lixos pós jogo d Copa

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Deus fala Através dos Sonhos

Não é de hoje que Deus vem mensagens aos   homens por meio de sonhos. As escrituras sagradas estão recheadas de histórias de sonhos reveladores. Exemplo este de Jacó no Livro de Gêneses  escrito pelo profeta Moisés, através da revelação divina do Espirito Santo de Deus . O texto que irá nos acompanhar nesta passagem foi escrito ha 3.770 anos e desde então vem impactando multidões com estas curiosas interpretações . No capitulo 28 onde leremos dos versículos 10 ao 16. o texto diz: Jacó partiu de Berseba e foi para Hanã, Chegando a determinado lugar,parou para pernoitar , porque o sol já havia posto. Tomando uma das Pedras dali usou-a como um travesseiro e deitou-se e teve um Sonho no qual viu uma escada apoiada na terra; 
                                               Resultado de imagem para sonho de jaco escada
 o seu topo alcançava os céus, e os anjos de Deus subiam e desciam por ela. 13 Ao lado dele estava o Senhor, que lhe disse: “Eu sou o Senhor, o Deus de seu pai Abraão e o Deus de Isaque. Darei a você a seus descendentes a terra na qual você está deitado. 14 Seus descendentes serão como o pó da terra, e se espalharão para o Oeste e para o Leste, e para o Norte e para o Sul. Todos os povos serão abençoados por meio de você e da sua descendência. 15 Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá; e eu o trarei de volta a esta terra. Não o deixarei enquanto não fizer o que prometi”. 16 Quando Jacó .
Dicas de como saber se o sonho foi apenas o seu subconsciente que produziu acontecimentos durante o dia ou que de fato é revelação. 

1. Você sente que o sonho é especial

 Você, sabe que o sonho é diferente . Você tem uma forte sensação de que não foi somente mais um sonho, mas há uma mensagem para você naquilo que sonhou. E isso fica martelando em sua mente por um bom tempo. São imagens muito claras , e logo você que é profeta sabe interpreta-la .Jacó soube e José também do qual foi até Faraó e interpretou .

2- O Senhor dá a chave para interpretá-lo
Se o Senhor está revelando algo a você por sonho, ele dará também a chave para a sua interpretação. Não adianta ir buscá-la em sites de significado de sonhos, ou pedir ajuda àquele amigo com "habilidade" para fazer esse tipo de interpretação. Você até pode ter uma base , se buscar no google seus significados , mais a revelação vem do Espirito Santo de Deus . 
O primeiro passo é analisar bem o sonho e tentar interpretá-lo sozinho, em espírito de oração (isto é, ore pedindo discernimento antes de tentar decifrá-lo). Ao chegar a uma conclusão, apresente-a ao Senhor e peça uma confirmação. Se você se sentir seguro e bem em relação ao assunto, significa que sua interpretação está correta. E for algum de ruim use as escrituras reprenda e peça Deus livramento pois quando sonhamos os anjos do Senhor trabalha ao nosso dispor  deixo alguns textos da Bíblia para meditação (Deuteronômio 19:15; Mateus 18:16) e pedimos a duas ou três pessoas que possuam autoridade para receber inspiração a nosso respeito conte para alguém de sua confiança , pois assim o sonho ruim vai embora , o mal também .
Depois do sonho corretamente interpretado, é hora de fazer aquilo que o Senhor espera de você, motivo pelo qual Ele transmitiu-lhe a mensagem. Jamais ignore uma mensagem divina! É uma grande bênção e privilégio receber instrução do Senhor. Sinta-se grato por isso e faça jus à inspiração recebida. Eu sempre procuro a pessoa da qual eu sonhei e transmito a mensagem , ou quando conto para alguém como testemunho para quando confirmar o nome do Senhor seja glorificado e tem se cumprido sempre .