lixos pós jogo d Copa

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

"CARNAVAL"

  1.                   a festa da carne
  Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis (Rm 8.13)
 O carnaval no Brasil, uma das mais conhecidas festas populares do mundo, é totalmente contrário aos valores cristãos. Mas, por outro lado, não podemos deixar de considerar que esta festa é uma manifestação folclórica e cultural do povo brasileiro. Será que o carnaval, na proporção que vemos hoje – com suas mais variadas atrações, com direito a escândalos e tudo, envolvendo políticos (quem não se lembra do episódio ocorrido com Itamar Franco?) e alcançando as camadas mais humildes da sociedade – é o mesmo de antigamente? Onde e como teve início o carnaval? Qual tem sido a sua trajetória, desde o seu princípio até os dias atuais? Existem elementos éticos em sua origem? São perguntas que, na medida do possível, estaremos respondendo no artigo que segue. Os Nordestinos sua tradição é o Frevo ,eu como Nordestina nunca gostei ,desde dali já fui separada para o lado espiritual e nunca dei lugar a carne.                                                       
  1.  Origem histórica da festa do rei Momo Nas grandes capitais como Rio de janeiro e são paulo.
                                    
  1. A palavra carnaval deriva da expressão latina carne levare, que significa abstenção da carne. Este termo começou a circular por volta dos séculos XI e XII para designar a véspera da quarta-feira de cinzas, dia em que se inicia a exigência da abstenção de carne, ou jejum quaresmal.  - outros estudiosos recorrem à expressão carnem levare, suspender ou retirar a carne. E para nós cristãos o Rei momo nada mais é uma pessoal carnal que recebe a chave da quela cidade ,como comandasse ela, sendo que para nós nós quem comanda nossas vidas é Jesus.  Na verdade o que vimos nesta época as pessoas entregue totalmente aos prazeres da carne, literalmente dito: Se drogam, Ingere bebidas alcoólicas em exageros, homens vestidos de mulheres  , homens deixando seus lares para ficar com a amante no carnaval, violência, mortes,prostituições,mulheres desnudas . Para nós cristãos é o momento de descanso, pois no Brasil aproveita o feriado para lazer e descanso em família, pessoas procuram campo ,praia Resorts para um feriadão gostos em família, preservamos a família.  
    1. Super saudável ,e muito divertido! não tem poluição sonora ,do barulho das baterias de escolas de samba, nem tão pouco das batidas do frevo, bem assistir apenas e diminuir o volume do seu televisor acho mais interessante, do que estar no meio deles, e se tiver parte de prostituição nudez, você muda o canal.