lixos pós jogo d Copa

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Papai Noel

                                                                Papai Noel

 É uma figura lendária , admirada por muitas crianças , que traz alegria, e muitos presente , quiseram colocar como um simbolo católico por se tratar do São Nicolau , que era um velhinho que gostava de levar presentes as crianças, mais hoje isto já não é um simbolo católico e sim todas as crianças de todas as religiões ja sabem separar o bom velhinho, como uma figura de uma pessoa generosa, que tem muito amor no coração, que gosta de ajudar a todos, e levar alegrias aos corações puros que são das crianças, e que se estendeu até para os adultos, na troca de presentes na noite de Natal.
                                       


O caso da chaminé, inclusive, é um dos mais curiosos na lenda de Papai Noel. Alguns estudiosos defendem que isso se deve ao fato de que várias pessoas tinham o costume de limpar as chaminés no Ano Novo para permitir que a boa sorte entrasse na casa durante o resto do ano.



A última e mais importante característica incluída na figura do Pai Natal é sua blusa vermelha e branca. Antigamente, ele usava trajes verde e costumava usar um gorro também verde na cabeça. Dizem quem mudou suas cores foi a Coca Cola, O visual vermelho e branco ganhou impulso em 1931, quando a Coca-Cola realizou uma grande campanha publicitária usando um Papai Noel vestido conforme a criação , e assim ficou até hoje.


As renas do Papai Noel são as únicas renas do mundo que sabem voar, ajudando-o a entregar os presentes para as crianças do mundo todo na noite de Natal. Quando o Papai Noel ou o Pai Natal pede para serem rápidas, elas podem ser as mais rápidas renas do mundo. Mas quando ele quer, elas tornam-se lentas.
A quantidade de renas que puxam o trenó é controversa, tudo por causa da rena conhecida como Rudolph. Existe uma lenda que diz que Rudolph teria entrado para equipe de renas titulares por ter um nariz vermelho e brilhante, que ajuda a guiar as outras renas durante as tempestades. E, a partir daquele ano, a quantidade de renas passou a ser nove, diferente dos trenós tradicionais, puxados por oito renas.