nossa atenção de se voltar para sua Segunda vinda.

Minha Conclusão a tantas invenções criadas para deixar os evangélicos fora desta celebração:-  A festa de natal traz em seu bojo um clima de angústia e tristeza, o que muitos dizem ser saudades de Jesus, e dos seus entes queridos que partiram já para gloria ,e já não sentam mais a mesa .Hoje este pensamentos mudaram esta arvore postada é da assembléia de Deus do Brás uma das pioneiras igrejas no Brasil, foi erguida em uma das suas cede no Brás bem centro de São Paulo. Fato que ninguém estava fazendo reverencia ao paganismo, mais se tratava de homenagear o criador , o nascimento de seu Filho Jesus ,que mesmo sem saber ao certo o dia do seu nascimento, deveríamos comemorar junto com humanidade, a todos que são gratos pelo seu nascimento, e dando muito importância ao seu nascimento, sabendo que Jesus veio para nos salvou passou por tudo, para que pudéssemos ter vida e vida em abundancia como ele prometeu, e cumpriu. e não tem desistido de nós um só minuto, e voltará, fazei isto em memória de mim , quando ele se referia a ceia, concluo ele ele gosta sim de ser lembrado.            
                                 Assim os Evangélicos mudaram seu conceito
                Alguns pesquisadores e estudiosos das tradições cristãs dizem que a árvore de Natal surgiu por volta do ano 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero.
De acordo com a lenda, Lutero caminhava pela floresta e ficou encantado com a visão de um pinheiro coberto de neve e sob o brilho das estrelas no céu. Quando chegou em casa, tentou reproduzir para seus familiares a linda imagem que havia visto, usando galhos de um pinheiro, algodões (para simbolizar a neve) e algumas velas e outros adereços, imitando as estrelas.
Outra versão alega que as árvores de Natal, da forma como são conhecidas atualmente, surgiram na Alemanha entre o século XVI e XVIII. A tradição só chegou nos Estados Unidos e à outros países europeus no século XIX.
No Brasil, o costume entre os cristão de enfeitar árvores de Natal só apareceu no começo do século XX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário