lixos pós jogo d Copa

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Você foi Demitido? ou se Demitiu?

Presta atenção nestas dicas que vou lhe dar , devemos seguir exemplos de pessoas que tiveram trajetórias de Sucessos , Pois muitas das vezes Deus permite levantar um Davi para seguir de inspiração para outros ...                 
                                               
 1- O mais importante é ficar ao redor de pessoas inteligentes que agreguem .  Se sua intenção é abrir uma Empresa ? e passar ser Patrão e não empregado ,cercar-se de pessoas com esses mesmo objetivos que respeite muito este objetivo. Um contato assim inspira e você acaba tendo ideias incríveis.

2- Planejamento . Principalmente no inicio de um empreendimento em época de crise ,faça projeções , analise o mercado e seu púbico alvo , procure um especialista do Sebrae , se você é marinheiro de primeira viagem, não sendo o caso apenas uma mudança de segmento , você certamente ja alimenta uma experiencia mais cautelosa, assim você analisa , o mercado , a procura , a demanda , a localização , o fluxo , o capital a ser investido.

3-Elabore um plano de Marketing : já dizia o velho ditado  a propaganda é a alma do negocio, conheça a fundo seus clientes, a concorrência e as tecnologias disponíveis, ações de pontos de vendas . As redes sociais uma boa ferramenta .um bom jeito para fazer novas conexões facebook. Seja pessoal como a ferramenta mais usada para um novo emprego linkedin 
, já o facebook para divulgação do seu produto Empresarial.

4- Crie um Plano Financeiro  : Com projeção de faturamento ,impostos, gastos e lucros. A melhor ferramenta para isto é a tabela de fluxo de caixa .

5- O capital a  ser investido : Se seu recurso seja da verba rescisória do seu emprego, reduza o máximo de custo que puder em seus gastos pessoais , para que tenha o bastante para o investimento inicial da sua empresa , com Contabilidade , tecnologia e outros.

6- Ponto de Equilíbrio : Na fase inicial do negócio é aceitável que os gastos sejam maiores que as entradas . Ao longo do tempo de manutenção , no entanto esta situação deve se inverter para empresa ser lucrativa . É nesse ponto de inversão que o negocio atinge o ponto de equilíbrio, que é o faturamento mínimo mensal para cobrir os gastos do empreendimento.  

7- Franquias : A franquia para ser um investimento seguro ela tem que dar o retorno acima do que se investe lógico, muitas não informa exatamente  os custos da mesma no dia ..dia... apenas vendem só a marca, mais não lhe dar suporte, você tem que arcar com tudo.. correr atrás de tudo, e muitas das vezes o retorno financeiro é bem abaixo do que se estimava e levará anos para recuperar o que investiu numa franquia , ao passo que se você tem conhecimento em determinada área da franquia poderia fazer sozinho sem usar a marca da mesma, evitando assim o custo mensal pelo uso da marca.

Finalizo, usando os termos bíblicos: "o meu povo sofre por lhes faltar conhecimento"Oseias 4.6 de um modo geral , se não souber pedir direção de Deus e conhecimento até o pouco que você tem lhe será tirado ,por isto vim dar estas dicas , pois muitas das vezes um trabalhador sai de seu emprego de longos anos e fica desorientado  , e outros ficam ansiosos , e acabam metendo os pés pelas mãos , muita cautela .