lixos pós jogo d Copa

quinta-feira, 21 de maio de 2015

NETWORKING

   Que fazer a diferença no Mercado que cada vez mais competitivo? então comece a ter bons relacionamentos , em todos os veículos de comunicação . Veja alguns exemplos ; Alguma vez você em uma empresa da qual você  trabalhou você até tinha uma qualificação melhor , e no lugar daquela vaga tão esperada colocam pessoas com nível intelectual menor que você e porem você e observa logo depois que ele tem relacionamento com seu superior diferentemente do seu? Pronto a vaga é dele e ai lá se vai a oportunidade tão esperada você se preparou para assumir aquela vaga, investiu muito em formação ,especialização, e vem outro quem não  tem e ocupa o lugar . Isto se chama Networking  . Acontece de diferente maneiras esta situação ou quando você é uma pessoa que confiar demais no seu potencial, como profissional e esquece de fazer Networking , seu chefe ou superior cria antipatia com você não pelo seu talento e sim ,pelo seu relacionamento interpessoal, ele te convida para um café ai você não pode, ou não quer , dai ele começa a sair com outros do qual ele tem afinidade e você continua confiando nos seus resultados que são bons por sinal, logo vem a triste noticia, você estar demitido, fica frustrado ,revoltado, sem entender porque seus números e resultados eram bons , e você foi demitido e pessoas que tiveram resultado menores , péssimas avaliações e assim ficam ? para que isto não venha lhe causar uma frustração tão grande a ponte de resultar numa depressão saiba como fazer o Networking.

   * Os anunciantes se deparam com mutos candidatos para cada um dos empregos oferecidos. Eles utilizam consultores para selecionar os candidatos , e os consultores realizam a seleção baseados em critérios bem estabelecidos , é preciso se enquadrar no critério especifico dos consultores .
   * Mas no que o empregador ira´se basear para escolher entre pessoas que apresentam as mesmas qualificações? Ai você pode julgar ser sorte! a contratação e na verdade a pessoas já conhece o empregador .
   * As chances para conseguir um emprego em anúncios em jornais ,  abaixo de 7% ao passo que a forma se conseguir um emprego por meios de indicação, ou de redes sociais linkedin cresce cada vez mais você seleciona a vaga de sua preferencia , adiciona a empresa de seu perfil e estas chances são maiores , você mesmo elabora seu curriculum na sua rede ,elabora suas qualificações   por intermédio de de seus network Partner,alcança 86% de sucesso.
   * Você não tem condições de pagar uma consultor  Headhunter.
       

Headhunters

  para fazer esta busca de um emprego do seu perfil, faça você mesmo o contato com esta empresa através do seu site , se candidate a vaga .

   * Na entrevista é preciso você tenha uma boa noção de como é o trabalho ,do que o empregador necessita e de como adaptar-se ao emprego. Melhor ainda se puder demonstrar que é uma pessoa bem humorada, com a qual é agradável conviver. Isso é Network.

  Usar uma rede de contatos pode ser fácil ,divertido,e você poderá alcançar excelentes resultados com um mínimo de esforço apenas saiba como utilizar de maneira que favoreça seu perfil, se considere um produto onde você possa se vender bem! dentro do que de fato você possa oferecer a uma empresa , cuidado com postura , palavras, vestimenta , conduta entre seus colegas, vocabulários mal clocados ,  tire o medo da rejeição isto só atrapalha, seja ousado de maneira correta. Se preferir , pense na Networking como um marketing pessoal, tendo você e suas qualidades como produto a ser oferecido.

Dicas:  Identificar os indivíduos-Alvo: Conhecendo o que a empresa precisa, você elabora de que modo poderá atende-la com suas habilidades .

           Aumente sua Visibilidade : Chegará um momento de nossas vidas , que as relações públicas por meio de redes sociais , será tão eficaz , que deveremos chegar ao ponto de contratar um personal work aquele que planeja a maneira exata para alcança a empresa desejada ,fazendo a triagem de acordo com seu portfólio e tentar fazer seu marchand , afim de coloca-lo no topo de busca ,como é feito hoje para cliente procurar os clientes na busca do Google.

          São 14 milhões de brasileiros atrás de emprego. O retrato do mercado de trabalho levou em conta dados coletados durante três meses em quase metade dos municípios do país.

          Neste novo cenário temos uma procura muito grande e entra os pequenos empresário desta nova geração , por falta de emprego as pessoas criam outra maneira de sustento , abrindo sua própria empresa esta é a nova carteira de trabalho desta nova geração.

         Mesmo que você se sinta fora do Mercado tente se introduzir nele de alguma forma , busque grupos amigos que você não via ha muito tempo ,neste contato você consegue saber informações importante para sua recolocação,

Nenhum comentário:

Postar um comentário