lixos pós jogo d Copa

segunda-feira, 22 de abril de 2013

MÃE UM DOM DIVINO






Na hora da decisão em ser mãe,ou quando chega a notícia,você vai ser mãe,muitas mudanças acontecem,primeiro no psicológico de imediato vem alegria,logo vem os questionamentos,será que serei uma boa mãe? em seguida vem a preocupação com corpo,este período exige alguns cuidados para mãe.São nove meses se preparando para o nascimento do bebê.É importante que durante a gravidez as futuras mães sejam acompanhadas por profissionais de saúde,salienta a importância do pré natal e incentiva todas as mães a buscarem o atendimento gratuito caso as mães não possui plano de saúde.Através do atendimento acompanhamento dos exames médicos, realizam o pré natal,com ele é possível identificar e reduzir  muitos problemas de saúde ,que costumam a atingir a mãe e seu bebê,tais como: infecções ou disfunções podem ser detectadas precocemente. Na cidade de São Paulo a prefeitura oferece um dos melhores hospitais, que serve de modelo para outros Estados.  O Mãe Paulistana,(a rede de proteção a mãe Paulistana ) a mãe tem direito a consultas mensais com obstetra, exames de laboratórios ,transporte também gratuito para realizar os exames e consultas ,até o kit enxoval para o bebê,e tudo oferecidos gratuitamente pela prefeitura de São Paulo. Até mesmo após o parto, assistência pediátrica,seu filho também terá direito a crescer saudável. 

Existe uma associação de Doulas ADOSP. porém estas profissionais,ainda não são autorizados pelas maternidades, a participar e prestar seus serviços ao casal,que acho de suma importância,vamos conhecer o trabalho deste profissionais,no primeiro nascimento por exemplo,muitas mulheres mesmo que deseje o parto normal por  insuportáveis as dores do parto ,muitas ainda prefere a cesária , as Doulas dão suporte físico e emocional á gestante ,Doula não é parteira  nem enfermeira,e não substitui a presença do pai,Doula não faz qualquer tipo de procedimento invasivo como exames de toques o administra medicamentos,porem orienta acompanha o casal e principalmente a mãe orientando a posição que lhe será mais confortável durante as contrações faz massagens compressas e se envolver , participa ativamente no parto ,informa ao casal todo procedimento que esteja sendo realizado ,é na verdade uma assessoria,que começa um dia antes, e segue até o nascimento da criança, orientando até na amamentação.
Finalizo esta matéria feita especialmente a nós mamães, e as futuras mães neste momento tão importante de sua vida, auxiliando aqui para que seu filho cresça com saúde e você tenha uma hora confortável e com tranquilidade.Pois os filhos são herança do Senhor!Parabéns mamãe