lixos pós jogo d Copa

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

VIROSE NÃO TIRA FÉRIAS

Com todas as recomendações, que nós estamos dando para evitar uma possível virose! e mesmo assim você se contaminou pela alta temporada de verão, onde as pessoas estão mais aglomeradas viajando , e poucos cuidados com higienização nos banheiros públicos, maçanetas , ou mesmo na hora de dar descargar você costuma pegar uma papel higiênico e não tomar com as mãos a descarga? e sim através do papel? mesmo que você e lave em seguida , saiba que você vai colocar suas mãos em contato com sua vestimenta! certamente as virose acontece ai. O ator Estênio Garcia foi parar na Uti causado por uma bactéria e nunca mais esqueceu de higienizar as mãos sempre que utilizar locais públicos , com idade avançada a imunidade é baixa, exemplo daqui de casa ,só ocorreu com as crianças e homens porque não posso entrar com eles no mesmo banheiro e orienta-lo de forma correta. Também podemos levar em consideração esta questão, não só da água contaminada das praias .  Os sintomas de vários distúrbios nos quais ocorre um aumento do peristaltismo intestinal, com diminuição do tempo de trânsito através do trato gastrintestinal. Como consequência, há uma redução da reabsorção de água e as fezes ficam líquidas. A diarreia pode ser funcional(devido à irritação ou estresse) , orgânica ( devido à lesão intestinal), osmótica(devido às intolerância ao glúten,gordura, ou lactose) ou secretória(devido às bactérias, aos vírus, ácido biliares, laxantes ou hormônios).
                                         
  O melhor tratamento para pessoas que tem imunidade mais tolerável,  é a simples dieta a base de chás de qualquer especiei: mate, erva dose, gelados todos os chás é aconselhável tomar gelado,cidreira, hortelã,etc. muito liquido Sucos a vontade: das seguintes frutas: limão,maçã sem casca,caju,goiaba coado sem caroços e bastante água de coco, gatorade.

                                             Alimentação correta 

Carnes magras(sem gordura, frango e peixe sem pele) assados,grelhados o cozidos tomate sem pele e sem semente ,purê de batata,gelatina,sagu,purê de frutas(maçã ,pera,banana,caju e goiaba.

                                                             Evitar

Leite e derivados, creme de leite,requeijão,queijo prato etc.. iogurte,manteigas,farinha e derivados de aveia,cevada e centeio(contem glúten): cereais em flocos,achocolatados,sopas em pacotes,malte e levedura de cerveja;  Farinha de soja(não contem glúten,mais alto teor de gordura) cafeína,bebidas como refrigerantes,nozes, amendoim,abacate,castanha, bebida alcoólicas,vegetais como na ilustração evitar,alface,agrião,espinafre,acelga,couve,beterraba,vegetais ricos em ácidos estimulantes da contração vesicular: alcachofra,pimentão ,alho cebola,alho poró.

Frustas laxantes: laranja,melancia,melão,mamão,ameixa,abacaxi,uva e figo . Condimentos ,frituras,catchup, mostarda,orégano,pimenta. Como foi dito as viroses não existe um medicamento certo,apenas um medicamento para diminuir os sintomas dela como vomito,dores estomacais. o que faz você melhorar é mesmo a dieta.




Férias de verão e seus Cuidados

       

  A  conta é simples. Verão mais férias é igual a praias lotadas. Preocupações com  trânsito, prazos e contas a pagar deixam de existir ou diminuem  consideravelmente. Tudo parece melhor: o dia é mais bonito, as pessoas são mais simpáticas e a rotina torna-se um agradável final de semana prolongado. Nada  pode atrapalhar, as situações deixam de ser estressantes. Até que ela surge, de  repente, como quem não quer nada. Instala-se no organismo, faz estragos no que parecia  perfeito e alerta para o fato de que as doenças não tiram férias. Dores, vômitos, náuseas, diarreia, desidratação e febre são alguns dos sinais de que  ela está ali e tem um nome bem conhecido: virose. Mas por que ela gosta tanto de  praia e de verão?  O Dr. Juscelio Trajano de Sousa Filho Pediatra do Hospital Sírio Libanês do qual fui consulta-lo explica : chama atenção  para o fato de que nesta época do ano a população nas regiões praianas aumenta e  isso explica, em parte, o crescimento dos casos de virose. “Em áreas de veraneio  litorâneas, a grande concentração de turistas acaba por saturar as condições  sanitárias da região, facilitando a transmissão destes vírus nestes aglomerados  populacionais, principalmente no verão”, afirma. Segundo ele, nas praias as  ocorrências de surtos de viroses estão relacionadas a vírus cuja transmissão  ocorre de duas formas: por via respiratória ou oro fecal (ingestão de água,  alimento ou contato com superfícies e objetos contaminados por fezes). Virose  é um termo que designa qualquer doença causada por vírus. Difícil de tratar, esse tipo de microrganismo — capaz de causar doenças nos seres humanos, animais e vegetais — sofre mutações,  o que atrapalha o desenvolvimento de remédios específicos. “O tratamento de uma virose é um desafio para a medicina, pois os antivirais disponíveis ainda são  medicamentos pouco eficazes. De outra parte, muitas viroses são autolimitadas,  isto é, desaparecem espontaneamente, sem necessidade de tratamento”, explica na maioria das  vezes, os quadros de virose são benignos e desaparecem espontaneamente, mas em  algumas situações são necessários maiores cuidados. “Em casos extremos ou em  grupos populacionais especiais, como idosos, muito jovens ou imunossuprimidos (com baixa resistência imunológica) podem ser necessárias hospitalizações para  tratamento sintomático”, avisa.

                                   

  Para  aqueles que não querem correr o risco de passar as férias doente, o médico  alerta para o fato de que algumas viroses podem ser prevenidas através da  vacinação. Tomar medidas sanitárias e de higiene pessoal também ajuda a evitar o  contágio. “O hábito da higienização das mãos é fundamental para prevenção destas  doenças. Outro cuidado é a ingestão de água potável e alimentos de fontes  sanitárias confiáveis”, recomenda.  Por último, o especialista alerta para a  necessidade de estruturação sanitária de fornecimento de água potável, coleta e  tratamento de esgoto adequado para evitar a transmissão da doença. Com todos esses  cuidados, fica mais difícil para a virose fazer parte do roteiro nas  férias de verão. faço uma ressalva aqui ,a mesma recomendação ,procure alimentação adequada para esta época, comidas leves , verifique a higiene do restaurante quando for escolher determinado alimento, e não siga os instintos da gula e lembre-se da sua saúde ,os pratos bonitos se forem pesados esqueça-os rapidamente troque por grelhados, saladas, sucos naturais, frutas de sobremesas, e leve consigo sempre água.