lixos pós jogo d Copa

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

RETROSPECTIVA 2015

O Ano de 2015 foi previsto por mim um ano de muitas mudanças, e elas aconteceram devido principalmente a nossa economia , que gerou inflação e cresceu o desempregou e desencadeou uma series de mudanças , pessoas submeteram a ganhar menos , a falta de oportunidade , pessoas abriram seu próprio negocio , viraram micro empreendedores , pessoas que tiveram que se adequar as novas realidades , e nisso reduzindo seus gastos , pessoas que tinham férreas fora do pais, optaram por fazer dentro do pais, pessoas que tinham seus carros beberrões, tiveram que optar por um mais econômico, ou até mesmo carros populares se antes tinham os importados , ha casos ainda mas sérios porque a classe que antes eram consideradas classe "B" passaram para classe "C" e nesta triste realidade , quem tinha plano de saúde , e frequentavam hospitais particulares , tiveram que cancelar seu plano de saúde , ou aqueles que perderam seus empregos e foi cancelado automaticamente seu plano , e sem outra opção foram para o SUS , que voltou a ser um caus , a saúde publica que sempre foi precária e neste novo cenário ,piorou ! Ano muito difícil, vejamos os acontecimento que tivemos durante o ano:
                                                  RETROSPECTIVA 2015 

o Ano mal começou e logo tivemos a perda de um grande Líder Evangélico : Davi Miranda


   Assim inicio o ano em seguida Mal despontou janeiro, um atentado terrorista ao jornal "Charlie Hebdo" matou 12 pessoas e deixou a França e o Mundo em choque. Meses depois, na mesma Paris, mais 130 mortes. O terrorismo do Estado Islâmico e o drama de milhões de refugiados sírios teve uma imagem dramática, a do menino morto numa praia grega. Prisões da Lava-Jato, delações em série, crise política, pedido de impeachment da presidente e tragédia em Mariana dominaram o noticiário brasileiro este ano. Reeleita para o segundo mandato, desde a posse no dia 1º de janeiro, Dilma tem de conviver com a ameaça de um pedido de impeachment, que acabou sendo aceito por Eduardo Cunha. O presidente da Câmara também corre o risco de perder o cargo, envolvido em denúncias da Lava-Jato e com a descoberta de contas na Suíça. Em 5 de novembro, o rompimento de uma barragem de rejeitos de mineração da empresa Samarco criou uma grande onda de lama e deixou um rastro de destruição e mortos no município de Mariana (MG).


O ano de 2015 no Rio foi repleto de altos e baixos. As comemorações do aniversário de 450 anos da cidade vieram com direito a inauguração de um túnel na Zona Portuária, região que vem sendo revitalizada e recentemente ganhou um novo museu. Em outras áreas da cidade, e houve uma onda de assaltos com facas, parte de um edifício explodiu e cinco jovens foram mortos por PMs em Costa Barros. E o ano chega ao fim com um grave crise econômica e uma das piores epidemias que os brasileiros já vivenciaram. No dia em que o Rio completou 450 anos, 1 de março, foi inaugurado o Túnel Rio 450, que liga, em sentido único, o Centro à Gamboa. Na ocasião, a presidente Dilma Rousseff esteve no Rio para a abertura, e teve até fila de carros para fazer o trajeto de 1,5 km. Mas o primeiro veículo a entrar no túnel foi mesmo um 'tuc tuc' amarelo.

Maior recessão em 25 anos

    
A economia brasileira terá tido em 2015 o pior desempenho em um quarto de século, desde 1990, ano do confisco da poupança e do Plano Collor. A recessão deve ser de 3,62%, segundo o último Boletim Focus do Banco Central. O Produto Interno Bruto (PIB) não cresce há seis trimestres e a previsão é que esse ciclo deve durar 11 trimestres.

AVANÇO AINDA MAIOR 
A  impressão 3D deu passos importantes e a Apple lançou seu relógio inteligente e mais modelos do iPhone, como já era esperado. Mas a queda do WhatsApp no Brasil pegou muitos de surpresa, assim como o destino que Zuckerberg deu às suas ações no Facebook após o nascimento de sua filha Max.  A Internet das Coisas apresentou crescimento menor que o esperado ao longo do ano e foi baixa a migração do velho endereçamento da internet (IPv4) para o novo (IPv6), que permitirá que cada pequeno objeto conectado tenha endereço próprio. No ritmo atual de crescimento, espera-se que em 2020 a IoT abrangerá quase 50 bilhões de objetos.


EDUCAÇÃO


A crise deu o tom do ano na Educação, com universidades fechadas ao longo do ano, problemas de financiamento e troca-troca de ministros. Mas eis que no Enem o tema da redação foi celebrado: enfim um debate sobre a violência contra a mulher.

SAÚDE

                                    

No Rio como citei no inicio , foi a pior crise na área da Saúde já vivida , com falta de pagamento aos profissionais da Saúde , falta de medicação e equipamento , os hospital fecharam , pessoas sendo atendida na rua , um caos , a prefeitura tendo que socorrer o Estado ,nunca visto antes .
por fim:

FAMOSOS QUE NOS DEIXARAM
Aqui e lá fora, B.B. King, Luiz Carlos Miele, Marília Pêra e outros gigantes das artes se despediram. Cristiano Araujo , Beth Lago


Cristiano Araujo

Resultado de imagem para quem morreu em 2015?
                                                     

Marília Pera se despede de nós




Beth Lago





No esporte que nos trouxe Alegrias 


No surfe, o bi da 'Brazilian Storm'

A 'tempestade brasileira' se repetiu. Um ano depois de Gabriel Medina ter sido campeão, Adriano de Souza, o Mineirinho, levantou o troféu. Com direito a vitória na mítica Pipeline, no Havaí, das ondas mais famosas e perigosas do circuito, espécie de Coroa da Criação. De quebra, Ítalo Ferreira foi eleito o melhor novato da temporada.




                                                         


Finalizo desejando a todos muitas Alegrias para 2016 , que seja um ano repleto e conquistas novas e restituições .... Saúde e Paz




                                                           



                                                                       
                                                                           
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário