lixos pós jogo d Copa

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Como preparar um Luau

O luau é uma festa tradicional, realizada para comemorar Aniversários, casamentos, recepção para os turistas e outros momentos importantes.

O luau havaiano começa por volta de cinco horas da tarde, acompanhado pelo por do sol até o momento que a lua surge no horizonte.

O ambiente é aquecido por uma fogueira e decorado com flores, folhas de bananeira, abacaxis, cocos .

           Como organizar um luau perfeito

Ter um violão à mão é um bom começo, mas, para a noite ser completa, há uma série de dicas a seguir:

    Para quem ainda não ouviu falar, o luau é uma festa ou reunião entre amigos que pode ser realizada em espaços a céu aberto, numa praia, uma fazenda, ou um lugar onde exista muita natureza ao redor e claro em noites preferencialmente de lua cheia. Para organizar essa reunião é muito simples, primeiro deve-se decidir onde a festa acontecerá, como dito antes pode ser na praia ou em lugares próximos a natureza, se isso não for possível também dá para improvisar e fazer tudo no quintal de casa mesmo, mas certifique-se de que há espaço para todos os convidados. É importante fazer a lista de convidados e entregar os convites o quanto antes, com data, horário e local do luau para que todos possam se preparar para o encontro e se for um luau temático arranjar os trajes. Quando o luau for temático, por exemplo, o Havaiano é o mais comum, o organizador pode oferecer os apetrechos durante a festa, como pulseiras, colares, flores e o que mais for possível para que todos fiquem a caráter, mas a escolha por temas é livre, por exemplo o Arraia julino, alguns luaus acontecem sem tema, pois trata-se de uma reunião bem informal e por si só já é um tema. Os luaus, em geral, são em volta de uma fogueira e, alguns amigos se encarregam de levar o violão que será a música tocada durante a festa, que pode durar algumas horas ou ir noite adentro esperando o nascer do Sol, o charme da festa é agregar à decoração a natureza usando esteiras no chão, folhas, frutas e flores para decorar o espaço onde o luau acontece. Os comes e bebes podem ser salgadinhos, canapês, muitos tipos de pães e patês e tortas e, os doces podem ser trocados por frutas da estação e saladas de frutas, as bebidas podem ser cervejas, refrigerantes, sucos naturais, ponches e coquetéis. O importante é abusar da criatividade na hora de servir, isso é possível usando copos coloridos com frutas em suas bordas, um bom exemplo fácil de fazer é usar rodelas de limão ou laranja e coloca-las na borda dos copos, é um charme e muito simples.,  também dá para fazer com morangos e, usando palitos como os de churrasco da para colocar vários tipos de frutas em suas pontas acrescentando também canudos coloridos, dá até pra usar isso na decoração, pois não é complicado e tem tudo a ver com luau. O luau pode ser feito para reunir os amigos, comemorar aniversários, fazer as confraternizações de fim de ano e tem até que use o tema para festa de casamento, pois não existe nada mais lindo que reunir as pessoas que a gente gosta para comemorar sob a luz do luar e todas as nuances da natureza. Basta planejar tudo passo a passo, usar a criatividade, consultar a meteorologia e curtir o céu estrelado, o luar, os amigos e a natureza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário