lixos pós jogo d Copa

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Qual o Papel da criança nas igrejas?

O Que temos vistos nas Igrejas ,são crianças de 1 a 8 anos ,tão precoce pregando nos cultos, é bíblico que os Pais as levem como orienta a bíblia . Instrui a Criança no Caminho los that DEVE andar, e ATÉ when Envelhecer Localidade: Não se desviará DELE. (Proverbio 22: 6)  Nesta ilustração esta certissimo, falando a linguagem da criança,ensinando a palavra de forma lúdica!


Neste video a baixo vimos outra situação!
   O Que Temos vistos São Abusos, Os Pais querem e se Orgulho Ao exibir seus dons publicamente, mais vejamos o quanto isto se torna abusivo. Exemplo claro de Jesus a bíblia de não Fala com qual idade Jesus começou a pregar !mas existem Registros Históricos (NAO Bíblicos) Que dizem Que um Homem era considerado  Como Digno de Fazer pregações a Partir de Trinta Anos então julga-se que Jesus começou a pregar com 30 anos! de Como uma bíblia relata três páscoas from a Primeira Pregação de Jesus como Sua Morte acredita-se que foi Jesus Crucificado Com 33 Anos. Como criança ele só discutia com Doutores da Lei. ao 12 anos apenas. 




Na Antiguidade, como as crianças participavam das mesmas Brincadeiras dos Adultos. Toda a Comunidade participava das festas e Brincadeiras, com a Finalidade de estreitar os Laços afetivos. 

E Agora, Como Pensamos O Brincar?


A Partir das Décadas de 60 e 70, a psicologia do Desenvolvimento e da Psicanálise contribuíram  Que se Visse uma infância Como o Período  diretor fazer Humano Desenvolvimento, enfatizando O Papel da brincadeira na Educação Infantil.
Hoje, vista Dentro de uma Visão Sócio-Histórica, uma Criança esta constantemente modificando-se Por estar imersa na Sociedade, interagindo com os Adultos. Esses Desenvolvimento ocorre através da Interação e Experiência da Sociais. Desta forma, rompe-se com a ideias relacionadas como teses Biológicas e etológicas que idealizam uma Criança e Suas Possibilidades Educacionais. O sócio interacionista de: Não concorda com a Visão da Criança Comparada a "um ADULTO miniatura em", Pois uma forma de Pensamento da Criança é Diferente da fazer ADULTO. A Criança Não Tem adquiridos os Conceitos, Estes São adquiridos a Partir da Interação com o Meio, e com como PESSOAS desse Meio. Os Conceitos São Resultados de Movimentos intra e interpsicológicos.  Sendo prejudicial para criança pular as etapas de sua vida! por este motivo venho trazer as igrejas coerência  ao colocar a criança tão precoce nos púlpitos para pregar ,ela terá todo tempo se sua longa vida para o fazer , prejudica o desenvolvimento da mesma. 

DicaBrinquedoteca e um espaço Criado para  favorecer uma brincadeira.
E um  espaço Para Brincar livremente, com Todo o Estímulo à Manifestação de Suas Potencialidade e Necessidades Lúdicas. Muitos Brinquedos, Jogos Variados e Diversos materiais que permitem uma Expressão da Criatividade.

No Processo da Educação Infantil, O Papel do Professor e seja primordial, Pois e Aquele Que cria Espaços, oferece os materiais e Participações das Brincadeiras, ou, media a Construção do Conhecimento. E o professor mediador o, Fazendo Parte da brincadeira, Ele Terá Oportunidade de transmitir Valores e a Cultura da Sociedade. O professor estará possibilitando a Aprendizagem da Maneira Mais Criativa e Possível social. Como  existe atualmente na escolinha de todas as igrejas. Há tempos para todas as coisas,Jesus teve seu tempo determinado por Deus! 
  Graça e Paz