lixos pós jogo d Copa

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Qual o tamanho do seu Sonho?

  O seu sonho ,o seu mundo é do tamanho da sua visão, se você sonha pequeno o seu sonho assim será, se sua visão é limita o seu mundo assim será. Cada um tem um sonho diferente um do outro ,há aqueles que já conquistaram quase tudo no aspecto material, este os seus sonhos são realizados nas pequenas coisas nos pequenos prazeres da vida, na simplicidade , por exemplo contemplar a natureza, plantar e ver brotar aquela semente, um simples passar café, onde antes na sua dificuldade financeira não achava graça em viver daquele modo, dai conquista tudo que Quiz, ai volta atrás para apreciar a beleza,das coisas mais simples, saudades da infância, tempos da inocência , do afeto dos pais, até da rotina corriqueira dos pais. Já os que ainda não chegaram a ter e conquistar este patamar ,almeja coisas tão grandes,  e os anos vão se passando e elas nem percebem que estão deixando de lado valores tão importantes, tão simples e tão prazeroso, exemplo disso: quando você só podia ter uma televisão na sala, e todos assistem juntos ali compartilhando dos assuntos, dividindo emoções, ou quando você só tem uma mesa tanto para cozinha, tanto para sala , e todos são obrigados a tomar o café juntos, e você nem dar conta de que aquele momento em família é tão importante, mais você só almeja chegar a ter sala de estar de jantar e cozinha separada, e os valores tão importantes vão se perdendo, alguns aproveitam isto ! outros frustram por isto! alguns chegam a conquistar outros não ,e passa o tempo vão deixando coisas tão maravilhosas, os prazeres simples da vida se perdendo, porque o sonho é do tamanho da sua satisfação pessoal. Cada um tem uma , para muitos ter um carro antigo, é uma satisfação pessoal, até investem nisso! outros gostam de modelos mais novos, outros adoram acordar em um simples tomar café na padaria é prazeroso, ou morar perto de algo que lhe trazem prazeres, passear no jardim é mais satisfatório do que uma viagem para fora , tudo vai da satisfação daquele momento vivido! que são fases, muitos estão vivendo a fase de descoberta, ai desejam conhecer tudo! outros estão vivendo a fase do descanso, coisas simples lhe trazem felicidade. O que importa é viver cada fase intensamente...ser feliz com cada uma delas..se é tempo de sorrir sorria, se é tempo de espalhar o que plantou espalhe com alegria..se é tempo de colher ..colha com alegria pois o nosso Deus é sábio e ele nos deixou esta passagem ,para que em todo tempo procure olhar o lado bom
   


Tudo tem um tempo próprio

1 Para tudo há uma ocasião certa;
há um tempo certo para cada propósito
debaixo do céu:
2 Tempo de nascer e tempo de morrer,
tempo de plantar
e tempo de arrancar o que se plantou,
3 tempo de matar e tempo de curar,
tempo de derrubar e tempo de construir,
4 tempo de chorar e tempo de rir,
tempo de prantear e tempo de dançar,
5 tempo de espalhar pedras
e tempo de ajuntá-las,
tempo de abraçar e tempo de se conter,
6 tempo de procurar e tempo de desistir,
tempo de guardar
e tempo de jogar fora,
7 tempo de rasgar e tempo de costurar,
tempo de calar e tempo de falar,
8 tempo de amar e tempo de odiar,
tempo de lutar e tempo de viver em paz.
9 O que ganha o trabalhador com todo o seu esforço?
10 Tenho visto o fardo que Deus impôs aos homens.
11 Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim ele não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.
12 Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive.
13 Descobri também que poder comer, beber e ser recompensado pelo seu trabalho é um presente de Deus.
14 Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus assim faz para que os homens o temam.
15 Aquilo que é, já foi,
e o que será, já foi anteriormente;
Deus investigará o passado. 

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Depressão que atinge todas as classes


                                                              DEPRESSÃO

A depressão é uma condição amplamente disseminada, afetando milhões de pessoas, cristãs e não-cristãs da mesma forma. Aqueles que sofrem de depressão podem experimentar sentimentos intensos de tristeza, raiva, falta de esperanças, fadiga, frustrações, e uma série de outros sintomas. Elas podem passar a se sentir inúteis e até mesmo suicidas, perdendo o interesse nas coisas e nas pessoas com quem antes se alegravam. A depressão é frequentemente desencadeada por circunstâncias de vida, como a perda de um emprego, a morte de um ente querido, divórcio ou problemas psicológicos como a baixa auto-estima ou pós operatório.A Bíblia nos diz para sermos cheios de alegria e louvor (Filipenses 4:4; Romanos 15:11), então Deus aparentemente quer que todos nós vivamos vidas alegres. Isso não é fácil para alguém sofrendo de uma depressão causada por alguma situação. A melhor maneira de curar uma depressão ,é mostrar para esta pessoas o quanto ela é importante, o quanto ela faz falta, se isto acontecer a um cristão, coloque ele em uma atividade nova! onde ela possa se sentir valorizado, se acontecer em casa a mesma coisa.Mostre aos demais filhos ,parentes ,que ele é lembrado, que ele faz falta, o quanto ele é importante e inclua ele el alguma atividade importante, marque um almoço onde ele possa ser o administrador, ou alguma festa onde ele a execute, elogie, até que a estima dele retome.A presença de amigos neste momento é muito importante para que este individuo volte ser o que era antes..

   No caso da depressão pós operatória:A depressão clínica é uma condição física que deve ser diagnosticada por um médico. Ela não é causada por circunstâncias desafortunadas da vida, e os sintomas não podem ser aliviados pela vontade própria. Ao contrário do que alguns da comunidade cristã acreditam, a depressão clínica nem sempre é causada pelo pecado. A depressão pode às vezes ser um distúrbio que precisa ser tratado com medicação e/ou aconselhamento. É claro, Deus é capaz de curar qualquer doença ou distúrbio. No entanto, em alguns casos, ver um médico por causa de depressão não é diferente de ver um médico por causa de um machucado. Os efeitos de medicamento pós operatório pode ter ocasionado isto, mais muito cuidado as pessoas que estão em volta, fiquem atentos pós pode ter efeitos suicida.
   A Bíblia nos diz que Deus jamais permitirá que sejamos tentados além do que possamos suportar (1 Coríntios 10:13). Apesar de estar deprimido não ser um pecado, uma pessoa ainda é responsável pela forma como responde à aflição, incluindo a busca pela ajuda profissional de que precisa. “Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome” (Hebreus 13:15).






terça-feira, 22 de abril de 2014

Minha convicção de Igreja

 

A igreja que vimos hoje, é um lugar onde as pessoas vão em busca de reconhecimento, satisfação, e realização pessoal, onde o papai Noel sempre vai lhe presentear ao estar ali, e os que estão de fora não são merecedores dos tais presentes.. O que vejo nisso que 70% frequentadores das igrejas de hoje são pessoas incapazes de vencer suas lutas por si. só , reconhecendo Deus ,como seu ajudador, e não a homens que ali estão em busca desta realizações pessoais. Como pecadores fracos e incapazes de andar nos princípios   da Palavra de Deus, ainda que se faça algum esforço para isso. Essa é a visão distorcida que os carnais possuem. O seu sistema de crença e convicções estão em desacordo com a Bíblia. A bíblia fala que a fé vem por ouvir e ouvir a palavra, buscai o reino de Deus e sua justiça e as demais coisas lhe serão acrescentada. este Reino da qual Deus se refere , é um Reino terreno? ou Reino espiritual? se o próprio Jesus disse; : "O meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. Mas agora o meu Reino não é daqui".João 18:36
  E você olha para as coisas daqui da terra ? a Palavra ensinada nas igrejas elas são direcionadas ao Reino dos céus ?ou daqui da terra? visando seu próprio beneficio? tem que ser analisando onde você ta se alimentando desta verdade bíblica! Pois os que estão pregando por ai são direcionadas na maioria das vezes para seu próprio eu, ego, e beneficio próprio. encher (igrejas) para assim se colher mais dízimos e ofertas. porque antigamente, se pregava na sinagogas e não se pedia nada por isto! Jesus pregando nos montes e não pedia ofertas, sabemos que vivemos no mundo capitalista, onde tudo se paga, principalmente no Brasil ,onde se existe muito impostos, mais existe os exageros, a anceia de cada vez mais ver templos gigantes ,competições entre os homens, se a igreja tal ...tem 10 templos !eu vou ter 20 templos. virou uma Empresa, é uma franquia ,onde cada templos abertos o franquiado só recebe 10% do lucro, o resto vai para cede. e cada vez mais se aumenta esta franquia. E nesta pirâmides os presidentes cada vez mais recebem e ficam no topo da pirâmide, que passa de pai para filho, herança, jamais você será um presidente sendo você obreiro, evangelista etc.... Hoje se seguisse o tempo da Graça e ninguém precisasse seguir o tempo da Lei. não pagasse dízimo, associando isto a prosperidade, que é uma inverdade, pela graça fostes salvo, e Jesus disse .
Leia o capítulo completo: João 10 eu vim para que tenham vida e ha tenho em abundancia ,ele não associou esta abundancia no Dizimo!!! eu queria ver qual destes..pregadores aceitariam seu chamado por alimentos, e doações como se era feito aos levitas, como Jesus determinou.Quando tiverem separado o dízimo de tudo quanto produziram no terceiro ano, o ano do dízimo, entreguem-no ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que possam comer até saciar-se nas cidades de vocês.
Deuteronômio 26:12, nunca foi para Pastores ,abrir novos templos, e hoje se uma mulher fica viúva e seu marido se dedicou a obra, nem isto vimos,assistência a esta viúva .Se seguisse a palavra ao pé da letra .Muitos teriam abandonado seu chamado por não ver vantagem alguma pregar o evangélico, levar a palavra.