lixos pós jogo d Copa

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Menopausa e seus Sintomas

Muitas mulheres tem dificuldade de saber qual idade ideal para entrar na menopausa e o que fazer para amenizar seus sintomas, quais as vantagens e desvantagens que ela possa proporcionar ?

A média de idade para uma mulher deixar de ter seus períodos menstruais é 51 anos. A faixa etária é entre 45 e 55 anos. Depois que ela não teve um período menstrual durante 12 meses consecutivos, a mulher é considerada na menopausa.

Se você tem menos de 40 anos e sua menstruação acabou, você pode estar na menopausa precoce, também chamada de insuficiência ovariana primária.

Quais são os sinais de menopausa precoce?
                    
 

A menopausa mostra-se de várias maneiras. Seus períodos menstruais começam a mudar. Podem tornar-se mais próximas ou mais afastadas. Você pode pular alguns períodos. Ou você pode notar sangramento leve.
Outros sinais comuns incluem:

  • Ondas de calor
  • Períodos menstruais irregulares
  • Suores noturnos
  • Problemas de sono
  • Secura vaginal
  • Alterações de humor
  • Diminuição do desejo sexual
Mulheres com menos de 40 anos deve se preocupar se ela ainda não teve filhos, muitas mulheres ficam a dedicar-se a carreira profissional e deixa para bem mais tarde sua vida financeira se estabilizar para ter os filhos cuidado pode ser tarde.

Sendo mesmo menopausa - provavelmente muito mais cedo do que o esperado – esta notícia pode ser esmagadora. Você pode sentir que o seu sonho de ter uma família, ou ter mais filhos, está perdido. É importante reconhecer o seu sofrimento. Tire um tempo para se curar emocionalmente.

Você pode consultar um médico ou conversar com um terapeuta sobre o que você está sentindo. Uma vez que você começou a lidar com o lado emocional da menopausa precoce, você pode procurar um especialista em infertilidade. Juntos, vocês irão verificar as opções para iniciar uma família de outra maneira. Você pode querer conversar com seu médico sobre os programas de doador de óvulo ou de adoção.

Dicas de Saúde: É por isso que é mais importante do que nunca prestar atenção à sua saúde. Manter-se saudável pode ajudar você a se sentir bem e viver melhor.

6-Dicas para conseguir e se manter saudável incluem:

  • 1-Uma dieta rica em fibras, com muitas frutas, legumes, cereais integrais e gorduras saudáveis.
  • 2-Quantidades adequadas de vitaminas e minerais, incluindo cálcio e vitamina D para ajudar a prevenir a perda óssea.
  • 3-Encontrar e manter um peso saudável para você.
  • 4-Se você fuma - parar de fumar. Nunca é tarde demais para parar.
  • 5-Mova-se. A atividade física é vital para a sua saúde geral. Os adultos devem ter como objetivo pelo menos 2 horas e 30 minutos (150 minutos) por semana de atividade aeróbica moderada e dois ou mais dias da semana de maior fortalecimento muscular.
  • 6-Converse com seu médico sobre exames recomendados e check-ups. É importante saber quando você vai precisar de exames como mamografias, vacinação, vacinas contra a gripe e check-ups, como exames de pressão arterial. Isso vale para todos! Pois nesta fase os riscos de doenças cardio vasculares é alto. AVC , Osteoporose entre outras ..
                                  As Vantagens da Menopausa

No Brasil, muitos profissionais acreditam que esse momento na vida da mulher pode ser encarado como algo positivo - e não apenas como um poço de dificuldades.
Os motivos que originaram tanta negatividade em torno da menopausa são reais: muitas mulheres, na fase que antecede a menopausa, têm desconfortos físicos, como calores, inchaço, sudorese, dificuldades para dormir e depressão. Isso fez com que o climatério, que é a fase anterior à menopausa seja cercado de cuidados médicos, mas pouco se fala do lado psicológico e das possíveis vantagens do período.  Os psicólogos  pacientes a ver os benefícios da menopausa e do envelhecimento. "Como as mulheres têm menos estrogênio nesta fase, podem ter mais clareza de pensamento, autocontrole e determinação”, disse em artigo publicado no site da American Phycological Association. Ainda, uma pesquisa realizada pela Universidade de Copenhague, publicada no jornal oficial da Sociedade Européia da Menopausa e Andropausa, Maturitas, revelou outros aspectos positivos desta fase da vida feminina. Após questionar 393 mulheres de meia-idade, o estudo afirmou que aproximadamente metade delas considerou a menopausa benéfica. Os motivos apontados por elas é bem-estar, alívio por não terem mais que lidar com a menstruação e maiores possibilidades de crescimento pessoal e liberdade para concentrarem-se nas próprias vidas. o Fim da TPM Alívio! desconforto ao escolher uma roupa, entre clara ou escuro , se privar de ir para uma piscina , mesmo utilizando absorvente interno ,sempre muito desconfortável.