lixos pós jogo d Copa

sábado, 16 de fevereiro de 2013

COOPERATIVAS É UM BOM NEGOCIO



   melhores condições de trabalho,boa remuneração e conforto,isto custava e aumentava muito a folha de pagamento.Enquanto as outras empresas no mesmo ramo,sonegava este direito do trabalhador a Fincred investia em pessoal e boa mão de obra!hoje as coisas mudaram,antes os que optaram por cooperativa ,que era irrgular,pois não garantia os direito do trabalhador integral e eu acabava concorrendo com meu custo muito alto,enquanto as outras reduziam seus custo vivendo desta maneira.pois bem logo eu que fui vítima das cooperativas por anos venho lhes dar esta dica hoje.

As cooperativas por anos foram combatidas pelas centrais sindicais,pelo ministério  público do trabalho,pela justiça do trabalho.Os argumentos que as cooperativas burlavam as leis trabalhista e previdenciárias e tornavam precário o trabalho.
Com a sanção da Lei 12.690 de 19/7/2012, o Brasil passou a legitimar e disciplinar o trabalho realizado pelas referidas cooperativas.As empresas terão segurança jurídica para contratar e os cooperados terão tratamento condigno,desde que sejam obedecidas as regras ali estabelecidas .Dentre elas ,destacamos :as cooperativas terão de pagar uma remuneração minima aos seus cooperados ou piso da categoria de profissionais correspondente;a jornada de trabalho semanais,assegurando-se ainda um repouso semanal e outro anual(férias)-ambos remunerados-assim como aplicáveis adicionais de insalubridade e de periculosidade;os cooperados serão cobertos por seguro acidente de trabalho e a empresa contratante terá responsabilidade solidária nesse campo.Várias dessas proteções estão contidas em incisos do artigo 7 da Constituição Federal.esta recomendação é mesmo inovadora pela organização das cooperativas Brasileiras (OCB) .

Alguns ainda reclamam das exigências complicaram e encareceram a contratação.Mas esse preço pela garantias de quem trabalha e para quem contrata,e igualdade aquelas que faz uso da (CLT)  ,que era o meu caso,era uma competitividade desleal.
Foi criado o Procoop um fundo para desenvolver e promover o cooperativismo.O único desafio é fazer cumprir as novas regras diante da Lei.

Uma excelente dica para encerramento de uma empresa recorra diretamente a Jucesp,evite gastos adicionais com sua contabilidade .Caso queira mante-la aberta você precisa deixar as declarações todo ano em dia.
Mais vale a pena enfrentar o desafio trabalho cooperado é digno e útil.É uma forma de trabalho decente.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

TEMPESTADE E RAIOS COMO SE PROTEGER



                                                          Brasil: o país dos raios

São 50 milhões de descargas atmosféricas por ano com 130 mortos e 500 feridos. Por que o Brasil é o país campeão mundial de raios? "A tendência é que com o aquecimento do planeta venha ocorrer mais raios, pois o calor favorece a formação de tempestades e essa ocorrência. Então monitorar os raios em diferentes pontos do planeta permite verificar até que ponto esse aquecimento está alterando a atmosfera e gerando mais tempestades", afirma o pesquisador.


A base da pesquisa desenvolvida pelo Elat é de observação, com o desenvolvimento e instalação de equipamentos para detectar as descargas elétricas. Também são feitas análises históricas e modelos de computador para entender melhor essa ocorrência e simular sua variação para as próximas décadas.

Os raios são descargas elétricas formadas durante tempestade, entre partículas com cargas negativas nas nuvens e positivas no solo. A posição geográfica do Brasil explica seu recorde 

   O fato é verdadeiro os raios podem causar tanto ao ferimento quanto a morte,em 2013 foi constado 130 mortes no Rio de Janeiro,no Brasil o maior índice foi no Sudeste,segundo a pesquisa feita pelo grupo de elétricidade atmósferica(ELAT))o total de mortes 25%.portanto vai minha dica de segurança.
                  O filme em video" Fragmentos da Paixão " conta uma história romântica, mais segue orientações pra proteger pessoas ,aqui deixo algumas dicas:

O Carro é sim um lugar seguro contra Raios,nosso país é campeão de descarga de Raios,no carro esta descarga é amparada pela parte metálica do automóvel,as rodas tando molhada quanto secas será absorvida pelos raios e levada ao chão.

Já a pessoa que estiver fora do carro,deve manter as pernas deve ficar unidas de preferência agachado,evitará a passagem da descarga elétrica,afastadas ela servirá de para-raio.

1- fique longe de estrutura metálica,campos abertos pastos,campo de futebol ,lagos  descampados.

2- fique longe também de linhas telefônicas,evite tomar banho de chuveiro elétrico.

3- geladeiras,celulares,computadores ,de rede elétrica,cercas.

4- jamis procure abrigo em árvore.

5-procure abrigo em prédio que possui para-raio e edificações.

6- se estiver em praia e piscina saia imediatamente.



quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

ECONOMIA EM SUPERMERCADO



                                                  COMPRAS EM SUPERMERCADO

A dona de casa busca preço e qualidade na hora de fazer suas compras ,eu porém só na compra de mês devido ao volume ,procuro pesquisar onde estar mais em conta,quando é apenas algum item vou no lugar que me der conforto e rapidez,vamos algumas dicas que separei para quem costuma ir ao Super mercado mais de 4 vezes como eu:

Você pode economizar até 74% a menos no valor de compra total,em comparação aos mais caros.que fica próximo ao sua residência,aqueles mercadinhos de bairro.

                               COMO ECONOMIZAR EM TEMPO DE CRISE 

 Não esqueça de pedir nota fiscal paulista,pois mesmo que gênero alimentício não tem muito retorno,mais ajuda muito solicitar.O item que mais dar retorno,roupa e calçado, a nota fiscal paulista na hora de restituir.



                                                                    ATACADISTAS

Pensando nisso ,sempre nos foi orientado procurar os grandes atacadista alem de toda aquela regra básica de ir no supermercado apos o almoço ou depois das refeições psicólogos afirmam que isto inibe a compulsão por comprar o que não precisa, mais sabemos que a economia real se dar ao fato de você evitar ao máximo ir no mercadinho de bairro exceto comprar pequenas quantidades aquelas que lhe faltou no momento. as compras maiores procure ir até um atacadista , por eles serem grandes consegue grande quantidades e variedades de produtos com preços infinitamente baixos ,  Nós entramos nessa de atacado, para auxiliar aos que não tem acesso direto a estes preços que a fabrica não vedem pequenas quantidades , estamos na guerra pelos preços baixo para que possamos estar oferecendo economia ao consumidor ,fica a dica .


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

IBIÚNA E SUAS ATRAÇÕES



 O beisebol é um esporte muito popular nos Estados Unidos,possuindo milhões de adeptos,crianças e adultos,o jogo foi criado em 1839 e as regras em 1845,pelo Norte-americano Alexandre Cartwright,o primeiro jogo oficial foi 19 de junho e 1846 na cidade Nova York.

 Em Ibiúna com a iniciativa da empresa Yakult indústria e comércio é responsável pelo empreendimento objetivando o maior completo de beisebol da América latina.


                                          CACHOEIRA VARGEM DO SALTO

 
É Formada por varias quedas d'água possui mais 35 metros, no verão aproximadamente 500 pessoas vão se banhar é de propriedade particular aberto ao público
 
Como chegar:pegue avenida São Sebastião ,no final siga a direita pela  estrada do salto .
 

IBIÚNA




Represa de Itupiranga, 40 kl de extensão,banha o município de Ibiúna,Piedade,Mairinque,Alumínio de Votorantim,formada pelos rios socacamirim e Sorocabuçu possui águas despoluídas,que a torna ideal para pescaria e a prática de esporte áquatico.Possui as margens de hotéis,condomínios,clubes e vários pontos de acessos aos Clubes.
 
Ibiúna alem da represa Itupiranga,possui ainda a prainha 
 
Prainha de Escritório apenas 8 kl da Estancia Turística de Estância,recebe 4000mil pessoas nos finais de semana durante o verão,para chegar lá é fácil,você segue ,estrada da cachoeirinho,sentindo Av. marginal do lado da Rodoviária.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

PRAIA DE SANTOS






Praia santista no litoral Paulista,Entra-se o maior jardins continuo do Mundo,entrou para o livro do Guiness Wolrdes  recordes em 2000 frontal de maior extensão do mundo no ano de 2010 foi tombado pelo condephaat foi desmembrados as prais ,pelos canais que deu origem a vários nome.Gonzaga ,boqueirão,baia de santos,José Menino,Pompéia,Aparecida e ponta da Praia.  Com seus morros e ilhas aguardando os Navios.

O passeio no bonde que percorre mais 5 km ,passando por vários pontos turísticos da cidade ,e vendo as passagens é uma volta no tempo, o trajeto pelo centro da cidade de Santos.

O passeio de barco ,você tem oportunidade de conhecer a historia fortaleza da barra construída pelos Espanhois no seculo XVI,o trajeto você conhecerá varias ilhas e suas histórias .



O passeio do teleférico percorre a praia de São Vicente até orla de Santos são 700 metros e passa pela mata Atlântica no topo de 170 metros.

UBATUBA





Ubatuba é um município Paulistano,micro região de Guaracatatuba,com uma estimativa segundo IBGE de 2011 .uma população 79718 Habitantes,Ubatuba é um dos 15 município ,Estância Balneária ,preenchendo os requisitos definido por Lei municipal.o seu nome tem origem indígena,Tupi,Ubá ,significa "ajuntamento de Canoas do Rio"




 DESCANSO EM UBATUBA
Em 1933 engenheiro Mariano Montesanti inaugurou uma rodovia que ligou o vale do paraíba que deu impulsionou o Turismo! Ficou ainda mais conhecido ainda ,quando O estilista apresentador e Deputado Federal passou a reside em sua mansão ,Clodovil Hernandes morreu em março de 2009 de AVC.

As atrações de Ubatuba são belíssimas prais para surf,sussunga tem o passeio para gruta que chora,palco de uma das mais linda cultura caiçara,Outra atração imperdível é o passei a escuna para ilha Anchieta,Um parque ecológico que abriga varias especiei Nativas e varias trilhas para os amantes da natureza.Pousada Bem Viver é esta da qual estou expondo em foto,Ono dera.não é coincidência não é a da proprietária da clinica de Estética-Fica na Região de Ubatuba..OS cômodos são espaçosos que ocupa cerca de 6 pessoas por quarto,todos mobiliados.Com uma área de 30mil m2 ,natureza exuberando,que lembra um sítio que você acorda com canto do galo e muitas pássaros, Piscina semi-olímpica e infantil, toboágua, campo de futebol gramado, playground, salão de festas/jogos, Cama Elástica,pula pula e churrasqueiras, forno de pizza à lenha, estacionamento, rio piscoso, etc

Muito agradável e o silêncio do lugar

cria um clima romântico há noite,com tudo iluminado ,tem um espaço para o pomar e a piscina términa,para o banho noturno 5 min da praia.Vale a pena conferir.