lixos pós jogo d Copa

sábado, 21 de setembro de 2013

VIVER MAIS


A esperança de vida dos brasileiros aumentou, isso segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Vários foram os fatores que propiciaram essa ascensão, dentre muitos, o crescimento econômico do país, acesso à água tratada e esgoto, aumento do consumo, entre outros.
De acordo com o IBGE, a média de vida de um cidadão brasileiro é de 72,á 75anos. Expectativa ou esperança de vida corresponde à quantidade de anos em média que uma determinada população vive. Esse item é um importante indicador social que serve para avaliar a qualidade de vida de uma população de um determinado,

 Estados do Norte do Brasil
Rondônia: 71,2 anos
Acre: 71,4 anos
Amazonas: 71,6 anos
Roraima: 69,9 anos
Amapá: 70,4 anos
Pará: 72,0 anos

Nordeste
Maranhão: 67,6 anos
Piauí: 68,9 anos
Ceará: 70,3 anos
Rio Grande do Norte: 70,4 anos
Paraíba: 69,0 anos
Pernambuco: 68,3 anos
Alagoas: 66,8 anos
Sergipe: 70,0 anos.

No sul a cidade de Blumenau Santa Catarina foram a que mais se destacaram em qualidade de vida.

Aqui vai minha dica para viver mais e com saúde:

1- Nosso corpo e mente tem que estar em harmônia, primeiro passo organizar pela manhã como será seu dia sem muita preocupação,pois é bíblico não viveis ansiosos por coisa alguma, quando nosso Deus fala sobre isto “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6,7.
Qualquer um sofre, em maior ou menor grau, de ansiedade. Mas o transtorno merece atenção redobrada quando passa a prejudicar os relacionamentos conjugais, profissionais, acadêmicos e até mesmo sexuais.

1. Procure não deixar nada pendente

Não terminar tarefas e assumir responsabilidades acima do que se pode fazer contribuem para o aumento da ansiedade. Esboce um plano para resolver o que é urgente e organize-se.

2. Prepare-se para os desafios

Atitudes como estudar com antecedência para as provas, informar-se sobre a empresa antes de uma entrevista de emprego e se preparar para uma reunião de negócios são fundamentais para ter confiança diante dos desafios. Dessa forma, você vai se sentir seguro e menos ansioso.

3. Melhor prevenir do que remediar

Antes de sair, veja se o tanque de combustível do carro está cheio. Se você saiu de casa com o ponteiro do combustível na reserva, trate de completar o tanque no primeiro posto que avistar. Evite ter problemas desnecessários por falta de precaução e cuidado.

4.Veja o lado bom das coisas

De acordo com um estudo publicado pela Isma Brasil, filial da International Stress Management Association, instituição voltada à pesquisa e ao desenvolvimento da prevenção e do tratamento do estresse no mundo, o impacto positivo da felicidade no sistema de imunidade é mais poderoso do que o negativo e ajuda a minimizar a ansiedade. Portanto, se você planejava ir à praia no fim de semana, mas viu que o tempo não está bom, mude seus planos: vá ao cinema, faça um fondue com os amigos, alugue os DVDs da série que você adora ou faça outro programa que o agrade. Ao invés de reclamar, procure transformar situações negativas em positivas.


com seus relacionamentos, com seu trabalho, com sua vida inteira? Ao levantar os olhos, alguém sorriu para você e, sem perceber  você retribuiu o sorriso? Em apenas uma fração de segundo deixou de lado seus problemas, endireitou um pouco mais o corpo e continuou caminhando sabendo que tudo acabaria bem. Um sorriso genuíno tem um poder imenso.
Quando você sorri para alguém faz com que essa pessoa se sinta melhor consigo mesma. 


Fundamental separar tempo e dinheiro para passear com a família
você pode optar por praia ou natureza ambos fazem um bem para saúde.




7-Viajar

Contato com a natureza , lugares diferentes ,sair da rotina do meio onde cercam as preocupações lhe fará prolongar mais 10 anos. 

8-Alimentação



Alimentos sem agrotóxico, muito cálcio, acompanhado por exercícios  se você sente dificuldade de exercitar-se faça algo que goste ,uma caminhada, deixe o carro em casa procure caminhar mais.Seja feliz e busque aquilo que sua alma sente feliz e encontre a paz no que você proponha em fazer. 

                                                                 "O SOL"

Benefícios do Sol
Ele é considerado um vilão, mas por trás da aparência de mau, o sol esconde inúmeros benefícios a saúde física e emocional.
É a fonte mais garantida de vitamina D, essencial para a captação de cálcio nos ossos. Por esse motivo é indicado por pediatras como auxiliar no crescimento das crianças e preventivo da anemia.
Para os idosos um ótimo aliado contra osteoporose. “São poucos os alimentos que contêm grandes quantidades de vitamina D, nem mesmo o salmão, o mais rico deles, tem a quantidade obtida em apenas quinze minutos diários de banho de sol”, informa a dermatologista Flávia Addor.
Os benefícios também se estendem à área psíquica. Estudos comprovam que sua presença estimula o bom humor das pessoas e evita estados de depressão e suicídios, freqüentes em países de inverno rigoroso em que a presença de luz natural é restrita a poucas horas por dia.
Além de tudo isso a temperatura quente causa ao corpo a sensação de relaxamento muscular e ajuda o sistema circulatório. A aparência melhora, a palidez dá lugar a um rosto levemente corado, promovendo um aspecto de saúde.
Porém não é um “remédio” de uso irrestrito, a exposição aos raios ultravioletas deve ser feita de preferência entre oito e dez horas da manhã e quatro e cinco horas da tarde, período em que a luz solar transmite os raios mais brandos que o sol do meio-dia, o principal responsável pelas queimaduras solares e causador do câncer de pele.
Independente do horário de exposição ao sol é importante o uso de protetor solar conforme a pele de cada um, e a constante hidratação do organismo.

 Em contato com a Natureza você pode curar doenças do corpo com hipertensão, câncer tumores, osteoporose entre outras .

    O sol por ter muitos beneficios
    Vamos usa-los protetores solares eles são preparados farmacêuticos que contêm substâncias redutoras da passagem dos raios UVB e, dependendo do produto, também os raios UVA. O grau de proteção varia de 8 a 30 FPS, e deve ser adquirido de acordo com o tipo de pele e tempo de exposição. Quanto mais claro o tom da pele, maior deve ser o fator de proteção.  A aplicação do filtro solar deve ser feita de 30 a 60 minutos antes da pessoa se expor ao sol. Em caso de exposição solar direta, informa a dermatologista, "o produto deve ser repassado na pele de 2 em 2 horas".
Tomando esses simples cuidados o sol pode ser seu melhor amigo. Aproveite o momento também para refletir, ler, ou conversar.
Para quem não tem o costume de ficar sob a luz solar, o ideal é iniciar a exposição aos poucos, ou seja, começar com alguns minutos no primeiro dia e ir aumentando o tempo de forma progressiva.Mais é importante pois transmite muita Vitamina D,

A poderosa vitamina D

Novos estudos revelam que ela Combate doenças como Diabetes e hipertensão e até ajuda a emagrecer. Além da cura da osteoporose.  


Com todos estes cuidados podemos ter vida longa e estatística de vida no Brasil aumentou muito,temos muito mais população de idosos.  Viva mais e aproveite os beneficios da natureza.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

BOLO DE CÔCO COM ABACAXI



                                                 BOLO DE COCO COM ABACAXI

Ingredientes da massa do bolo:

  • 3 ovos inteiros
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara e meia de farinha de trigo
  • 50 g de manteiga sem sal
  • 1 xícara de leite
  • 2 xícara (chá) de coco ralado
  • 1 lata de leite moça 
  • 1 xícara (chá) de abacaxi picado 
  • 1 colher de sopa rasa de fermento em pó químico



  • Modo de preparo da massa:

    Passo 1: Na   batedeira coloque os ovos e o açúcar. Bata no mínimo 5 minutos em velocidade média/alta. Eu deixo batendo por 10 minutos.



    Passo 2: Enquanto bate os ovos, junte todos os secos numa vasilha (farinha e fermento). Misture bem com uma colher esses ingredientes.
    • 1 xícara (chá) de abacaxi picado, 
    • 2 xícara (chá) de coco ralado
    • 1 lata de leite moça se preferir pode colocar no liquidificador para triturar melhor .

    Passo 3: Leve ao fogo o leite com a manteiga sem sal e deixe aquecer sem ferver, o suficiente para derreter a manteiga. Reserve. 
    Passo 4: Quando terminar de bater os ovos por 10 minutos .
    Passo 5: Com a batedeira desligada adicione, de uma vez, os secos e o leite com a manteiga sem sal derretida.Passo 6: Ligue a batedeira na velocidade mínima e misture os ingredientes por 10 segundos ou na mão.
    Passo 7: Coloque a massa em uma assadeira redonda média, previamente untada (somente em baixo e não nos lados). uso sempre a manteiga e polvilho com sobras da farinha de trigo como forma de "untar"a forma.Passo 8: Leve ao forno pré-aquecido a 180-220 oC por uns 35-40 minutos. Faça o teste do palito para saber se está pronto.
  • Para polvilhar use açúcar de confeiteiro.
E sirva com um cafezinho ou  chá.(Para a cantina da sua igreja ou escola preço sugerido por fatia R$2,50).

RECICLAR



VAMOS SEGUIR ESTAS DICAS 

1- NÃO JOGAR O OLÉ O NO RALO

Consequências ,além de dificultar o processo de tratamento de esgoto,Compromete a fauna aquática,Entope encanamento,Gera o emprego de mais produtos químicos na limpeza de tubulações,Contribui para proliferação de vetores(ratos e baratas).
Dificulta a infiltração de água no solo,Contribui para o aquecimento global através da sua decomposição que gás metano.

2- VOCÊ PODE TRANSFORMAR ESTE ÓLEO SUJO EM SABÃO.
troque seu óleo de cozinha por sabão em barra, procure um posto de troca mais próximo da sua casa,ou acesse www.triangulo.org.br/junteoleo.



quarta-feira, 18 de setembro de 2013

UMA BOA REUNIÃO








As reuniões estão no topo da lista de coisas que mais desperdiçam tempo no trabalho, e isso ocorre por serem muitas vezes mal preparadas e conduzidas.

Corrigir o sistema de reuniões em uma empresa é compensador, mas não é fácil de ser feito. As reuniões, por sua natureza, envolvem muitas pessoas e mudar o comportamento dos outros é mais difícil do que mudar o seu próprio. Aqui estão dicas vindas de minha  experiência e de profissionais, para que você possa tornar as suas reuniões mais produtivas.

1. Identifique o objetivo da reunião - reuniões sem um objetivo determinado parecem ser inúteis. Ao estabelecer um objetivo, seus participantes passam a vê-la com mais importância e o comparecimento é maior.

2. Prepare adequadamente - Além de saber o objetivo da reunião, os participantes devem saber exatamente que informações precisam um do outro. Isto reduz o tempo das reuniões, e mais, os participantes não perdem tempo juntando informações de que ninguém vai precisar.
Outra dica: as informações úteis para todos podem ser jogadas na Intranet da empresa para que possam ser lidas antes da reunião. Assim, os participantes já podem chegar com sugestões a serem discutidas.

3. Mantenha a reunião sob controle - O presidente da reunião deve seguir uma agenda. As comunicações devem ser controladas para que o objetivo seja cumprido.

4. Seja decisivo - As reuniões devem resultar em decisões e pontos de ação determinados. Em cada decisão tenha identificados:

* O que deve ser feito.
* Quem deve fazer.
* Quando deve ser feito.

5. Distribua rapidamente a ata da reunião e mantenha as decisões tomadas - As atas costumam demorar de dois a três dias para serem distribuídas depois da reunião, o que pode fazer com que as
decisões apresentadas não sejam reconhecidas pelos membros. Designe uma secretária para fazer as
anotações em um laptop durante a reunião, desta forma os participantes vão poder ler o que foi
anotado, opinar e fazer as correções necessárias na hora.

6. Interação entre os participantes, mais tem uma situação que o líder deve observar e não deixar que os outros participantes sejam apenas ouvinte e virem um monologo, fica chato e cansativo, interrompa e seja objetivo ,que a pergunta do participante seja de um interesse coletivo.

7. no intervalo entre um  outro de qualquer resposta ,direcione as resposta de forma leve, e
ponha uma pitada de bom humor ,onde todos se sinta descontraídos sem perder a seriedade da pauta.

Bijuteria



                                      Criei sua bijuteria  

MATERIAL

1- MIÇANGA DO SEU GOSTO

2- ELÁSTICO

3- LINHA DE ANZOL

4- CLIPS DE TAMPA DE LATA DE REFRIGERANTE

                                            Pulseira ,gargantilha e prendedor de cabelo


Preço sugerido de R$ 17,00 reais há R$ 20,00 reais, este formato menor de pulseira serve para prender o cabelo também, como Chuquinha, mais o elástico quebra as fibras do cabelo,já utilizando miss angas ela é macia e não enrola no cabelo.  Preço sugerido para prendedores, de R$3,00 reais há R$5,00 reais, depende do tipo do material quanto mais detalhes na miss angas mais caras ficam. 

terça-feira, 17 de setembro de 2013

RACHADURA DOS PÉS



                                 DEVIDO A VÁRIOS TESTE CHEGUEI ESTA CONCLUSÃO

                                                                          PREVENÇÃO



Entre produtos a base de Canfora que alivia , encontrei esta solução caseira e muito eficaz confira:

Ingredientes:

1 tubo de creme dental branco de 90 g(use só o creme dental branco de outro tipo não funciona bem)
100 ml de óleo de uva,ou amêndoas
e 200 ml de glicerina
1 pote com tampa limpo.
Misture todos os ingredientes até obter um creme homogêneo.

Modo de usar: 
Com os pés limpos e secos, passe o creme e envolva com papel filme,espere meia hora para que o creme penetre na pele.
Após a meia hora tire o papel filme e repita a aplicação do creme  colocando meias de algodão para dormir.
Durante dia use calçados fechados para acelerar o tratamento.
O creme dental vai fazer o papel de corrosivo na medida certa eliminando a camada da pele seca, e o óleo e a glicerina vai ajudar na  hidratação da pele.Já no primeiro dia dá para ver a diferença ,com 2 a 3 semanas desaparece todas as rachaduras.

obs: de preferencia passe ao dormir pois ele vai firmar bem ,pois não vai mais precisar caminhar ,e ai a penetração mais profunda.


                                             
                ESTA SOLUÇÃO PARA PÉS COM RACHADURAS AINDA MAIS SEVERAS
                                                                       
Não jogue fora a água que sobrou do seu arroz,ela fica pastosa,reserve ,junto com  adicione algumas colheres de mel ....
    1. Se as rachaduras são muito profundas, adicione uma colher de azeite de oliva.
      Mergulhe os pés em água morna por 20 minutos e faça uma massagem suave com essa pasta.
      Pode deixar a pasta nos pés, só tire o excesso!
      Se o pé estiver com a pele muito grossa, a medida que for sarando dá para ir lixando até que fique fininho e curado!

      obs. :tem pessoas que prefere triturar o arroz ainda cru, e acrescentar mais ingrediente para obter uma pasta, porem a água do arroz ao chegar no ponto de uma basta antes de grudar na panela ,desligue e reserve, faz o mesmo efeito.

BOLINHO DE ARROZ


                               
                 SOBRAS DE ARROZ FAÇA BOLINHA AS CRIANÇAS ADORAM

INGREDIENTE

2 XICARAS DE ARROZ QUE SOBROU

1- OVO

 2- COLHERES DE SOPA FARINHA DE TRIGO PARA DAR LIGA

3- UM SACHÊ DE TEMPERO PRONTO

4- SALCINHA PICADA

5- QUEIJO RALADA A GOSTO

6- SAL E ALHO,(PRONTO) UMA PITADA


MODO DE FAZER

NUMA PANELA COM OLÉO AQUECIDO

COLOQUE UM FÓSFERO E AGUARDE ELE PEGAR FOGO

APÓS ESTA INFORMAÇÃO,COLOQUE SEUS BOLINHO PARA FRITAR

COLOQUE NUMA TRAVESSA ,PAPEL TOALHA PARA ESCORRER SEUS BOLINHO

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

SUGESTÕES DE NOMES BÍBLICOS

                               no meio gospel a procura dos nomes bíblicos são muito grande ,mais tem que saber seu significado, pois influencia muito! pois na Bíblia tem exemplos claros que Deus mudou o nome de varias pessoas ,pelo seu significado .       

                        LETRA "A" A
Aarão - Arca
Abdão ou
Abdom - sérvulo de Deus
Abdias - servo do Senhor
Abel - filho
Absam - o veloz
Abessalão - Deus é paz
Abião - Deus é pai
Abiatar - Deus dá abund
ância
Abigail - fonte de alegria ou meu pai é alegria
Abimeleque - Deus é rei
Abinadabe - meu pai é generoso
Abirão - Deus é excelso
Abiú - Deus é pai
Abner - Deus é luz
Abraão - pai de muitos povos
Absalão - Deus é prosperidade
Acabe - igual a meu pai
Acaz - possuidor
Acsa - anel no tornozelo
Ada - ornamento
Adadezer - o protegido
Adão - o homem
Adonias - Javé É O Senhor
Adonibezeque - senhor de Bezeque
Adoniram - Deus é exaltado
Adonisedeque - o Senhor é justo
Adurão - o Senhor é execelso
Ageu - o festivo
Agripa - que nasceu com os pés para frente
Aicão - Deus exalta-se
Airão - meu irmão (Deus) é excelso
Álcimo - elevado por Deus
Alfeu - Deus substituiu
Amã - o grande
Amasá -auxiliado por Deus ou Deus é forte
Amasias - o Senhor é forte
Aminadabe - o Senhor mostrou-se generoso
Aminom - digno de confiança
Amirom - Deus é sublime
Ampliato - aumentado
Ana - cheia de graça
Ananias - o Senhor tem sido misericordioso
André - forte, viril
Andr
ônico - vencedor dos homens
Anrafel - a boca de Deus falou
Antípatro - o retrato do pai
Aode - glória
Apol
ônio - consagrado a Apolo
Áquilas - homem do norte
Aquimeleque - Deus é rei
Aquinoão - Deus é amável
Aquior - Deus é luz
Aquitobe - meu irmão (Deus) é bom
Ariel - leão de Deus
Ario - dedicado a ares, rei da guerra
Arioque - nobre
Aristarco - soberano exímio
Aristóbulo - conselheiro excelente
Arquelau - chefe do povo
Arquipo - mestre-estábulo
Artaxerxes - o grande rei
Asá - Deus fez
Asael - Deus o fez
Asaf - Deus foi benevolente (para mim)
Asera - deusa dos tiros
Asíncrito - incomparável
Azael - Deus viu
Azarias - o Senhor ajudou


                                                       LETRA"B"
-
Baal - dono, senhor
Baltasar - proteja o rei ou proteja sua vida
Banaías - Deus construiu
Baraque - raio
Barjésus - filho de Jesus
Barjona - filho de Jona
Barnabé - filho da consolação
Barrabás - filho do mestre
Barsabás - nascido em sábado
Bartimeu - filho de Timeu
Bartolomeu - filho de Tolmai ou Talmai
Baruque - Deus seja bendito
Basemá - bálsamo
Batuel - homem de Deus
Berenice - que leva à vitória
Berzelai - homem de ferro
Beseleel - na sombra de Deus
Betânia - casa do pobre
Betsabé - a viçosa
Boanerges - filhos da tempestade
Boos - nele há força
                                                 LETRA "C"
Caio - feliz, alegre
Calebe - cão
Cefas - Pedro
Cis - dom
Cloé - folhagem viçosa
Coré - o calvo
Crispo - de cabelo crespo
Cristo - Ungido , (hebraico) - Messias.
                                              LETRA "D"
Dã - fazer justiça
Dalila - mulher dócil
Dâmaris - implorada pelo povo
Daniel - Deus é meu juiz
Davi - chefe ou amado
Débora - abelha
Demétrio - consagrado a
Deméter ( a deusa terra-mãe)
Dina ou diná - a julgada
Dionísio - filho de zeus ( o deus do vinho)
Diótrefes - alimentado por Zeus
                                       LETRA "E"
Ebede - servo
Edom - o ruivo
Efraim - frutífero
Élcana - Deus fundou
Eleazar - Deus ajudou
Electa - eleita
Eli - (Heli)
Eliacim - (Eliaquim)
Eliaquim - que Deus estabeleça
Elias - Javé é Deus
Eliezer - Deus é auxílio
Elimeleque - Deus é rei
Elisabete - Deus é plenitude ou consagrada a Deus
Eliseu - Deus ajudou
Eliú - ele é Deus
Eloim - Javé é o Deus e não há outro senão ele
Emanuel - Deus conosco
Enéias - herói da lenda
Enós - homem
Epafras - forma reduzida de
Epafrodito - o encantador
Epêneto - o elogiado
Erasto - o amado
Esaú - o peludo, o cabeludo
Esbaal - o seguidor de Baal
Esdras - Deus é auxílio
Estáquis - espiga de milho
Estéfanas - que usa coroa
Ester - estrela
Estêvão - coroa
Etã - o constante
Eunice - a vitoriosa
Eubulo - bom conselheiro
Êutico - o próspero
Eva - dar vida ou mãe de todos os vivos
Evódia - que escolhe um bom caminho
Ezequias - Deus é minha força
Ezequiel - Deus fortalece
                                             LETRA"F"
Facéia - Deus abriu os olhos
Farés - o que rompe
Filêmon - que ama
Fileto - o amado
Filipe - amador de cavalos
Finéias - egípcio ou mouro
Flegonte - o fervoroso
Fortunato - favorecido pela sorte
                                                      letra "G"
Gabael - gabelo
Gabelo - Deus é elevado
Gabriel - enviado de Deus ou Deus mostrou-se forte
Gade - boa sorte
Gamaliel - Deus me fez bem
Gedeão - lutador de espada
Gérson - estrangeiro, peregrino
Godolias - o Senhor mostrou sua grandeza
Golias - transmigração, passagem
                                                    LETRA"H"
Habacuque - abraço
Hades - o invisível
Hagite - nascida numa festa
Hamurábi - o quente
Hanâni - Deus compadeceu-se
Hanom - compadecer-se
Hazael - Azael
Héber - companheiro
Hélcias - Deus é a minha sorte
Heli - o Senhor é excelso
Heliodoro - dádiva do deus-sol
Hemã - feliz Henoque - Enoque
Hermas - dádiva de
Hermes (deus grego)
Hermógenes - descendente de
Hermes Herodes - filho de herói
Herodíades - filha de herói
Herodião - filho de herói
Hirão ou Hirom - O irmão (Deus) é sublime
Hosana - salva-nos, te pedimos
Hur - branco
I
Icabode - desapareceu a glória
Isabel - Elisabete
Isaías - Deus é a salvação
Isaque - a divindade riu
Isbaal ou Isbosete - homem da vergonha
Ismael - Deus ouve
Israel - o que governa com Deus
                                        LETRA"J"
Jacó - aquele que suplanta, que vence
Jael - cabra selvagem
Jafé - Deus lhe dê largo espaço
Jair - o iluminado por Deus
Jairo - Jair
Jaquim - Deus dê firmeza
Jasão - curandeiro
Javé - o nome próprio de Deus, na Bíblia hebraica
Jeconias - Deus dê força
Jedidiá - predileto de Deus
Jefté - que Deus liberte
Jetro - primazia
Jeremias - Deus é sublime
Jerobaal - Baal mostre sua grandeza
Jeroboão - que o povo se multiplique
Jesonias - Deus atenda
Jessé - homem de Deus
Jesus - Deus é seu auxílio ou sua salvação
Joabe - Deus é pai
Joacaz - Deus segura minha mão
Joana - forma feminina de João
João - Deus é gracioso
Joaquim - elevado de Deus
Joás - Deus doou
Joatão - Deus mostrou-se justo
Joel - Javé é Deus
Jona - pomba
Jonadabe - Deus mostrou-se benéfico
Jonas - pomba
Jônatas - dado por Deus
Jorão - Deus é excelso
Josafá - Deus julga
José - aquele que acrescenta
Josias - Deus traz a salvação
Josué - Deus é a salvação
Judite - louvada
L -
Labão - branco
Lameque - jovem forte
Lamuel - consagrado a Deus
Lázaro - Deus é o meu auxílio
Levi - unido, ajuntado
Lia - novilha, vitela
Lino - linho
Lisânias - aquele que livra de preocupações
Lísias - aquele que liberta
Lucas - luz
                                              LETRA"M"


Macabeu - valoroso, ilustre, guerreiro, vingador
Malalieu - Deus faz resplandecer a sua luz
Malaquias - meu mensageiro
Malco - rei
Manaém - consolador
Manassés - aquele que faz esquecer
Mara - amargo
Marcos - servo de Marte
Mardoqueu - pertencente ao deus Marduque
Maria - soberana, senhora ou amada por Javé
Marta - senhora
Matatias - presente de Deus
Mateus - presente de Deus
Matias - ( forma reduzida de Matatias)
Maviael - Deus vivifica
Melquisedeque - rei da justiça
Merari - o robusto
Meribaal -adversário de Baal
Messias - o ungido
Matusael - homem de Deus
Micael - (Miguel)
Micol - (forma reduzida de Micael)
Miguel - Quem é com Deus
Miquéias - (variante de Micael)
Misael - nome derivado de Miguel
Moabe - do próprio pai
Moisés - dar à luz, salvo das águas
Moloque - rei (deus pagão)
                                                LETRA"N"
Naamã - a criança é amável
Nabal - tolo
Nabi - profeta
Nabote - broto
Nabucodonosor - Nabu proteja o filho
Nacor - o roncador
Nadabe - Deus mostrou-se generoso
Natã - dádiva de Deus
Natanael - dádiva de Deus
Naum - Deus consola
Nazireu - consagrado à Deus
Neemias - Deus consola
Neftali - lutador
Nicanor - vencedor de homens
Nicodemos - aquele que vence com o povo
Nicolau - aquele que vence com o povo
Nilo - (egípcio) o rio
Noé - descanso
Noemi - minha amenidade
                                                       LETRA"O"
Obede - aquele que serve
Ocozias - Deus segura minha mão
Ofni - ( do egípcio através do hebraico) rãzinha
Onã - o robusto
Onesíforo - que traz utilidade
Onésimo - útil
Onias - Deus é clemente
Ooliabe - uma tenda é a divindade *
Oséias - Deus salva
Osias - (Ozias)
Otoniel - leão de Deus
Oza - (Uziel)
Ozias - uma das variantes de Azarias
Oziel - variante de Uziel
                                            LETRA"P"
Pármenes - aquele que fica
Pátrobas - que deve a vida ao pai
Paulo - de baixa estatura
Pedro - pedra, rocha
Pérside - a persa
Pilatos - armado de lança
Prisca - anciã, a venerável
Públio - público, popular
Pudente - pudente, pudoroso, casto
Putifar - dado pelo sol
                                            LETRA"Q"
Querubim - Deus abençoa ou Deus é louvado
R -
Rabi - meu Senhor
Rafael - Deus curou
Raguel - amigo de Deus
Raquel - ovelha
Rebeca - a que liga, a que une
Roboão - O povo dilatou-se
Rode - rosa
Romelia - Deus seja sublime
Rubem - eis um filho
Rufo - O ruivo
Rute - Plena de beleza ou amiga
                                               Letra"S"
Sadoque - sagrado
Safira - pedra preciosa
Sálmana - sacrifício
Salmon - luz, esplendor
Salomão - prosperidade ou o sacrífico
Salomé - sã e salva ou paz
Samuel - ouvido por Deus
Sansão - igual ao sol
Sara - soberana
Sarasar - o deus Betel proteja o rei
Sárvia - a perfumada com almácega
Saul - o implorado
Saulo - forma grecizada do hebraico Saul
Sedecias - Deus é minha ajuda
Séfora - avé
Sem - nome afamado
Senaqueribe - o deus Sim aumenta o número de meus irmãos
Sete - compensação
Silas - forma grecizada do nome Saul
Silvano - forma latinizada do nome Silas
Simão - o mesmo que Simeão
Simeão - Deus ouviu
Sofonias - Deus protege
Sópatros - salvador de seu pai
Sosípatros - salvador de seu pai
Sóstenes - o robusto
Sulamita - moça de S uném ou mulher digna de Salomão Susana - lírio
                                              LETRA"T"
Tabeel - Deus é bom
Tabita - gazela
Tadeu - o corajoso
Tamar - tamareira
Taré - bode
Tebni - testa-de-ferro
Teófilo - amado por Deus
Tércio - o terceiro
Tértulo - forma diminutiva de Tércio
Tiago - forma vernácula de Jacó
Timão - o honrado
Timeu - forma reduzida de Bartimeu
Timóteo - que honra a Deus
Tíquico - o felizardo
Tirano - senhor absoluto, usurpador do poder
Tito - (latim) pombo selvagem, (grego) temente a Deus
Tobias - Deus é bondoso
Tomé - gêmeo
Trófimo - filho de criação
Tubal - ferreiro
                                              LETRA"U"
Urbano - civilizado
Urias - Deus é luz
Uriel - Deus é luz
Uziel - forma tomada de Eleazar- Deus ajuda


                                            Letra"V"
Vasti - a mais bela
X -
Xadai - o Todo-Poderoso, nome divino usado no Antigo Testamento
Xamaxe - o Sol
Xerxes - forma grega do nome hebraico Assuero
                                   LETRA "Z"
Zabulão - morada
Zacarias - lembrado de Deus
Zambri - ajudado por Deus
Zaqueu - o puro
Zará - Deus brilhou
Zebe - variante de Orebe
Zebedeu - forma gracizada do nome
Zabdi ou Zabdiel
Zabdi ou Zabdiel
- presente de Deus
Zenas - presente de


Zeus

Origem do Nome Diego

Qual a origem do nome Diego: LATIM

Significado de Diego

Qual o significado do nome Diego: O CONSELHEIRO.

Significado e origem do nome diego - Analise da Primeira Letra do Nome: D

Muito atencioso, e apegado à família possui um senso maternal muito forte, é o tipo de pessoa que gosta de se sentir útil e necessário, com isso chega a assumir mais responsabilidades do que realmente pode suportar. Não costuma voltar atras em suas palavras. Muito ocupado, raramente se permite algumas horas livres para o lazer. Mas deve tomar cuidade em não se tornar dependente ou infantil ao extremo, para isso não deve se pendurar nos outros.

Significado do nome Simone

Origem do Nome Simone

Qual a origem do nome Simone: HEBRAICO

Significado de Simone

Qual o significado do nome Simone: AQUELA QUE OUVE.

Significado e origem do nome Simone - Analise da Primeira Letra do Nome: S

Sabe o que quer da vida, e também como chegar lá. Tem grande habilidade para envolver as pessoas que podem ajudá-lo a tocar e realizar seus projetos, não se importa em ter que usar um teatrinho quando necessário. Possui uma sensualidade que não passa despercebida por ninguém, e aprendeu a se valer desta arma. Principalmente entre quatro paredes. Mas tome cuidado pois é um grande perigo se tornar dominador demais.

Victor Hugo: Significa "o pensador vitorioso" ou "o que vence através do pensamento".Victor Hugo
junta dois nomes, um com origem no latim victor, que significa "vencedor" ou "vitorioso" e outro com origem no germânico hug, que quer dizer "pensador".

Victor Hugo, foi o autor francês que escreveu as obras "O Corcunda de Norte Dame" e "Os Miseráveis". Pessoas que escolhem esse nome para os filhos estão normalmente homenageando o escritor.

Significado e origem do nome victor - Analise da Primeira Letra do Nome: V

Possui um lucidez incomum, especialmente no que se refere julgar o mundo e as pessoas. Sempre abre a boca para dizer a coisa certa. O problema é que não vive com os pés chão, e desliga sua atenção com uma rapidez incrível. As vezes isso da a impressão de não estar nem ai para o que acontece a sua volta. Liberdade, é uma coisa muito importante para você e, e por esta razão prefere resolver sozinho seus problemas sem pedir ajuda ou conselhos a quem quer que seja. Não gosta nem de dar nem de receber ordens. E precisa aprender a controlar a teimosia.

Origem do Nome Gabriel

Qual a origem do nome Gabriel: BÍBLICO

Significado de Gabriel

Qual o significado do nome Gabriel: "DEUS ENVIOU" ERA O NOME DO ANJO MENSAGEIRO DE DEUS À VIRGEM MARIA.

Significado e origem do nome Gabriel - Analise da Primeira Letra do Nome: G

Muito sério, e com grande honestidade no meio profissional, busca a perfeição em tudo e se aborrece quando as coisas não saem conforme o planejado. Reflete muito antes de agir, e quando toma uma decisão é capaz de mergulhar de cabeça no que está fazendo e esquecer todo o resto à sua volta. Se atrai por assuntos ligados a saúde, e se adaptaria muito bem ao trabalhar nessa área. Sua impaciência, pode leva-lo a um estresse facilmente.

Significado do nome Gabriel - Sua marca no mundo!

RESERVADA,EQUILÍBRIO,CONFIABILIDADE,PERSPICÁCIA,ESPÍRITO ANALÍTICO

Passa a impressão de uma pessoa muito inteligente e intuitiva, desde muito cedo é notória sua vocação por desde muito cedo é notória sua vocação por atividades intelectuais. Não se atrai por atividades desgastantes e de esforço físico. Na maturidade demonstra ter a vida sob controle. Alguém que valoriza a espiritualidade. Sempre envolvida com seus pensamentos pode passar a impressão de solitária. Séria, não aceita intimidades ou brincadeiras inoportunas. Bastante reservada, torna-se difícil ter sua confiança, e guarda seus segredos sempre para si. Não se familiariza com encontros sociais, prefere sempre atividades que exijam concentração. Fala pouco, e evita comentários óbvios, nunca age com a intenção de impressionar, por isso só participa de conversas quando está embasada de sua observação e cuidadosa analise. Preocupa-se com o conteúdo e nunca com a forma. Esta postura tende a isola-la do mundo, pois dificilmente confia na ajuda de alguém, a maneira de ser bem compreendido e aproveitar os aspectos positivos da personalidade é controlar o egoísmo e buscar abrir-se mais ao mundo.

Significado do nome Gabriel - Sua marca no mundo!

RESERVADA,EQUILÍBRIO,CONFIABILIDADE,PERSPICÁCIA,ESPÍRITO ANALÍTICO

Passa a impressão de uma pessoa muito inteligente e intuitiva, desde muito cedo é notória sua vocação por atividades intelectuais. Não se atrai por atividades desgastantes e de esforço físico. Na maturidade demonstra ter a vida sob controle. Alguém que valoriza a espiritualidade. Sempre envolvida com seus pensamentos pode passar a impressão de solitária. Séria, não aceita intimidades ou brincadeiras inoportunas. Bastante reservada, torna-se difícil ter sua confiança, e guarda seus segredos sempre para si. Não se familiariza com encontros sociais, prefere sempre atividades que exijam concentração. Fala pouco, e evita comentários óbvios, nunca age com a intenção de impressionar, por isso só participa de conversas quando está embasada de sua observação e cuidadosa analise. Preocupa-se com o conteúdo e nunca com a forma. Esta postura tende a isola-la do mundo, pois dificilmente confia na ajuda de alguém, a maneira de ser bem compreendido e aproveitar os aspectos positivos da personalidade é controlar o egoísmo e buscar abrir-se mais ao mundo.

Significado do nome Fabio

Origem do Nome Fabio

Qual a origem do nome Fabio: LATIM

Significado de Fabio

Qual o significado do nome Fabio: FAVA.

Significado e origem do nome Fabio - Analise da Primeira Letra do Nome: F

Romântico e com. muito amor para dar, é uma pessoa divertida, que quer quer que todos gostem de você, e por isso não economiza no seu jeito gentil e simpático. Gosta de ser o centro das atenções e busca apenas o melhor da vida, que na sua visão é: dinheiro, poder, sucesso. Sensibiliza-se sempre ao ver uma criança. Possui um lado negativo, que é aquele certo ar de mandão, o que pode torna-lo um pouco egoísta, deve evitar de se preocupar tanto com as coisas e com si mesmo. Mesmo porque ninguém deve ser perfeito o tempo todo.

Significado do nome Fabio - Sua marca no mundo!

AMOROSA,RESPONSABILIDADE,FRANQUEZA,FACILIDADE DE ADAPTAÇÃO,SERENIDADE

A pessoa de personalidade 6 transmite desde muito cedo seu lado afetuoso, muita beleza e harmonia. Sua serenidade passa sempre a impressão tranquilidade mesmo diante das tormentas. Seu jeito bondoso de ser faz com que todos busquem seus conselhos. E o senso de justiça é o que faz buscar sempre a verdade. Busca um comportamento que esteja acima de qualquer julgamento, e não aceita companhia dos que não agem de acordo com suas convicções. Exemplo de honestidade e equilibrada, busca agir sempre com imparcialidade. Excelente anfitriã, e gosta de ouvir tudo o que as pessoas têm a lhe dizer. Cerca-se sempre de conforto e qualidade. São muitos os pontos positivos, mas frequentemente corre o risco de ser vista como orgulhosa. Driblar este aspecto torna-se fácil quando aprende o valor da compreensão e a perdoar os erros dos outros.
                                
                     DEUS SEMPRE MUDOU OS NOMES PARA TRAZER-LHE OUTRO SENTIDO NA VIDA EXEMPLOS:

Seu nome original era Sarai. De acordo com GEN 17:15, Deus mudou seu nome para Sara como parte de uma ALIANÇA com Yahweh após Hagar dar a Abraão seu filho Ysrael
O nome hebraico Sara indica um mulher de alta hierarquia e algumas vezes é traduzido como “princesa”. Ele também pode significar “senhora”.

Gênesis 32.22-32
Introdução: O nome Jacó, que dava a entender um defraudador astucioso, agora foi mudado para “Israel,” que significa “aquele que luta com Deus.” Os seguidores de Cristo, às vezes são chamados o “Israel de Deus.” (Gl 6.16). – Isto é, aqueles que lutam com Deus.


Abraão, no início da narração de sua vida, na Bíblia, era chamado simplesmente "Abrão" (em hebraico Abram), que significa “Grande Pai”. Era um nome irônico, pois ele não tinha filhos. A partir de  Gênesis 17  o seu nome se transforma em Abraão (em hebraico Abraham), que significa "pai de muitos". Isso aconteceu porque lhe foi prometida, por Deus, uma grande descendência.

E assim vários foram mudados ,portanto minha dica, seria verificar bem os nomes que você escolhe para não trazer nenhuma maldição sobre a criança através do seu nome.

RECICLAGEM DE GARRAFA PET




MATERIAL PARA JARDINEIRA

1- Uma garrafa Pet

2- um ferro para segura a jardineira, ou barbante

3- um pincel para decorar

4- uma tesoura para fazer o recorte para passagem de água


                                      
Material para:                     porta lápis


1- Uma garrafa Pet

2- Uma cola ou fita adesiva de fechamento de caixa

3- Um pincel

4- Tinta para plástico para decoração


Varias maneiras de reaproveitamento da garrafa ,uma delas que achei super interessante foi do separador de gramas , você deixar de gastar em média r$10,00 reais por metro de separador de grama , por varias garrafas pet corte em filete e grampeie uma na outra até o tamanho  do seu Jardim .




Você pode fazer jardineira, suas hortaliças, utilizando tanto talude resto de obras,quanto bambu para pendurar suas garrafas pet jardineira fica decorativa e útil.